POR FAVOR AJUDEM A MANTER SESC FUNCIONANDO.

Tem muita gente praticando Tenis de Mesa e outros esportes na Rede Sesc uma emenda do governo que será votada em carater de urgencia poderá acabar com o SESC ajudem a mante- la funcionando não custa nada a não ser uns 2 minutos do seu tempo .
Por favor abra o Link abaixo e mande uma mensagem para o Senado, voce estará ajudando centenas de Mesa Tenistas ( como eu ) e tambem milhares de praticante de outras modalidades e atividades que usam as dependencias do SESC.
Desde ja agradeço.

POR FAVOR ACESSE O LINK ABAIXO PARA MANDAR A MENSAGEM.

http://www.sescsp.org.br/sesc/emenda/

Caro Nacional, se for para manter o SESC de São Paulo eu até voto, mas o de minas eu quero é que acabe (e ainda torço para que os galpões sejam leiloados), porque o SESC daqui simplesmente enxotou o tenis de mesa.

NationalKid, enviei mensagem, e mais alguns amigos com certeza enviarão.

Abraço.

Infelismente para nós praticantes de tenis de mesa de Minas Gerais e principalmente Uberaba, não contamos com o apoio do Sesc. Eles tem amplos galpoes que os reservam apenas para festas que acontecem uma vez ou outra enquanto que para o tenis de mesa não dão nenhum valor.
Reservam apenas um espaço onde tem passarela de pessoas, barulhos de aparelhos de som e televisao altos perto da mesa, e ter que parar toda hora para passagem de pessoas sem contar a situaçao da mesa.
Não é falta de praticantes e de idéias dos mesmos perante esta entidade, mas sim falta de interesse desta com este esporte.

Fora isso contem com meu apoio, apesar de nao valorizar o esporte que eu tanto gosto, pelo menos na minha regiao, sei que ela tem outros beneficios para a comunidade. Apesar de nao utilizar nenhum.

Muito obrigado pela força.

Aqui na cidade de São Paulo tem unidades do SESC que não tem TM, a unidade do bairro do Belenzinho que no momento esta fechado para reforma, não terá mais quando voltar a funcionar.
Esta unidade tinha TM até então , mas os funcionários que foram transferidos para outra unidade na Av Paulista não querem mais, motivo?
A COLA , eu estava sem jogar desde que parei em 1972 , por não encontrar lugar para jogar principalmente de domingo, conheci o SESC unico lugar aqui em São Paulo com TM aos domingos, voltei a jogar ´no Belenzinho. Onde eu via os funcionários pedindo a toda hora para os jogadores não colar borrachas dentro do salão, a maioria não respeitava o pedido.
Quando a unidade fechou para reforma, o TM seria transferido para a unidade da Paulista, juntamente com os funcionários, mas os funcionarios barraram e quando a unidade voltar não terá mais nesta unidade.
Alegação deles tem fundamneto por que nesta unidade tem ar condicionado central e com certeza terá gente que não vai respeitar os pedidos deles.

Atualmente jogo no bairro da Vila Mariana, tem gente colando apesar de pedidos dos jogadores que sabem o que aconteceu, mas tem gente que não esta nem ai, os funcionários desta unidade não sabem sobre a cola, mas é só um que está na Paulista ser transferido e…enfim, temo pelo fim do TM nesta unidade tambem .
Mas sei que se acabar não foi por causa do SESC.

Ai em Minas ´voces tentaram dialogo com a diretoria?
Aqui na Vila Mariana, tivemos que nos adaptar pois as mesas na realidade são para PING PONG.
São 3 mesas que hoje são divididas de acordo com os jogadores, se tem mais de TM 2 mesas são utilizadas por nós, se tem mais de PP 2 mesas para eles, se jogador de PP quiser jogar não há objeção alguma mas no final voltam para a outra mesa.
Hoje tem sempre jogadores dando dicas para os jogadores de PP, a convivencia é " pacifica" com os funcionarios e os demais usuarios , mas o uso da cola me preocupa…

Será que se voces jogadores mineiros conversassem com a diretoria do SESC se prontificando em orientar TM para os jogadores de PP não teriam algum acordo??

Quem não está jogando no momento orienta a garotada, será que não melhoraria para voces, acho que não custa tentar não é?.

