Piso escorregadio

Pessoal, creio que um dos piores impecilhos na hora de jogar TM é quando o piso é escorregadio, além da gente perder vários pontos por escorregar, ainda corremos o risco de nos machucar seriamente com uma queda. Eu ouvi dizer que existe um produto químico chamado breu que se jogado no piso escorregadio o torna mais aderente. Eu gostaria de saber se alguém já usou este produto ou se conhece algum outro que pode ser jogado em piso escorregio para torná-lo mais aderente.

nunk ouvi falar desse breu…o q eu digo eh q na copa brasil de Betim, o piso em si era bom, soh q estava completamente encerado, então escorregava demais…além de naum dar p/ jogar, vc sofre perigo de quedas e tem outra coisa tbm: como o chão escorrega seu corpo tem q fazer mais forca p/ se mexer, e para frear e p/ retomar um movimento apos a frenagem…ou seja vc tem o perigo de se lesionar pelo esforço extra q vc faz e por forcar ateh fibras q naum estaum acostumadas a trabalhar em tamanha intensidade…
jah joguei c/ coca-cola no chao q gruda bem mais q agua…mas fik uma nhaca dps o chao…e um colega meu jah tirou o tenis no meio do jogo e jogou descalco pq tava escorregando demais…

Cara pelo q eu sei breu é uma especie de pedra amarela transparente utilizada para dar mais aderencia em correias de maquinas, não aconselho vc a utilizar isso no chão pois vai ser dificil de sair e fora q vai ficar com muita aderencia e tbm vai atrapalhar.

o Breu pode ser encontrado em qq loja de material de construção ou ferragens( se for o breu q eu estou pensando)

Acho q a ideia da coca-cola é boa tbm fora a meleca q vai fazer mas ta valendo pois ja fiz isso para jogar boliche heheh e nao precisa ser coca-cola necessariamente pode ser qq refrigerante pois vc precisa do açucar para dar mais aderencia ao tenis.

t+
Thiago

a melhor coisa eh vc da uma cuspida na sola do sapato q ta tudo certo :smiley:

Muito importante também é a escolha do calçado, quando você for jogar. Procure comprar um tênis apropriado para tênis de mesa ou mesmo para tênis de campo de boa marca.

Varra, antes, o piso para retirar a sujeira (areia, pó, etc.) ou enxugue-o se estiver molhado.

Breu não vai adiantar nada, somente vai piorar a situação.

Já usei breu já …
Em gemada , é gostoso pra caramba , e também se misturar com álcool comum ( só o breu ) , é excelente para estanhar fios elétricos na hora de soldar , ou em placas de circuito impresso !!!

Breu é um pó utilizadado para dar aderência. Era muito utilizado pelos jogadores de futsal. Acho melhor usar glicerina líquida, que c encontra em qualquer farmácia. É simples e não suja nada.

joga Coca-Cola no piso, e depois fica passando o pé pra secar!!!

Andei utilizando o Breu e notei pequena aderencia, o bom seria se fixa-se, conforme voce anda nele ele vai saindo, tem de ficar passando de set em set quase.