Pino seco

Alguem ja usou para jogar ou em treinamento pino seco?

Qual a sua opinião? pq?

com pino seco a bola vai mais lenta, o jogador tem que fazer mais força para empurrar a bola, quanto mais rapida a bola que vier para o pineiro melhor… o adversário sente diferença na velocidade da bola. Ouvi um boato que a federação queria proibir o pino seco, mas acho que foi só um boato

Soh vai atrapalhar a tua evolucao tecnica…

nada disso, mto pelo contrário, estou aprendendo uma outra técnica diferente de jogo

Eu utilizo pino com esponja. Já enfrentei muito preconceito de atletas que não sabem enfrentar o pino e tentam desfazer os méritos das minhas vitórias. Quando reclamam demais eu falo: jogue com minha raquete e eu jogo com a sua! aí eles calam a boca.
A borracha sozinha não ganha jogo algum, a utilização do pino requer uma técnica diferente e não impede a evolução técnica de ninguém.
Nos útimos anos tivemos vários jogadores de alto nível utilizando pino. Basta falar que os dois útimos títulos olímpicos pertencem a Liu Guoliang. E nem precisa falar de Jiang Jialiang, Wang Tao, Deng Yaping, etc.
Não é demérito algum usar pino, quem reclama de pino tem de treinar mais pra ganhar da gente !!! :smiley:

Eu uso pino sem esponja e me adaptei muito bem a ele! Penso em TALVEZ mais tarde mudar para um pino com esponja…
Concordo plenamente com o Jadson! Vocês que acham q o pino ganha o jogo por nós, tentem jogar com ele!!! E verão o quanto é difícil e quanta técnica ele exige!!! ::nija2::

::aplausos:: FALO TUDO JADSON!!!

[quote=“jadsonalmeida”:26om8nzb]Eu utilizo pino com esponja. Já enfrentei muito preconceito de atletas que não sabem enfrentar o pino e tentam desfazer os méritos das minhas vitórias. Quando reclamam demais eu falo: jogue com minha raquete e eu jogo com a sua! aí eles calam a boca.
A borracha sozinha não ganha jogo algum, a utilização do pino requer uma técnica diferente e não impede a evolução técnica de ninguém.[/quote]
Isso sempre aconteceu comigo e eu respondia da mesma forma que você. Os ignóbeis pensam que é fácil manejar um pino longo e que ele faz milagre. Ao invés de “justificar” a derrota através da própria incompetência, alguns atletinhas preferem simplesmente dizer que só perderam devido ao pino… Ainda bem que já me acostumei com este tipo de asneira e nem fico mais irritado. Prefiro dar uma bela gargalhada na cara do sujeito!

Abraços,

Mazinho