Popularização

O Tênis de Mesa, como todos já sabem, é um esporte em parte apreciado, porém pouco praticado e divulgado.
Para a ajuda da popularização do esporte, essas editoras de revistas que publicam algumas séries inúteis como “Insetos”, “Dinossauros”, poderiam publicar algum álbum ilustrado ou coisa do gênero que mostre o esporte numa forma cujo interesse alcance a todos.

Embora saibamos que os empecilhos sejam grandes e dificilmente alguma editora acreditasse num futuro em Tênis de Mesa.

Gostaria da opinião da todos.

Grato desde já.

[quote=“Tzuruzinho”:3k95lqoy]O Tênis de Mesa, como todos já sabem, é um esporte em parte apreciado, porém pouco praticado e
[size=4][color=red]divulgado
[/size][/color].
Para a ajuda da popularização do esporte, essas editoras de revistas que publicam algumas séries inúteis como “Insetos”, “Dinossauros”, poderiam publicar algum álbum ilustrado ou coisa do gênero que mostre o esporte numa forma cujo interesse alcance a todos.

Embora saibamos que os empecilhos sejam grandes e dificilmente alguma editora acreditasse num futuro em Tênis de Mesa.

Gostaria da opinião da todos.

Grato desde já.[/quote]
A questão não é ser divulgado, e sim incentivo, pois não é um esporte como o Badminton, que só foi ser conhecido depois que o Brasil levo medalha nos jogos panamericanos Como todos os sites que tem a história do TM falam: “Quem nunca brincou de Ping-pong?”
Todo mundo aqui começou com o Ping pong, poucos, poucos mesmos, começaram com o TM, então o que falta é um incentivo para os Pingpongueiros entrarem no TM, e não uma divulgação.
Lembrando essa é a minha opinião, estou abertos a criticas sobre a mesma.

Abraços,
Alexandre

concordo em tdo q o alexandre disse…

Retirado da Folha Online :

Brasil assume conta bilionária para se arrumar para a Copa-2014

Quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciar ao meio-dia desta terça-feira o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o país assumirá uma dívida de no mínimo US$ 10 bilhões para modernizar seus estádios e levantar a infra-estrutura necessária para um Mundial nos moldes atuais.

Veja Materia integral

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo … 0851.shtml

Lembrem-se que as obras para viabilizar os Jogos Panamericanos no Rio , ultrapassou SÓMENTE 10 VEZES O ORÇAMENTO INICIAL.

O TM e outros esportes jamais terão incetivos, por vários motivos:

Não elege nenhum candidato, não dá IBOPE na Mídia, quem patrocinar não terá retorno etc…

No meu ver só tem um jeito de mudar isso:

Somos nós que faremos a diferença , por exemplo:

No estado de São Paulo mesatenistas poderiam fazer exibições e dar treinos nas ESCOLAS DA FAMILIA nos finais de semana.

As vezes tenho folga no sabado após as 12,00 hs e nesses dias não dá para ir ao SESC onde vou jogar, ai aproveito e levo minha filha para um curso na Escola da Familia cidade de Poá e vou brincar lá, levo uma raquete extra ( DHS ) para emprestar e brinco com a criançada.
E vi crianças que levam jeito para o esporte, falei com os pais e 1 está treinando TM no KENZEN Patriarca e Vila Ré, em 1 ano ele ( Renan 12 anos ) já conquistou várias medalhas e trofeus .

Não sou treinador e nem jogo bem, mas consegui na E.E.P.G Batuira, 1 mesa extra para bater bola com 3 que tem chances de crescer no Esporte e não tem condiçõe$$ de treinar.

Eles batem bola, treinam saque , recepção , terceira bola e eu fico
’ KATANDO " para que possam treinar Drives , nada que possa prejudicar o desempenho deles. fico 3 horas com eles .
O número de crianças jogando agora triplicou, por causa da mesa extra, antes os que não sabem jogar ficavam constrangidos em jogar com " OS EXPERTS"

Estou vendo a possibilidade da Prefeitura colocar mesas de cimento na " PRAÇA DOS EVENTOS " aqui da cidade , onde tem quadra de Futebol de Salão, voley.

Creio que o caminho seja esse, depende de nós.

O fato de levar o Renan para o KENZEN foi muito bom e isso já valeu muito.

Abraço a todos.

NationalKid, himagina, se pelo menos uma pessoa por cidade tivesse essa vontade também? Me fala uma cidade que não tenho condições de liberar 2 mil reais para compra de 3 mesas da klopf 12 raquetes da sunflex e umas 50 bolinhas?
Vamos fazer a conta:

3 mesa klopf de 18mm 1200
12 raquetes sunflex 240
50 bolinhas starflex 1* 100
-----
1540

ainda sobraria dinheiro para comprar as redinhas, e daria um treino de 12 pessoas treinando, sendo que se cada uma treinar 3 horas por dia, em um mês ou mais nós poderíamos extrair um numero bom de bom jogadores.
É como falei anteriormente, não falta divulgação, e sim incentivo e um pouquinho de coragem das prefeituras investirem neste esporte.Pois, para vocês terem uma noção, só na minha escola eu trouze 3 para o TM, sendo que um deles hoje treina aqui em casa comigo, sem contar que se a prefeitura investisse nesse esporte nós hoje poderiamos estar com um número bem maior de atletas bons.
Por que vocês acham que a china domina em todas as idades no TM?
Por que lá tem os melhores jogadores?
Sim tem, mais porque tem os melhores jogaores?
Porque o governo aposta no esporte?
Porque temos o melhor futebol do mundo?
Eu aposto com qualquer um aqui que se investissem 10% do que se investe no futebol, nós estariamos com um atleta entre os 10 tops do mundo, né verdade?

