Pino...

Rapaz…tô reparando que quase ninguém joga com pino de ataque…no entanto temos muitos experts em pino…rsrsrs…dando opiniões do tipo: “use isso ou use aquilo”…por meros testes rápidos que já fizeram com pinos…

Eu uso pino curto de ataque a mais de 10 anos…disputo campeonatos com ele (tentei tirar o pino recentemente, mas voltei atrás)…não sou nenhum jogador de renome…mas já tenho uma certa experiência com materiais…aqui na Bahia sou o 6º do ranking estadual da 1ª divisão (o que não é grande coisa…apesar de eu ter ganho todas etapas da categoria adulto em 2005)…porém posso falar com certa propriedade do pino curto de ataque.

Os melhores pinos são da TSP…o Spinpips e o Spectol…Porém existem pinos muito bons como o Challenger da BTY, o Radical e o Clippa da Stiga e o 802-40 da Friendship.

O Spinpips dá uma boa quantidade de efeito, já o Spectol é melhor pra golpes chapados na bola.

Eu não aconselho a ninguém a usar pino para esconder uma deficiência, como por exemplo um backhand fraco…eu uso pino no back e o considero melhor que o fore…quem decidir usar pino, use-o como uma estratégia…se for caneteiro e goste de atacar batendo na bola, o pino é ideal…classistas podem usá-lo no backhand, surpreendendo o adversário com devoluções rápidas e bloqueios arrasadores…

exsite algum lugar com slides ou algo assim mostrando a diferença do resultado de spin de lisa pra pino?

[quote=“jadsonalmeida”:37y1q84f]Rapaz…tô reparando que quase ninguém joga com pino de ataque…no entanto temos muitos experts em pino…rsrsrs…dando opiniões do tipo: “use isso ou use aquilo”…por meros testes rápidos que já fizeram com pinos…

Eu uso pino curto de ataque a mais de 10 anos…disputo campeonatos com ele (tentei tirar o pino recentemente, mas voltei atrás)…não sou nenhum jogador de renome…mas já tenho uma certa experiência com materiais…aqui na Bahia sou o 6º do ranking estadual da 1ª divisão (o que não é grande coisa…apesar de eu ter ganho todas etapas da categoria adulto em 2005)…porém posso falar com certa propriedade do pino curto de ataque.

Os melhores pinos são da TSP…o Spinpips e o Spectol…Porém existem pinos muito bons como o Challenger da BTY, o Radical e o Clippa da Stiga e o 802-40 da Friendship.

O Spinpips dá uma boa quantidade de efeito, já o Spectol é melhor pra golpes chapados na bola.

Eu não aconselho a ninguém a usar pino para esconder uma deficiência, como por exemplo um backhand fraco…eu uso pino no back e o considero melhor que o fore…quem decidir usar pino, use-o como uma estratégia…se for caneteiro e goste de atacar batendo na bola, o pino é ideal…classistas podem usá-lo no backhand, surpreendendo o adversário com devoluções rápidas e bloqueios arrasadores…[/quote]

Jadson,

Eu joguei com pino por 2 anos…fiz até clinica usando pino (foi logo que comecei a usar)

Abandonei o pino quando tive que parar de treinar por causa de faculdade e trabalho…então comecei a ir somente em campeonatos…como considero que para conseguir tirar proveito do pino vc tem que estar bem treinado, principalmente no quesito tempo de bola acabei por voltar a usar borracha lisa no backhand, conheço o Spectrol e o Spin-pips, cheguei a bater bola algumas vezes com o Impartial da Bty acho que nem existe mais esse pino…

Fora isso eu sempre fui um laboratório para material…já joguei com feint por mais ou menos 1 mês…realmente eu não consigo ser defensivo…

Madeiras eu já perdi a conta…agora estou procurando testar algumas mais baratas para iniciantes…pq começar gastando muita grana é complicado…não testei as KWS…my next step!

Mais quando voltar e ter tempo para treinar (deus queira que me forme o ano que vem…mais um engenherio maluco nesse mundo…hehehehe)
COM CERTEZA VOLTO PARA O MEU SPIN-PIPS…

Até +

Bom Dia, Jadson…

veja minha assinatura, jogo ofensivamente (nem tanto), mas bato muito chapado, vc aconselha eu experimentar pino? qual aconselharia?

