Pó para raquetes??

certa vez estava jogando um torneio em matogrosso do sul,e vi
o campeão daquele torneio passar um pó, em sua raquete para diminuir a
umidade, pois acontece muito com os jogadores suarem durante a partida e
também devido a umidade durante os treinos a noite. A POUCO tempo atrás
ao comprar as antigas raquetes “betinho” e "Luiz Mauro " elas vinham também
com uma camada de pó. Alguem lembra disso, alguem mais experiente poderia
me dizer se ha tal pó ou é uma coisa caseira, pois não vi algo parecido nos dias de hoje.

grato webber
raquete: kws balance
sriver fx + tacnickess :smiley: :roll: :wink:

Se era um pó pra ser passado apenas no cabo e partes afins qq sal que possa ser bem hidratado serve acredito eu. Tem até aqueles galinhos de cozinha que mudam de cor com a umidade. Se eu não me engano o composto é o Carbonato de Cálcio(CaCO3).

Se for apenas pra isso até talco dá conta do recado.

Para o cabo é bom uma fita que é usada nas raquetes de Tenis, eu transpiro muito nas mãos e ela resolveu meu problema, comprei numa loja de esportes paguei R$ 5,00 é da para 2 cabos.
Eu não recomendo usar Sal no cabo pois absorve muita umidade e com certeza vai ficar umido quase o tempo todo.
Talco , Carbonato de Calcio absorve umidade , mas fica escorregadio

Este pó deve ser para reduzir o fator de fricção da superfície da borracha tornando-a menos suscetível a influencia dos efeitos parecido com uma borracha ANTI. Algumas borrachas ANTI chinesas vem com esta camada de pó e alguns jogadores passam talco na borracha.

olá

lembro q quando jogava baseball, principalmete o pitcher e o batedor aplicava um pó q vinha num saquinho. Não me lembro o que era , talvez como disse o Mola é carbonato.
Quem ainda joga baseball deve saber, é uma boa idéia pois suo bastante e tem hora q a raquete começa a escorregar, só quem tem hiperhidrose sabe disso.

Pessoal, eu estou entendendo o que o Webber esta perguntando e outra situacao, ou seja uma camada de po que antigamente vinha sobre as borrachas das raquetes.
Esse po que ficava sobre a borracha, era unica e exclusivamente um artificio usado antigamente na forma de fundicao para destacar as borrachas.
Esse po e o mesmo que todos nos ja percebemos que normalmente encontramos dentro de baloes de festas, que tambem sao usados para serem retirados dos dispositivos de fabricacao.
Acredito que essa era a pergunta de abertura do topico…
Esse po com a atual tecnologia de fabricacao, nao e mais usado…
Agora, em termos de evitar deslisamento da raquete nas maos devido ao suor, o mais apropriado e o conhecido BREU…em Po, que e largamente usado pelos atletas de barras Assimetricas, levantamento de pesos, em Tenis de Campo, tambem usado em tapetes com po de breu para nao escorregar( ja vi em uso no tenis de mesa e futebol de salao ) e outras situacoes,…e o mesmo Breu que e usado nas mexas de Baloes de Sao Joao.
Abracos
Smorigo

Aonde eu treino um senhor passa talco na borracha dele (anti) pra dar menos efeito, eu ao menos só vi usarem pó em borracha com essa função, fora ela não vi ninguém usando pó pra reduzir umidade em borracha oualgo do tipo…

Mudar as caracteristicas originais da superfície que entra em contato com a bola é irregular e em torneios o jogador pode ser desclassificado.
No cabo da minha raquete eu passei DOPE para impermeabilizar e uso a fita que é usada nas raquetes de tenis de quadra , não tenho mais problemas com o suor da minha mão.

Eu lembro que o Liu Guoliang passava um pó na Spinpips a cada troca de saque. Mas não tenho certeza se é irregular ou não, afinal de contas, esse procedimento melhora o desempenho de quem usa pino e piora sensivelmente para seu adversário, se este usar borracha invertida.