Plástico para proteger borracha

Gente, alguém sabe qual onde encontrar aqueles plásticos para proteger borracha? Achei na shopee e na Ali express, mas não quero ter que esperar meses para chegar o produto. Dá para usar algum produto encontrado em papelaria que seja semelhante?

2 Curtidas

Eu tenho um desses comuns da Stiga e é um plástico comum, nada demais. Também tenho um que gruda da DHS, que é bom pra borrachas que não são grudentas (tipo chinesas). Se você usar um plástico de papelaria, também serve, sim. Só tem que cortar no formato.

Ah! Só não confunda com aqueles plásticos adesivos transparentes. Não tenho certeza, mas acredito que aquilo pode estragar a borracha. Eu tenho um plástico de papelaria que não tem adesivo. Esse que eu vejo a possibilidade de usar.

1 Curtida

@raulgrilo o protetor da dhs é bom? tenho pensado em comprar mas to com certo receio de gastar com isso e nao ser muito bom

Muitas borrachas vêm com folhas de proteção dentro de sua embalagem e cumprem bem o papel ao que se destinam, mas na falta delas, tb não vejo necessidade de buscar “material especializado”. Uma folha de papel com acabamento liso ou plástico bem regular atende perfeitamente à funcionalidade. E tome o cuidado de escolher alguma folha sem nenhuma impressão na área, para não correr o risco de transferir para a borracha.

Abraços!!!

2 Curtidas

@HenriqueRodrigues Esse adesivo da DHS é o que indicam para borrachas estilo europeias, sem aquele grude das chinesas, mas digo por experiência própria: não tem necessidade alguma.
Os filmes plásticos, sem adesivo algum, resolvem do mesmo jeito nas borrachas europeias. Acho até melhor, porque o adesivo gruda poeira com facilidade e não tem como tirar. A função do plástico é só pra proteger a borracha antes de jogar.

1 Curtida

AJUDA A CONSERVAR E DA UMA MELHORADINHA NO DESENPENHO. EU USO APÓS APLICAR POWER EFECT E SECAR.
Alameda Barão de Limeira, 179 - Sala 11 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01202-001
“Perto do Terminal de ônibus Princesa Isabel.”

@Rodrigo_N_Escobar Eu usei o adesivo da DHS em duas raquetes. Não curti nem um pouco, porque numa das raquetes as borrachas estavam praticamente zeradas. Ela tem uma Xiom Omega V Ásia e uma Euro, borrachas boas e que não são baratas, ficaram todas melecadas com um grude de cola que parece aquele grude quando derrete uma bala de menta no sol. A outra raquete ficou tudo bem. Não sei se isso tem a ver com o tipo da borracha, mas, por via das dúvidas, não uso mais, só plástico simples. Nem lavando saiu, só depois de esfregar o dedo e bater bola por um bom tempo.