PISOU NA BOLINHA ?? - RECUPERAÇÃO !!

SEGUINTE, amassou a bolinha ?
nao sei se as porcarias de 40mm funciona…
mas é simples
se nao amassou muito e nao rachou ela…

coloca uma panela…
enche de agua…
coloca a bolinha dentro ( com o amassado em contato com a agua, ela vai ficar parada ali certinho pq o amassado pra baixo deixa ela la…)
liga o gas e esquenta até ferver, OU ate fazer ploft e a bolinha voltar ao normal ! :slight_smile:

só nao funciona de amassar muiiiiito em varias direcoes, ou ainda se partir em alguma parte. ( dai nem adiantaria tb desamassar.)

Isto funcina com qualquer bola. O que acontece eh q há um gás dentro da bola e com o aumento da temperatura ele se expande e desamassa a bolinha, por isso q num pode estar rachada pois nesse caso o gas se expande para fora da bola.

Só tem que tomar cuidado para não exagerar e fazer a bolinha crescer. Daí ela vira 39 ou 40 mm, hehe

Bolas amassadas não devem ser utilizadas para prática constante.

Sei que no Brasil as condições financeiras são complicadas mas para treinar com bolas defeituosas há um desgaste psicológico imenso pela frustração ao golpear/errar devoluções simples.

O treino perde a concentração e um dos objetivos: a precisão.

Eu já desamassei muitas bolas assim, mas não fica bom. Já experimentei varias bolas de treino, e as da donic são muito boas, mas prefiro nem usar as que eu desamasso, sinceramente, perde a caracteristica da bolinha, fica muito esquisito. Mas de qlq forma, sempre que eu treino, tomo cuidado pra não pisar nas bolinhas.

claro que uma nova eh melhor !
é praqueles dias por exemplo que vc marca de jogar e tem uma caixinha com 3 bolinhas…
e o povo cisma em pisar de reflexo…
e só sobra uma…
enfim

situações de desespero e tal… :slight_smile:

igual fimante pegar toco de cigarro do cinzeiro qdo ta sem e nao aguenta mais de vontade HAHAHHHEHEAUHEAH

isso ja me salvou algumas vezes…

SERVE TAMBEM qdo um primo ou amigo que nao sabe jogar chega la com um raquetao de jogo de praia e quer jogar com vc !
dai vc pega “aquela” bolinha :>