O T de Mesa é fantástico!! è o único esporte que eu poderia ter jogado, no passado, devido as minhas limitações físicas…E é o parâmetro que eu uso para a minha recuperação após a minha cirurgia.Eu amo esse esporte , agradeço à Deus por ser um mesatenista.
[quote=“HouYingchao”:2qbz2p8m]16) Como todo o esporte, ensina a vencer, perder e lutar.[/quote]
Este item está presente na teoria, entretanto não consigo vê-lo na prática sempre.
Há muitas pessoas que praticam esportes há 5, 10, 20, 30 anos e ainda não aprenderam a perder.
Desenvolve o equilíbrio harmônico: físico e psicológico
Expressão adequada das emoções
Relacionamento hermonioso entre atletas (antes, durante e depois de cada partida, set, campeonato, treinamento…)
Desenvolver atividade prazerosa
Estes atributos são fotemente desenvolvidos na prática do TM. Além da Preparação física, o atleta deve manter o autocontrole e a automotivação, uma vez que cada partida, ou melhor, cada ponto; exige muito equilíbrio emocional.
Respondendo ao título do tópico. Eu jogo TM porque tênis de quadra é um esporte caríssimo. Não apenas os materiais, mas um simples aluguel de quadra ou mensalidade de clube que possua quadra está fora das minhas possibilidades financeiras.
E também porque basquete precisa de uma porrada de gente p/ jogar.
Em minha opinião o que torna este esporte fascinante são as trajetórias e velocidade de bola quando o TM é praticado em alto nível, este é meu principal argumento contra aqueles que dizem que o tenis de mesa é um esporte chato de se assistir pela TV ( isto para não praticantes é claro ).
Na prática o único pequeno ponto que deixa a desejar é o desenvolvimento múscular, estou dedicando parte do meu condicionamento físico exclusivo ao bíceps, tríceps e ombro esquerdo para compensar seu menor desenvolvimento em relação aos músculos do lado direito, mas no meu caso esta correção é meramente estética ( ninguém repara no meu ombro depois que vê minha barriga de cerveja resultante dos pós treino heheh…)
Já li uma pergunta parecida: “Qual a graça de jogar ping pong?”. Claro que o fórum não é freqüentado por praticantes do TM, mas o autor da pergunta apanhou mais q foi afagado. Pra mim, a melhor resposta foi “a mesma graça de se fazer perguntas idiotas” kkkkkkkkkk.
Mas difícil responder porque não jogar.
Eu pratico esse esporte, por ser lindo demais ver aqueles ralys que duram segundos e que parecem nunca terminar. Por dar gosto quando você bloqueia uma bola super difícil no canto oposto do adversário e ver a galera que assisti vibrar junto com você. Pelo prazer inenarrável, de devolver uma série de super drives com super drives como se fosse um duelo de espadas. Pratico e amo esse esporte por tudo que ele tras de bom e olha que a única coisa de ruin que ele tras são seus dirigentes que nada fazem para torna-lo uma referência nacional. Enfim, por ele ser agregador, quem pratica o verdadeiro Tênis de Mesa sabe do que to falando.
E uma última característica do Tenis de Mesa: ELE É ORGASMICO.
Ai Nakata: eu jogo tênis de Quadra aqui, temos duas de cimento e duas de lisonda. Material Caro: Raquetes, Cordas e o serviço de encordoamento (varia de 22 a 35 paus) sendo que, as raquetes por ter um material mais resistente duram pra caramba e as cordas eu to comprando na Presports que sai baratinho ( 8 dolares o set) Preço da associação para jogar uma vez na semana e sabados e domingos R$ 53 paus. Jogo bem mais é so pra relaxar, meu negocio é o Tênis de Mesa.