Olá pessoal,
Qual a diferença entre as tres borrachas quanto a sua utilização. Estou querendo comprar uma borracha com pinos para cortar o efeito no saque,
vou colar no backhand na minha raquete clássica nittaku redshank carbono.
Não sei qual comprar: pino curto, médio ou longo e qual a melhor marca.
Se alguém puder me ajudar, antecipo meus agradecimentos.
Obrigado.
Depende muito do que vc pretende :
Pinos (pimp out) mais longos (compridos), “entortam” mais a bola, sao melhores p/ atrapalhar saques com efeito, mas nao sao muito bons p/ atacar.
Pinos baixos ou médios, sao mais fáceis de atacar, porém ja nao entortam tanto a bola.
Como vc já tem um RedShank, se for pino longo, recomendo :
Screw Soft (alto e com esponja)
Moristo LP Soft ( alto e com esponha, mas tensionado)
ou
Moristo SP (baixo de ataque)
Se voce é jovem e pretende jogar sério, não recomendo uso
de Pino principalmente os Longos, isso irá atrapalhar seu
desenvolvimento técnico.
Se seu circulo de jogadores for pequeno em pouco tempo voce estará em desvantagem , pois eles irão saber jogar contra " Pineiro " em pouco tempo.
A bola " torta " na realidade isso quer dizer que a bola faz movimentos no ar ao se deslocar para o lado adversário.
"BOLA TORTA " necessita de alguns fatores em conjunto para ocorrer:
Poderá ocorrer quando o jogador durante a recepção consegue neutralizar todo Spin do saque , mandando a bola lenta e sem Spin algum para o lado adversário e durante o trajeto para o lado adversário ela encontrar uma camada de ar com temperatura diferente ao do momento da devolução.
A bola poderá acelerar ou freiar no ar ( acelera com ar mais quente pois é rarefeito e freia com ar mais frio pois é mais denso ) , isso poderá ocasionar mudanças de direção na bola.
Mas na realidade é uma bola sem Spin algum muito facil de atacar ou devolver, mas o EFEITO PSICOLÓGICO dela " entortar " é que atrapalha o adversário.
Esse tipo de bola é muito usado pelos jogadores de volley que sacam bola morta ( sem spin ) e ela se dirige ao lado adversário fazendo um " Zig Zag " ao lado adversário.
É mais facil ocorrer em dias muito quente.
Quando a bola tem algum Spin isso não ocorrerá pois o movimento giratório estabiliza a direção da bola.
Um abraço a todos.
National Kid
Pô… Tá com medo de recepcionar saques!?
Uma alternativa aos pinos é TREINAR recepção de saques. O pino não vai resolver todos os seus problemas, não. De qualquer forma, você terá de TREINAR mesmo, pois pino é faca de 2 gumes. Se não souber doma-lo, ele acaba atrapalhando.
De qualquer forma, boa sorte nessa empreitada.
[quote=“wmascare”:1v7f5n07]Pô… Tá com medo de recepcionar saques!?
Uma alternativa aos pinos é TREINAR recepção de saques. O pino não vai resolver todos os seus problemas, não. De qualquer forma, você terá de TREINAR mesmo, pois pino é faca de 2 gumes. Se não souber doma-lo, ele acaba atrapalhando.
De qualquer forma, boa sorte nessa empreitada.[/quote]
olá,
concordo com wmascare, o pino longo é muito complicado receber saques, tem q treinar muito. O curto já achei melhor, acertando o ponto certo fica fácil.
Nao se importe com as opinioes contrárias aos pinos.
Sempre vai ter uns e outros contra (geralmente pq nao sabem jogar contra).
A beleza do tênis de mesa é que existem várias maneiras de se jogar, com variações de técnicas e materiais.
O pino proporciona uma grande variação de bolas.
Existe técnicas p/ neutralizar ou para atrapalhar mais.
Depende muito do seu estilo ou pelo menos o estilo que pretende.
Aqui no Fórum a grande maioria nao gosta dos pinos…
Tem pessoas que confudem muito as coisas e até na pressa de responderem, nao leem direito os assuntos postados …(como bufar (no sentido de ofegante) com suar e ainda tentam se explicar), ou como procurar assuntos diversos na internet e ler artigos pobres, e achar ter lido que a intenet é pobre (o que é muito diferente).
Portanto, nao tenha medo de explorar jogos,técnicas e materiais diferentes, faz parte do aprendizado…
ora Doc, “quem não te conhece, que te compre”…
Deixa o rapaz em paz, vc nunca foi de dar conselho de graça, vai querer vender material para ele também?? :lol:
um grande abraço
[quote=“isaovet”:ck3h8t4j]ora Doc, “quem não te conhece, que te compre”…
[/quote]
O problema das pessoas é que gostam de julgar tudo e a todos muito rapidamente…
Sem parar p/ pensar…
Falar coisas sem refletir geralmente “causa problemas com a coerência” ou em muitos casos " gafes"…
Ainda mais sobre assuntos que desconhecem…
Usar pino é uma boa para recepcionar saques, eu recomendaria duas opções:
1-Usar pino longo e jogar de forma defensiva.
2-Usar pino curto e jogar como atacante ou allround.
Acredito eu que você deve escolher a mais indicada para o estilo que deseja jogar.
ex:
Caso você tenha uma excelente disposição fíca e prefere jogar na defesa recomendo o pino longo, requer mais tempo e dedicação porem seus companheiros de clube vão ganhar muito tecnicamente, ja que é um estilo pouco comum e também muito dificil de ser batido.
Se você é fan de ataque, faça como ja foi dito acima, use borracha lisa treine recepção e use o efeito do saque adversário a seu favor que vai te render melhores resultados.
Se você gosta de atacar e não quer nem saber de treinar recepção opte por pino baixo, você terá uma recepção menos dificil e não tera o ataque muito comprometido.