Pinos curtos Victas Spinpips e Spectrol

Olá, boa noite

Estou criando um conjunto para montar minha Raquete e sou um classineta, no meu forehand eu escolhi uma borracha lisa hurricane 8 e no meu backhand eu queria colocar um pino curto e fiquei entre a Borracha Pino Curto Victas Spinpips D1 Max e a Borracha Pino Curto Victas - Spectol S2 Max. Quem tem ou teve algumas dessas duas borrachas poderia me dar uma opinião sobre elas e também queria uma opinião de quem já jogou com pino curto no backhand e não apenas de lisa em ambos os lados.

Victas Spectol S2: Mais velocidade que o D1 e é um pouco mais duro.
A linha Spectrol tem o arco bem menor que a linha Spinpips.

Victas Spinpips D1: Controle, velocidade e efeito equilibrados. Muito versátil se você gosta de variar os ataques de BH até média distância e cozinhadas “troca de bola”.

Controle e spin muito parecidos entre ambos.

O D1 já foi o mais usado na “era TSP”.
Vai do seu estilo de jogo e o que está buscando: um jogo equilibrado ou algo mais agressivo…

Se pensa em algo tão bom quanto, o Dr. Neubauer Killer Pro é uma boa opção… muito versátl e está na mesma linha de performance da Victas (geral)…

Abs

Certo, e referente aos modelos S1 ao S3 e D1 ao D3, muda alguma coisa? E sobre essa Dr. Neubauer Killer Pro você já utilizou ela ou sabe como ela é em geral?

Muda sim…

S1 = “equilibrado” da linha em todos aspectos (35º)
S2 = mais velocidade e controle que o S1, mas o arco é mais baixo (37º)
S3 = um pouco inferior ao S2 em, relação à efeito e arco, mas velocidade e controle igual (37º)

Linha “D” = D2 mais rápido que D1 e D3 mais lento de todos inclusive o também lento em relação a linha “S”.
D1 = 37º, e demais 35º
Todos muito próximos em efeito, controle e arco, nada muito significativo…

Quanto ao Dr. Neubauer Killer Pro, nunca tive um propriamente dito, mas já joguei com ele por algumas horas, embora pino não seja meu estilo de jogo, então não sei extrair tudo que ele pode entregar…
Mas no geral é uma boa alternativa se seu jogo é agressivo e gosta de matar o efeito do adversário, não sei se ainda é vendido na esponja de 1.5, mas essa é a mais usada e a “melhor” para quem usa ele… Acho que fica muito próximo do Victas…

Abs

1 Curtida

Qual desses você escolheria para jogar com um Hurricane 8?

Se fosse para mim, que não sabe extrair tudo de um bom pino, iria no S1.

Mas se você ja domina bem, o S2 é uma boa, mas se esse tipo de pino (marca/tecnologia) for nova para você iria no D2 por ter mais controle e aceitar mais erros.

Quanto ao Killer Pro, seria uma “aposta”, por estar próximo a um S2.

Quanto à H8, eu não gosto das borrachas chinesas por precisarem de muita técnica e estilo de jogo bem definido; sem contar na força física para extrair o que ela pode entregar.
Se o seu estilo casa bem com a H8, e domina bem ela, tanto o S2 como o Killer vão lhe atender bem.
Mas se a H8 também é uma aposta, onde pino para você já é algo “comum/fácil de de lidar”, tentaria o D2 para equilidar o aprendizado.

Abs