Pinos Longos

Quem sabe mais noticias sobre a possibilidade de serem banidos a partir de 2008 os pinos longos?

O que eu saiba, nenhum pino será banido desde que esteja de acordo com as regras da ITTF. Os pinos que não estiverem nessa regra,serão banidos.

Em setembro de 2008 serão banidos os chamados “pinos sem fricção”. Praticamente todos os pinos do Dr. Neubauer entram nesta classificação. Mais informações:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5458&highlight=pino+liso&sid=487ac48dadf031b0b64e14621a8bcb55

Ja ouvi falar disso
e estou preocupado, porque Tenho Dr. Neubauer
mas sendo assim deviam proibir tambem as anti-top que tambem não tem fricção e que são quase todas

A grande questão me parece ser a definição de um coeficiente de atrito mínimo a partir do qual o material será válido para uso, para isso todos os fabricantes iriam ter que especificar seus pinos fornecendo o valor do coeficiente de fricção (estático ou dinâmico) pois não existe materia sem atrito assim como não existe matéria sem espessura.

Aqueles que não se enquadrassem seriam banidos mas restariam aqueles que estariam no limite de fricção, não sei se esta nova regra prejudicaria muita gente mas eu fico um pouco preocupado pois jogo com o Feint OX da Butterfly e não sei como vai ficar a situação deste pino - Alguém sabe se ele está na lista dos prováveis?

Apesar disso os pinos continuarão a incomodar muita gente até que alguém decida bani-los de vez e aí quando isso acontecer vou jogar Bad-Minton, Xadrez, Sinuca ou Futebol de Botão, ha ha ha

Vida longa aos pineiros, viva a diversidade
sds

se banirem tds os tipos de pino longo seria uma coisa ridicula da parte do presidente da ittf pois tem muito kato no mundo e chocaria de + o mundo do tenis de mesa!!!

Sou leigo nesse assunto, por isso perdoem minha ignorancia…
Mas… esses pinos longos são aqueles voltados para fora?
Externos ou pinos longos internos mesmo com esponja logo abaixo deles e topsheet lisa?

[quote=“Nobre”:8cxge8kx]Sou leigo nesse assunto, por isso perdoem minha ignorancia…
Mas… esses pinos longos são aqueles voltados para fora?
Externos ou pinos longos internos mesmo com esponja logo abaixo deles e topsheet lisa?[/quote]
Quando se fala em pino sempre está se referindo a borracha de pino externo. Existe também borracha de pino curto (de ataque). Mas quando é pino longo pode ser com esponja ou sem esponja, e ambos são lentos, ou seja, não imprimem muita velocidade na bola.
Ninguém usa a expressão “pinos longos internos”. Simplesmente se diz borracha invertida ou, mais fácil ainda, borracha lisa. Até existem borrachas que têm os pinos internos mais longos ou menos longos. Por ex: borracha lisa de característica chinesa tem os pinos internos bem curtos, enquanto borracha lisa de característica japonesa / alemã tem os pinos internos mais longos que das chinesas.

Eu nao gosto de jogar com quem usa pino, pq as vezes o efeito volta MUITO estranho e vc acaba errando um ponto idiota, o que as vezes a platéia pode pensar que o cara é um iniciante.
Objetivo da ITTF sempre foi deixar o jogo mais “bonito” para platéia… talvez seja por isso q eles querem abolir pino.
Uma coisa que odiei até hoje foi ter aumentado a bolinha do TT

O que vi sobre o ban dos pinos seria devido à irregularidade de atrito em sua superficie…

Tinha pino q no centro, por exemplo, tinha um quociente de atrito diferente de outras areas.

Pelo q vi os da BTY devem continuar… um dos q ouvi dizer nos forums de fora q provavelmente seria banido era o 755 da Friendship.

tem certos pinos que concerteza tem q ser banido por que como o amigo disse em kada parte do pino a bola volta de um jeito diferente ai ñ tem nem condições

Os chamados pinos Randômicos, mas pelo que sei eles fooram banidos ha muito tempo, quando houve a mudança da altura máxima permitida dos pinos. A questão me parece ser a fricção dos pinos principalmente com relação a esta marca DR Neubauer aí cabe uma pergunta será que tem tanta gente assim jogando com estes pinos, eu não conheço nenhum TOP que jogue com pino sem fricção. Voces não acham que o que atrapalha é o pino em si - invertendo ou alterando o sentido de rotação da bolinha ou o fato de ser baixa fricção causando algum distúrbio, e como fica a situação das borrachas Anti?

sds