Ponto para a CBTM

Vocês sabiam que a CBTM possui um Comitê Técnico-Científico?
Pois é, eu não sabia!
Esse comitê está implementando um projeto em que deveria ser copiado por todas as Federações Estaduais: a inclusão do tênis de mesa no currículo dos Cursos Superiores de Educação Física.

A matéria completa está na página inicial da CBTM, mas o resumo é o seguinte:
Através de palestras estão levando ao conhecimento dos alunos da UNIBH em Belo Horizonte, informações relativas ao nosso esporte. Também firmaram convênio de estágio para oferecer aos alunos a prática de atividades como arbitragem, organização, treinamento, etc.

Isso é muito importante, pois o primeiro contato da maioria das crianças com o esporte se dá na escola. É o professor de Educação Física que muitas vezes, detecta o talento precoce, e o encaminha para o treinamento específico. Se houver professores habilitados, o Tênis de mesa, ao menos na escola estará em igualdade com outros esportes.

Aquí em Jundiaí, fazem uns 3 anos que a Prefeitura assumiu todos os esportes, cometeu algumas injustiças, e ainda comete, mas hoje é possível praticar a maioria dos esportes sem pagar nada!
A Ginástica Olímpica, por exemplo, tem 380 alunos! A Natação, por volta de 300.
O Tênis de Mesa: Zero!!
É isso, apesar da cidade ter uma equipe muito forte (Jundiaí Clube), se um pai quiser colocar o filho para praticar o TM, vai ter que deslocar-se para as cidades vizinhas. É mais fácil colocar o herdeiro no Vôlei, ou no Judô… as opções são muitas.

Um dos motivos para isso, é a chamada Escala Rotativa, um sistema adotado pela Prefeitura, onde anualmente os professores prestam concurso para dar aulas, é lógico que é exigido Formação Superior, e também é lógico que não existem professores com especialização em Ping.
Por isso eu acho esse projeto tão importante.

Abraços!