Grato,

Bom dia Vico, eu sei que voce queria falar com o Jadson, mas eu joguei com pino uns 3 meses quando jogava caneta. O meu estilo era igual ao seu, porém meus drives não deixavam de desejar. Agora, se voce gosta de bater chapado e quer usar pino uma madeira boa seria a senkoh super 95-S. O Clippa da Stiga é bom para dar drives e bater chapado ao mesmo tampo. A minha combinaçao era essa. Desulpe se queria falar com o Jadson e eu me entrometi,

Danilo.

que isso, SorridenteLigin, muito obrigado ! vou dar uma olhada nesse nesse clippa da stiga… então… meu drives até são legais… mas eu prefiro batida… rs… =) e qdo eu era pingpongueiro, só jogava com pino ! vamos ver o q eu decido… muito obrigado !

o SorridenteLiqin respondeu muito bem…o Clippa é muito bom…mas a Stiga está fabricando o Radical com esponja tensionada, vale dar uma experimentada…valeu Vico?!

valeu, Jadson ! muito obrigado… esses 2 (clippa e radical) são curtos, certo?

certo…eu só sei opinar sobre pinos curtos e algumas borrachas lisas da Donic, Yasaka, BTY e principalmente borracha chinesa…ok?

legal… onde eu acho esses pinos da stiga pra comprar? sem ser na dandoy?

obrigado !

o jadson, vc ja jogou com Radical da stiga?
vc acha q eu devo pegar ele ne?
mais se chaves pedir, vai demorar de chegar, sera q da tempo pra treinar pro baiano.

o Jadson esse site zeropong.com é confiável???

Pimenta deixe de duvidas…se quiser comprar mais rápido, compre o Spinpips mesmo, com o Issamu Kawai.

blink182-pnd não sei se o zeropong é confiavel…nunca comprei…mas um amigo meu comprou e chegou o material aqui sem problemas.

eu sei jadson, é pq tenho q tirar minhas duvidas antes de comprar, pra nao me arrepender depois ne…
vou pegar rapido, depois eu nao me dou bem e ai, gastei dinheiro a toa,
to em duvida no challenger e o radical, porem guiga me falou q o challenger eh bom, q ele se deu bem, so q eh caro.
mais luiz so vai pedir dia 3. sabe de uma vou pedir o challenger mesmo, se eu nao me der bem, eu peço o radical, vou gastar dinheiro de qq jeito.
mais valeu pelas dicas.

jadsonalmeida escreveu:

Pimenta deixe de duvidas…se quiser comprar mais rápido, compre o Spinpips mesmo, com o Issamu Kawai.

Jadson este pino de ataque SPINPIPS serve para caneteiro chines,vem com esponja,serve para dar mesinha,facilita pegar saque com efeito?Voce conhece o pino de ataque com esponja SPEEDY SOFT DA TIBHAR?O SPEEDY SOFT E made in japan.O SPINPIPS fica em torno de quanto?Qual a forma de contato com Issamu, telefone por favor? Preciso pegar o saque de GOY para poder sair pro jogo sem medo.

Pimenta…o Challenger é muito bom…

Vilela…O Spinpips é muito bom, por isso uso ele…rsrs
Ele facilita a devolução de bolas do adversário e é muito bom para bolas chapadas, além de dar uma relativa quantidade de efeito…o email do Issamu é: [email protected]

Quanto a pegar o saque de Goy (ele é meu irmão)…rsrs…não posso dar dicas…he,he,he…mas te digo uma coisa, tanto pino quanto borracha lisa, o que faz o jogo evoluir é o treino…ok?

Vou falar com o Goy pra liberar o saque pra vc e pra mim tb, já que eu tb não consigo pegar.

Antonio e mesatenistas iniciantes como eu,desculpe eu nao sei se voce se enquadra nesta categoria,voces nao acham que saque com efeito e usado absurdamente contra nos quando estamos encarando com sucesso e ate vencendo alguns adversarios?

Com certeza Villela. Mas o saque com ou sem efeito é parte essencial no jogo. Digo sem efeito porque tem saques sem efeito que são determinantes na partida tb. O chamado saque “ladrão” (lógico que dentro da regra). Ex: aquele corrido com velocidade na paralela, aquele curtinho diagonal proximo à rede etc. A solução não é o pino. É se virar pra pegar o bicho e, de quebra, ainda inventar um e mandar pra cima do adversário. Inclusive, nos diversos vídeos de treinamento que já vi, nunca percebi nada em relação à recepção de saques. Já me queixei tb ao meu técnico sobre isso. Acho que só a prática e o treino para reduzir os erros ou fazer uma “clínica” com “The Michel”.

É isso ai Chaves…o segredo pra pegar saques é o treino…

Alguns atletas (como Goy) fazem alguns malabarismos com a mão, o que acaba atrapalhando e enganando o adversário…as vezes a bola sai com pouco efeito, mas o efeito visual do saque acaba sendo fator crucial.

A resposta pra pegar esses saques é treino e observação…as vezes até jogadores fortes se atrapalham com saques do adversário…é bom observar como outros jogadores pegam o saque daquele atleta que vc tem dificuldade.