por que eu não uso/gosto de material chinês??

Qndo eu colava, usava a hurricane 2 no fore, q com cola era mto boa…
Só q eu não me adaptei bem à hurricane. Então voltei a usar a minha Sriver El com cola, qndo ela envelheceu eu peguei a Donic Waldner sem cola. Que parei de usar pra mudar pra Bryce sem cola (questão de velocidade).

Me considero um jogador intermediario, sempre usei borrachas chineses pelo seu custo baixo, na minha opinião ela precisão muito mais de concentração,precisão e principalmente de movimentação de pernas. Quando eu tô no dia Bom com as bases certas, movimentos bons, é muito difícil me ganhar, diferente de quando eu tô desanimado aí nada da certo bolas fáceis se tornam difíceis e etc…
Na minha opinião vale muito apena pq o preço que tu paga é uma borracha boa chinesa tu não pagaria em uma de iniciante japonesa

Saudações mesatenistas ! Há muito não me logava neste fórum … e achei intereressante este assunto.
Sou mais um entusiasta pelo tênis de mesa e parei de treinar em 2017 (não que eu treinasse muito), e voltei recentemente a brincar um pouco, e estou pensando em retornar a treinar. Sempre fui caneteiro, mas como fazem uns três anos que fui operado do manguito rotador, decidi mudar para classista, pois acredito ser uma empunhadura que requer menos esforço (o caneteiro contorce muito a musculação dos braços). Desta forma, montei uma nova raquete, e busquei borrachas mais tradicionais (não tensionadas) para melhor aprendizado dos fundamentos desta empunhadura. E como sempre não comprei chinesas. Comprei Joola Zack (alemã, pouco pegajosa) na Americatt (e obtive um bom custo benefício). E apesar de nunca ter usado borrachas chinesas, concordo com o @nakata; eu também prefiro o efeito catapulta das borrachas europeias e japonesas. Pelo que entendi as borrachas chinesas priorizam mais efeito e velocidade, requerendo mais esforço e precisão para controle.