Por que alguns atletas chineses giram a raquete sendo lisa e lisa?

Por que alguns atletas chineses giram a raquete mesmo sendo lisa e lisa? Ja reparei alguns momentos de ma long e fzd que quando eles estao dando vários smash consecutivos, eles giram a raquete para bater com a outra borracha, porque eles fazem isso? Mudar o ritmo da velocidade? Mudar o giro? Inclusive o fzd faz isso algumas vezes no jogo recente que ele teve contra o kateiro Ruwen Filus na German cup, alguns momentos em que o Ruwen levanta a bola no fundo da mesa o fzd ataca com vários smash e gira a raquete para atacar com a outra borracha.

Borracha do forehand dos chineses é bem dura e grudenta, não sendo tão boa para golpes chapados (sem efeito) como o smash. Quando eles giram é porque a borracha do back é menos grudenta e mais macia.

Não me lembro quem foi o jogador, mas já vi jogador que usa Dignics no for fazendo a mesma coisa.

Eu tinha visto em algum site que dizia que o fzd usa dignics 09c no backhand e uma Hurricane 3 nacional no fore. Se for verdade que ele usa esse material o que você disse faz sentido, pois já vi ele fazendo isso, aliás no jogo recente que citei no tópico caso queria ver ele fazendo.

Quase todos os jogadores chineses, sejam ofensivos ou mesmo kateiros, usam alguma versão da Hurricane 3 no forehand.

Há algumas semanas FZD jogou de Dignics no for, mas aparentemente já voltou pra H3.

1 curtida