Pino para recepção

Para recepção qual o melhor tipo de pino? longo, médio ou curto?

Melhor em que sentido? Mais fácil? Se for o caso, o mais fácil de se fazer a recepção (pelo menos p/ mim) é o pino longo sem esponja.

Nakata é o seguinte sinto muita dificuldade nas recepções (falta de treinamento adequado) e estou pensando em colocar pino para facilitar a minha recepção, qual pino vc indica? Ou qual vc usa?

Falae grande, vc é caneta?..
Caso NAO seja, cuidado pra nao visar ganhar 1 fundamento e se complicar em outros que vc já tenha legal…

[]´s

Falae grande, vc é caneta?..
Caso NAO seja, cuidado pra nao visar ganhar 1 fundamento e se complicar em outros que vc já tenha legal…

[]´s[/quote]

Concordo com o Mutley, eu tinha muita dificuldade em recepção de saques, muita mesmo, não vou dizer que hoje sou o cara na recepção, mas melhorei bastante, o que fiz, treino, treino, treino, se colocar pino pode se tornar uma poderosa arma contra você mesmo…

aew pessoal jogo caneta com uma bty laputah rotator no fore borracha donic desto f1 e no back Yazaka Mark V. Acho que vale a pena agregar um novo fundamento ao meu jogo.

Vai treinar firme a recepção então?

Sim treinar recepção e agregar algo pouco usado aqui na Bahia? Pino.

prezado Paulo, jogo com pino desde os meus 14 anos ha exatamente 25 anos, ja conquistei varios titulos estaduais e alguns fora do meu estado a nivel nacional,o pino requer muito treino se você colocar somente para recepção, e ai? se o adversario retornar a sua bola, esse meu e ai e somente para dizer que você tera que conhecer bem o pino para saber qual jogada tera que fazer,jogar com pino não e simples assim como muitos pensam e mais complicado requer treino e conhecimento em geral de efeitos e taticas para saber utiliza-lo o mesmo,não estou desanimando você apenas alertando para o mesmo,com certeza ira requerer muita paciência e treino de sua parte para voce conseguir dominar o mesmo.

Obrigado pelas dicas Mancini, mas estou altamente inclinado a montar meu material com um pino no back (uso pouco) com uma borracha lisa de ataque no fore, vou treinar muito, acho q vale a pena esta mudança.
Poderia indicar algum pino?

Prezado Paulo,para lhe dar uma dica eu precisaria saber qual madeira que você usa, e que tipo de pino você esta em mente para usar, pino curto para ataque,pino medio que mescla o ataque e defesa, ou o pino longo mais defensivo,todos os pinos ajudam bem na recepção de saque, mas dependendo de qual você escolher a forma de posicionamento da raquete para recepção e as trocas de bolas altera,o que eu puder lhe ajudar ou orientar sera um prazer

Aew Mancini jogo com este material: Madeira Bty Laputah rotator no fore borracha donic desto f1 e no back Yazaka Mark V. (quero colocar no fore uma Dawei Inspirit Quattro e no back um Pino Dawei 388

Prezado Paulo,pelo que conheço desse pino e da borracha lisa sâo mais estilo chinês,e bom material sò que os treinos e seu jogo tera que ser mais proximo da mesa, pois se tratar de borrachas mais duras,porque mais proximo da mesa, são borrachas que para aproveitar todo o potencial dela tera que pegar a bola sempre no pique mais alto, então lhe dou uma dica para fazer os seus treinos sempre proximo da mesa,se você quiser mais dicas entre em contato pelo meu email [email protected]

Eh realmente estou convencido o Mancini é o cara dos pinos, concordo plenamente com sua opinião, pra mim pino é a melhor coisa do mundo, mas se o cara não sabe usar, quer usar só pra rebater vai passar vergonha. Ao Paulo posso dizer que dependendo do pino que você colocar vai ter dar um excelente resultado de imediato, mas se você não desenvolver a técnica de usá-lo ao longo prazo você descobrirá que foi um tempo perdido, neste seu caso eu acho melhor você discutir com um técnico aonde você está falhando na recepção e avaliar se realmente o pino é a melhor escolha, porquê se o adversário saca bem, de pino você vai comer o saque também.

Vlw pelas observações e dicas de todos, ótimo aproveitamento teórico tive, agora vou por em prática…Obrigado.

Prezado Paulo,volto a dizer o que precisar pode entrar em contato pelo meu e-mail acima sera um prazer.

Paulo, essa Laputah é rotor né?! Como está pensando em utilizar esse pino? Você iria usar o pino só pra recepcionar o saque, e depois ia rodar a madeira e continuar só jogando com a lisa?

Saiba que sair de uma borracha alemã pra uma chinesa é complicado, pois como o Mancini disse acima, tem que jogar bem mais próximo a mesa, não dá pra deixar a bola cair lá em baixo pra dar drive, tem que estar com um tempo de bola muito bom (atacar sempre a bola no ponto mais alto), o movimento do braço é diferente pra dar drive: tem que “carregar” mais a bola, etc…

Vlw andré já inicie meus treinamentos…Sei das dificuldades…

grande problema do pino é… se o cara não sabe jogar contra vc pod ecolocar do jeito que vc quiser só devolve rnamesa que o cara vai errar tudo, agora se o cara souber ou tiver um anoção de jogar contra aí já era, pelo simples fato dele sempre saber que vc vai recepcionar com o pino ele vai procurar sacar mais corrido e em cima de você ou com menos efeito, sem contar que você deixa de aprender a recepcionar eu quando comecei a usar pino usava mais na brincadeira por que sabia recepcionar a maioria dos saques com a lisa, e nessa brincadeira minha recepção ficou quase zero… tinha desaprendido e naõ que tenha sido difícil, mas eu sofri pra me readaptar, embora hoje jogue com dois pinos eu evito usar o longo na recepção justamente por causa desses problemas, embora em alguns momentos eu use sim, mas é bem esporadicamente por que se ficar cantada a jogada eu acabo me prejudicando com ela, é bem mais negócio treinar recepção e talvez colocar um pino pra complicar no meio do jogo girando a raquete (no caso de ser caneta) do que usar só pra recepção… tanto que o meu hoje por ser caneta eu uso mais em bolas que ou ficam mto difíceis pra chotar ou quando a bola sai muito pra minha esquerda aí eu saio naquele famoso kato tosco de caneta ahahahaha… nem sempre entra como quero, mas as vezes o adversário se enrola nisso e devolve uma bola boa ou pra atacar ou pra colocar na mesa mais difícil pra ele

Uma dica melhor que usar pino: Use antes uma chinesa e comece sofrendo, comendo saques e efeitos. Então depois de acostumar, mude para uma borracha japonesa ou européia. É melhor se acostumar com efeitos do que usar o pino como muleta.