Piso p jogar

Galera, é o seguinte. Aqui em casa, fizemos uma “arena” pra jogar. A garagem da casa é bem no fundo, é ruim de colocar carro, tem q manobrar mais de 20 metros de ré,de modo q fizemos um telhadinho pra carro na entrada e a garagem virou depósito de entulho, por anos a fio sem utilidade. Então, eu , meu irmão e meu cunhado limpamos tudo, compramos uma mesa do Hobby e fizemos uma sala de tênis de mesa. Mas estamos enfrentando um problema. O piso da garagem é de lajotas, e agora no inverno(moramos em Porto Alegre) com a umidade , as lajotas tem ficado úmidas direto, rola umidade condensando nas lajotas, e o piso fica extremamente escorregadio, o q torna ruim pra jogar, é ruim pra fixar o pé, e mesmo perigoso, alguém cair e se machucar feio… Já tomamos a decisão de mandar trocar o piso, mas não sei q tipo de piso colcoar no luagr. Algo q não seja muito caro, q seja bom pra jogar e que não seja um “chão frio”, de cerâmica, pq acho q esse não resolveria o problema… Alguém tem alguma sugestão? Quem tem mesa em casa, qual é o tipo de piso q usa??

Coloque placas vinílicas do tipo Paviflex. É usado em hospitais e academias de ginástica. Tem de várias cores e não escorrega.

Ou piso de taco, mas não se se é viável.

olá,

creio que a melhor opção é piso ceramico antiderrapante pois deve ser um local úmido, por isso forma essa condensação. Se colocar paviflex em pouco tempo já era…
Gastará em torno de mil reais entre material de primeira e mão de obra, terá um espaço legal pro resto da sua vontade em treinar. Depois ainda dá para guardar o carro… hihihihi

Bom… enquanto você não colocar o novo piso, pode optar por soluções caseiras, como por exemplo derramar um pouco de refrigerante com açucar(de preferencia coca cola) e esparramar com um paninho umido.Pode parecer bem primitivo, mas comigo já funcionou.

Vou ter q dar uma estudade e ver o q é melhor… Não só em termos de “usabilidade”, mas tenho q ver também o tamanho do rombo no bolso em cada uma das opções…
Obrigado aos q responderam…

Highlander,
além de mesatenista pangaré sou arquiteto (nas horas vagas…rerere) e vc pode fazer um piso bem barato, bonito e adequado que é um cimentado com juntas de dilatação (plásticas). Vc pode deixar a textura do cimento sem polir (maior aderência) e pode adicionar um impermeabilizante no piso para melhorar a questão da umidade. Sem falar que vc pode também misturar um corante na massa do cimento e fazer da cor que vc quiser.
Os pisos emborrachados também são legais, mas vc deve refazer o contrapiso (onde a borracha vai ser colada) para poder nivelar e impermeabilizar. Espero ter ajudado. Abraços, Glauco.

Glauco, dica valiosa! Vou ver aqui se descubro quanto sai, mas me parece ser + ou - esse o caminho… Valeu a boa vontade aí!