Mais uma vez agradeço a colaboração de voces.

Caro National, infelizmente aki o problema é outro, eles querem disponibilizar o clube somente para:
1- turma da 3ª idade (logo o barulho das bolinhas batendo na mesa incomoda os velhinhos)
2- festas ou seja fazem o maior desrespeito com os socios, chega dia de sabado enchem o salao de mesas e caixas de som, inviabilizando a pratica de qualquer esporte de salao.
3- para as atividades que dão retorno pra eles como escolinha de volei, futebol de salao e basquete, pois os técnicos cobram uma fortuna dos coitadinhos dos garotos.
Com a diretoria não tem diálogo é uma panelinha tremenda que quer fazer o clube pra eles e não para os sócios, se quisermos mudança teriamos que comprar briga com Belo Horizonte (ou seja dar o chamado by pass na unidade daqui) mas não iremos perder tempo com isto porque nao vale a pena, é mais facil procurarmos outro clube. Ainda mais agora que tem a possibilidade de se cortar parte da verba deles, agora que eles vão fazer só festas mesmo.
Infelizmente só nós que somos apaixonados pelo esporte que valorizamos, mas como este esporte não dá dinheiro somos tratados como ping pongueiros ou na pior das hipoteses como impecilhos para os clubes.

O SESC aqui de Nova Iguaçu (município vizinho), tem TM voltado para a comunidade, passa por dificuldades, mas mantém as mesas e a alegria da garotada. Já votei e encaminharei para alguns amigos que com certeza o farão também.

Aqui em santo andré, as mesas(2) ficam num local onde o vento é constate. Num dá pra jogar TM, mas tenho alguns alunos que brincavam neste sesc. O Sesc não dá apoio ao TM porque não é um clube voltado ao esporte. O esporte na verdade é apenas para entreter o publico frequentador. Não tenham muita esperança de que o SESC continue a dar espaço para o TM, pois assim como no SESI (Serviço social da Indústria), os esportes devem ser terceirizados e como o TM não dá muito lucro, poderá ser extinto no SESC…

Um dia eu vou montar meu próprio clube, nem que seja em baixo da ponte. Pelo menos já tenho 8 mesas…

Caro amigo NationalKID .

Desculpa minha franqueza , mas se até Funcionários de um clube em que se jogue TENIS DE MESA sabem que a cola faz mal a saúde, vc vai achar que eles estão ERRADOS em solicitar que os ATLETAS colem suas borrachas fora do salão …??..

Vc não acha que é muita falta de respeito , sabendo que a COLA É NOCIVO À SAÚDE , colarem dentro do próprio salão ???

Fui no Sabado em NITERÓI no SESC para VER a Copa Brasil Série Prata,e lá assinei o ABAIXO-ASSINADO para a manutenção do SESC.

O problema do TENIS DE MESA não ter o apoio e o respeito não só exclusivo do SESC, mas de todos os clubes pelo brasil afora…

Na minha cidade tem clubes e está difícil de conseguir espaço para para jogar…
Ainda bem que fui convidado para treinar na cidade de CABO FRIO, onde tenho amigos lá , e a partir dessa semana estarei me preparando para treinar lá , para me animar a ir em torneios …

Meu prazer está em participar , mas para isso temos de respeitar a opinião dos outros também, principalmente quando precisamos DELES…

SAUDAÇÕES MESATENISTAS À TODOS .

EU SOU CONTRA O USO DE COLA, NÃO CONCORDO COM OS QUE USAM DENTRO DO SALÃO.
PEÇO PARA SAIAM E COLEM NO JARDIM AO AR LIVRE, MAS TEM JOGADORES QUE NÃO ESTÃO NEM AI.
E É POR CAUSA DESSAS PESSOAS QUE PODEREMOS PERDER OS POUCOS ESPAÇOS QUE NOS RESTAM NOS FINS DE SEMANA.

OlÁ à todos.

