Por que jogar TM ?!

Por que jogar TM ?!

TÊNIS DE MESA - O ESPORTE DO SÉCULO XXI

Para a Saúde:

  1. Melhora a circulação sangüínea.

  2. Desenvolve a velocidade de raciocínio e a habilidade.

  3. Melhora a coordenação motora e reflexos.

  4. Melhora a visão e exercita os nervos do cérebro.

  5. É ótimo para queimar calorias.

  6. Numa partida não existe choques físicos, evitando-se traumas e brigas.

  7. Ë considerado um dos esportes em que mais se utiliza o raciocínio.

Para seus sonhos como atleta olímpico de alto nível:

  1. Ë um esporte individual, você não depende de terceiros para vencer.

  2. Não é necessário um biotipo especial. Basta ter técnica e habilidade.

  3. Não precisa sacrificar/abandonar os estudos para se chegar num alto nível.

  4. Não existem muitos atletas, portanto há maior chance de se chegar numa seleção nacional.

  5. Regras fáceis e um esporte dividido em categorias (Pré-mirim a Veteranos)

Para sua Formação/Educação:

  1. Toda a família pode participar junta, praticando.

  2. Ensina a programar e planejar para treinar corretamente com objetivos.

  3. Não existe a vantagem por ser mais velho, as chances são iguais para todos.

  4. Como todo o esporte, ensina a vencer, perder e lutar.

  5. Desenvolve muito a disciplina e a concentração.(O que pode ser utilizado nos estudos também).

  6. Todo atleta de destaque consegue ser diferenciado no tratamento (Tanto na Escola como no Emprego).

Aspectos Gerais:

  1. O futebol é o esporte mais popular, porém o tênis de mesa é fácil e simples de se praticar, por muitos motivos; em especial “não ter contato físico”.

  2. Não é necessária uma grande Infra-estrutura como um ginásio, área, etc. basta uma mesa, rede, bola e raquetes numa pequena sala.

  3. Para se praticar não são necessários muitos participantes apenas dois, enquanto que outras modalidades: 22-futebol, 12-volley, 10-futsal, 10-basquete.

  4. O atleta ao treinar, concentra seus objetivos na modalidade e geralmente não fuma, não bebe, fica longe

Faltou isso:

[b][i]Texto desenvolvido por Yamada e Tamasu.

Engo Marcos Yamada (prof. e técnico desde 1975)

Diretor da FPTM (Fed. Paulista de TM)

Tel (0xx11) 3223.6677 / 3222.1415 / 9933.9194 - E-mail [email protected]

Mr. Hikosuke Tamasu (Ex atleta da seleção japonesa)

Idealizador e proprietário da Butterfly

Tel (00xx81) 3 3314.9953

Autorizamos a utilização deste texto, desde que seja citada a fonte.[/i]

http://www.bty.com.br/artigos_texto.php?id=6[/b]

Até os erros estão iguais

O T de Mesa é fantástico!! è o único esporte que eu poderia ter jogado, no passado, devido as minhas limitações físicas…E é o parâmetro que eu uso para a minha recuperação após a minha cirurgia.Eu amo esse esporte , agradeço à Deus por ser um mesatenista.

Este item está presente na teoria, entretanto não consigo vê-lo na prática sempre.

Há muitas pessoas que praticam esportes há 5, 10, 20, 30 anos e ainda não aprenderam a perder.

Eu ainda não aprendi foi a vencer!
eauheuiheauiheaiu!

Tem mais…

  • Desenvolve o equilíbrio harmônico: físico e psicológico

  • Expressão adequada das emoções

  • Relacionamento hermonioso entre atletas (antes, durante e depois de cada partida, set, campeonato, treinamento…)

  • Desenvolver atividade prazerosa

Estes atributos são fotemente desenvolvidos na prática do TM. Além da Preparação física, o atleta deve manter o autocontrole e a automotivação, uma vez que cada partida, ou melhor, cada ponto; exige muito equilíbrio emocional.

Abraço a todos,

Valdeijan Sampaio

Respondendo ao título do tópico. Eu jogo TM porque tênis de quadra é um esporte caríssimo. Não apenas os materiais, mas um simples aluguel de quadra ou mensalidade de clube que possua quadra está fora das minhas possibilidades financeiras.
E também porque basquete precisa de uma porrada de gente p/ jogar.

Em minha opinião o que torna este esporte fascinante são as trajetórias e velocidade de bola quando o TM é praticado em alto nível, este é meu principal argumento contra aqueles que dizem que o tenis de mesa é um esporte chato de se assistir pela TV ( isto para não praticantes é claro ).
Na prática o único pequeno ponto que deixa a desejar é o desenvolvimento múscular, estou dedicando parte do meu condicionamento físico exclusivo ao bíceps, tríceps e ombro esquerdo para compensar seu menor desenvolvimento em relação aos músculos do lado direito, mas no meu caso esta correção é meramente estética ( ninguém repara no meu ombro depois que vê minha barriga de cerveja resultante dos pós treino heheh…)

Já li uma pergunta parecida: “Qual a graça de jogar ping pong?”. Claro que o fórum não é freqüentado por praticantes do TM, mas o autor da pergunta apanhou mais q foi afagado. Pra mim, a melhor resposta foi “a mesma graça de se fazer perguntas idiotas” kkkkkkkkkk.

Confiram na íntegra:

http://br.answers.yahoo.com/question/in … 151AAPk7Lt

Mas difícil responder porque não jogar.
Eu pratico esse esporte, por ser lindo demais ver aqueles ralys que duram segundos e que parecem nunca terminar. Por dar gosto quando você bloqueia uma bola super difícil no canto oposto do adversário e ver a galera que assisti vibrar junto com você. Pelo prazer inenarrável, de devolver uma série de super drives com super drives como se fosse um duelo de espadas. Pratico e amo esse esporte por tudo que ele tras de bom e olha que a única coisa de ruin que ele tras são seus dirigentes que nada fazem para torna-lo uma referência nacional. Enfim, por ele ser agregador, quem pratica o verdadeiro Tênis de Mesa sabe do que to falando.
E uma última característica do Tenis de Mesa: ELE É ORGASMICO.

Ai Nakata: eu jogo tênis de Quadra aqui, temos duas de cimento e duas de lisonda. Material Caro: Raquetes, Cordas e o serviço de encordoamento (varia de 22 a 35 paus) sendo que, as raquetes por ter um material mais resistente duram pra caramba e as cordas eu to comprando na Presports que sai baratinho ( 8 dolares o set) Preço da associação para jogar uma vez na semana e sabados e domingos R$ 53 paus. Jogo bem mais é so pra relaxar, meu negocio é o Tênis de Mesa.