PS:A mesa eu comprei no site das lojas americanas, as raquetes aqui na minha cidade custam 20 cada uma, as bolinhas custam 2, mais ainda podemos achar mais barata se comprarmos direto de revendedores .

Lembrando de novo, essa é minha opinião estou aberto a criticas e sujestões.

Abraços,
Alexandre

National o que é KENZEN?

Uma outra outra que acaba criando empecilhos para o incentivo do esporte, é a falta de mesas e voluntários em lugares abertos.
Em um ginásio que fica aberto de fim de semana por exemplo, você vai achar quadras de futsal, basquete, mas não vai achar uma mesa, alguém disposto a incentivar a criançada.

Mais uma opinião.

Abraços.

claro que encontra, eu mesmo estou a disposição a ensinar quem tem vontade, eu posso ser uma merda, mais pelo menos vontade eu tenho.
Se a minha “querida” prefeitura tivesse um pouco de coragem dava para montar um treino muito bom, pois num bairro aqui da cidade tem um local que cabe 7 mesas, dessas 7 3 são 25mm, então se a prefeitura liberasse verba daria para contratar um professor da cidade vizinha, que é muito bom, e vim dar aula aqui, pois temos, espaço, dinheiro, treinador, vontade dos alunos, só não temos a vontade da prefeitura em dar o dinheiro para comprarmos material de qualidade.
Imagina, 6 atletas treinando diariamente, umas 3 horas por dia, com um professor e bolinhas, quem não ia ficar bom?

KENZEN é um Clube Japones onde entre outras atividades funciona uma Academia de Treinamento de Tenis de Mesa, tem no Bairro do Patriarca e na Vila Ré ambas na Zona Leste de São Paulo, o respnsavel é Mauro Uwagoya um excelente Tecnico e Mesatenista.

Temos de concordar também que o conhecimento geral do que é Tênis de Mesa é pouco.
Se chegarmos à alguém e perguntarmos: Você sabe o que é Tênis de Mesa?
Resposta: Ping-Pong
Isso acaba criando uma barreira que faz as pessoas pensarem que o Tênis de Mesa não possuí pessoas que jogam bem, afinal, ping pong até eu sei jogar.
Agora se fizer a mesma pergunta em relação ao futebol…

É como eu disse, não falta divulgação, mas sim, insentivação.

Caros amigos , está questão é muito antiga , pois passa por questões políticas , que nem todos os praticantes entendem, mas eu tenho certeza que quanto mais ele for colocado em evidência , digo praticado em escolas , campeonatos de bairros etc … com premiações em dinheiro por menor que seja a quantia ele passa a ser atraente pois as pessoas que gostam vão disputar por menor que seja a chance de ganhar.
Agora o capital para premiação vem de onde? usem a criatividade procurem patrocínios , rifas , vão as prefeituras , politícos ,associações , empresas na sua cidade , pois falem da E. R. S. (EMPRESA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL )E DIGAM QUE O RETORNO SERÁ BEM MAIS DO QUE ELA PATROCINOU EM R$. QUE OUTRA PESSOA PODERIA FALAR A RESPEITO DO T. M SENÃO NÓS QUE PRATICAMOS, OU vamos esperar a confederação ter A boa vontade para nos ajudar em torneios de associações nas cidades , voces vão ficar velhos e caducos esperando . Vamos à luta pois o T.M depende so dos praticantes nós é que mantemos as federações /confederações e a bolinha girando, quando eles notarem a recptividade da população , vão correr para patrocinar , pois quem não quer está com a empresa na mídia e a mídia atrai lucro mais até lá vAMOS TER QUE TRABALHAR MUITO, MUITO MESMO DEPOIS O SUCESSO VEM COMO RECOMPENSA DE ACREDITARMOS NO NOSSO ESPORTE

DIGO E REPITO

A PALAVRA MOVE, E O EXEMPLO ARRASTA.

Dário Xavier

Caneteiro teimoso mudando p*/classineta , EU CHEGO LÁ.

Concordo com tudo que você falou, exeto na parte do patrocínio, aqui no Brasil ninguém investe em esporte, só mente no futebol, acho muito difícil alguma empresa grande como a BTY Donic, Stiga, Nittaku e companhia olhar para um jogador brasileiro, pra isso que EXISTE A CHINA, e alguns outros países como Suécia, Japão, Coreia e companhia, mas… a esperança é a ultima que morre.

Abraços,
Alexandre

Só mente ???
uhahuahuahuahuuhahuauhahuauha
nao seria somente ??
hehehe …eh que eu nunca vi alguem errar isso…
nao leve a mal mas eu vi isso e jah pensei na hora em postar aki… eh brincadeira soh mas quando eu vi isso eu nao resisti xD

vamos revolucionar o tm pq eu tbem ja perguntei pra alguem
ou vc sabe jogar tm? e ele
ping pong?
isso me irrita pow, pois as pessoas acham q eu to brincado com elas aff :?