Sou (fui) um frequentador do SESC por mais de 20 anos!!!
Cresci aprendendo e desenvolvendo meu TM no SESC Interlagos (que antigamente chamávamos de CAMPESTRE… Acordava as 6 da manhã para chegar as 8 e ficar até que os seguranças nos expulsássem (rs).
O que acontece não é o fator COLA… Isso veio a acontecer por que falaram para eles que era tóxico, cancerígeno, etc… O real motivo é que para eles não é interessante desenvolverem um espaço dedicado apenas ao TM.
Eles relegam aos praticantes do Tm espaços apertados, perto dos transeuntes, com piso ridículo onde ja´vi amigo caindo por que tava molhado e o cara quase quebrou o braço!!! ( e se a gente acertar alguém, ainda levamos chamada!).
Eles PRIVILEGIAM apenas o lazer, foi isso ue tive de ouvir um dia de um deles (e diz que é formado em educação física…). Então, podemos ver aos montes BADMINTON, SKATE, PETECA etc… uma INFELICIDADE!
Eu me lembro quando conheci o SESC POMPÈIA e até dei sugestões para a adminstração deles (como tb no sesc BElenzinho) assim poderíamos encher o Sesc com praticantes e isso iria crescer e ser muito bom…Mas eles não estão nem aí!
Já fui no Sesc Santo André (irei morar por lá!) e REALMENTE o local é uma droga… mesmo estando debaixo de um coberto, tem vento a “rodo”!
A realidade é essa… O sesc prefere comprar equipamento chinfrim para TM (LEIA_SE MESAS), fazer “festivais” qeu não acresce nada para quem nunca viu isso pois quem vai é quem sabejá jogar mesmo e colocar que tem TENIS DE MESA em sua programação… melhor seria chamar de Ping-pong… No Vila Mariana nem vou mais, pois para ficar nervoso. A gente joga com crianças correndo perto da mesa e de nós, com perigo de acidentes, má visiblidade com reflexo na mesa e uma BEDEL dizendo que deposi de 2 jogos temos que sair da mesa… parece o maternal! (Rá, rá, rá0 . Prefiro ficaar em casa vendo meu timão levar pau!
Para quem quer um local muito bom em SP para jogar TM (de forma EDUCADA, confortável e prazeirosa melhor ir aos sábados na Igreja Chinesa que fica no ITAIM, numa travessa da Av. Santo Amaro, aos sábados ( O DIA TODO!!!)… onde o Ténico Chines WEI dá até umas dicas e tem Robô… E eu sei que VC, national Kid, Iria adorar…
Fica aqui o convite… precisando pode me escrever!
Infelizmente Já foi a época do TM nos SESCs.
Os dirigentes de clubes ainda pensam muito no futebol… ai, ai. ai.
Um abraço!

No SESC Vila Mariana naõ temos mais problemas para jogar a convivencia está pacifica com os usuarios e funcionarios, mas estamos pegando no pé dos jogadores que querem usar cola no local, pedindo a eles que colem do lado de fora do predio . Lá o espaço é bom, o piso ótimo, mas não é adequado para pratica de TM a iluminação não ajuda muito.
Domingo passado , o Marcos Yamada ( Da Academia de TM Itaim Keiko e representante da BTY no Brasil ) estava dando uma pequena aula de TM para os usuarios presentes no local.
Sei que ele vai aos SESCs daqui de São Paulo frequentemente e no final da aula de demonstração, depois da aula realiza um pequeno torneio .
Após o torneio, numa conversa comigo, ele me disse que estava pensando em abrir o ITAIM KEIKO aos domingos provavelmente das 11 as 17 horas, cobraria uma diaria de R$ 5,00 , seria uma otima opção tambem.

Caro amigo National

Desculpa pelo mau-entendido, pois pensei q vc estava batendo de frente com os FUNCIONÁRIOS , agora que entendi que vc tava reclamando com os atletas para não colarem no salão…

Fica aqui registrado meu pedido de desculpas a vc …

Abraços…[b]

REVERSON[/b]

National, por acaso vc seria o João, que trabalha com produção de vídeo e tal ?

Abraço !!!

[quote=“augustocezar”:280wd72a]National, por acaso vc seria o João, que trabalha com produção de vídeo e tal ?

Abraço !!![/quote]

Meu nome não é João, mas sou Reporter Cinematográfico fiz documentários para Televisão, por 8 anos fui Cinegrafista exclusivo do Programa SBT Reporter.
Hoje trabalho numa produtora que vende documentários para TV, e faz para empresas, etc tambem.