Por acasu tem essa coisa de... (para jogadores classicos)

Que qdo a bolinha bate no lado esquerdo da mesa vc usar backhand e qdo bate no lado direito da mesa vc usar o forehand !?!?

Quem faiz esse tipo de coisa !??!
Eh soh uma curiosidade… Pois eu naum uso muito o backhand :oops:

pra jogadores canhotos n
uhauhahua

depende do posicionamento do jogador…se ele preferir forehand e for destro pode ficar ao lado esquerdo da mesa e golpear sempre no fore…se ele ficar mais no meio, vai ter de usar fore e back igualmente…mas dependendo do posicionamento, as pernas terão que trabalhar mais…

Era isso que eu tava pensandu pq tem a movimentacaum de lado…
Dae vai ter que trabalhar a pernas isso ae… :twisted:

HUIoAhIAUhUIahUIOAHuioAHuioA Ai naum vale HeHeHeehEH :wink:

Tênis de Mesa é um esporte que exige muita movimentação, msm para classistas a movimentação não é tão simples. Se o classista se movimenta mal compromete o golpe. Por exemplo: se o adversário manda a bola no meio, o q vc faz??? Bate de back ou fore???

Precisa haver uma atenção em situações como essas, se vc não se movimentar sua devolução será ruim, mas tb se não decidir qual golpe desferir vc não se movimentará.

Para a maioria das situações os jogadores usam o forehand, pois é um golpe que pode desferir uma bola com mais potência, além de privilegiar a ofensividade. Carcterística essencial no TM, que é um esporte em que o jogador tenta fazer o outro errar e pra isso a tática mais usada são os ataques, principalmente em níveis baixos.

Mando bem Roberto :smiley: 8) :stuck_out_tongue: :twisted:

Nem sempre pouca movimentação é sinal de golpes mal aplicados, é só ver um jogo do waldner…

Entenda-se como muita movimentação, movimentação para se definir um bom posicionamento e não uma movimentação rápida.

Os classistas não precisam de uma movimentação rápida, mas precisam se posicionar bem. É o próprio exemplo do Waldner.

O grande problema é quando a pessoa aprende o TM de forma errada e cria vícios, como a estática diante da mesa (herança do pingue-pongue). Pra qualquer golpe, mesmo que simples, precisa haver movimentação, pra que se alcance um bom posicionamento pra execução do mesmo. Não é necessariamente uma movimentação rápida, e sim uma movimentação constante, por isso o termo “muita movimentação”.

Opa anotadu :stuck_out_tongue:

BEM, DEPENDE muito, o classista pode ficar mais ao meio da mesa, usando tanto o back como o fore, ja os caneteiros, eu por exemplo, meu back é muito fraco, por isso tenho que sair na frente em todas a bolas, e tentar tirar o adversario da mesa, tenho que ter uma movimentaçao muito boa, pois eu so uso o back, quando por exemplo: eu dou um driver la no meu fore da direita, e o adversario devolve a bola igual um tiro no meu lado esquerdo(back) dai eu tenho que usar o dito cujo back, mas tb nao faço muita coisa, o maximo é colocar a bola na mesa com giro, e esperar a porrada que com certeza irei levar, e tentar contratacar com efeito o colocar a bola na mesa e esperar tudo de novo, e esperar a hora certa para contratacar(isso se der tempo né?)mas voltando ao assunto, eu acho que ja que o classista tem esta '‘vantagem’'do back, ele deve usar né?

Falow :wink: