Pinos Defensivos

Galera,

Estou mudando de estilo de jogo e gostaria de saber qual o melhor pino para defesa ee raquetes para o jogo defensivo.

Raquete + Pino + Borracha

Boa tarde…

Eu não sou defensivo, mas tenho um amigo que está na mesma transição que vc. OFF >> DEF.

Ele ta usando o seguinte material:

Donic Cayman (super leve segundo ele 60 gramas)
Yasaka Rakza 9 no forehand
Stiga Destroyer 1.0mm

De acordo com o que ele relatou recentemente o conjunto ficou ótimo…

Abs.

Depende De que tipo de jogador defensivo vc é…
Existem Alguns tipos diferentes,
Tem os que gostam de blokear com o pino longo perto da mesa…(Ex Dr neubauer, Paulo Salmin, Carluxo, Fabin Akenstorm, Amelie Solja, entre outros)
Tem Os chamados Classic Defenders que sao akeles que quase numca atacam, (Ex :Koji Matsushita, Evgueni Chtchetinine, Adriano Gaspar)
Tem tambem os chamados de Modern Defender, Que sao aqueles que defendem e atacam.
Nos modern Defenders podemos ainda subdividir alguns que atacam amis e outros q atacam menos. (ex joo saehyuk defende mais que ataca ultimamente, Gionis Panagiotis e Ruwen Filus Ataca mais do q defende e tem os mais equilibrados, Wang Xi , Chen Weixing yuto Muramatsu)
Cada estilo Usa material bem distinto.
Os blokeadores Normalmente usam Pino sem esponja com pouco atrito na cor vermelha em uma madeira bem dura e rapida pra ter maior Inverssao do efeito.
Ja os classic defender ustilizam raketes bem lentas com controle e spin maximos para defesas. pinos com esponja lentos com bastante atrito.
Ja os Modern Defenders utilizam raquetes mais rapidas , dependendo do tipo de jogo, a maioria utiliza a madeira joo saehyuk, mais os que atacam mais como o gionis e o ruwen utilizam madeiras mais rapidas como korbel e timo boll spark. utilizando na maioria das vezes pinos com esponja, normalmente p1r , fl2 ou fl3. e uma lisa bem rapida.

Camarada,obrigado pelas informações.

Vc sabe onde consigo comprar esses materiais |

Abraços

Valeu Camarada !

O Kleber entrou em contato !

Grande abraço.

Edão