pino para receber saque

Olá

Gostaria de receber uma ajuda de vcs para escolher uma borracha de pino. Sou caneteiro (raquete estilo japonesa) com uma sriver fx. Meu problema é que eu tenho muita dificuldade para receber qualquer tipo de saque. Por causa disso, eu pensei em colocar um pino na parte de tras da raquete. Qual seria a melhor borracha de pino para o meu caso?

Entrei no site da butterfly, porém existe um milhão de tipos de borracha de pino, e por isso fiquei confuso. Acredito que para o meu caso, a melhor borracha seria aquela que tiram velocidade e efeito, porem nao sei qual seria essa borracha. Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

Isto foi bem discutido uns dias atrás, e o interessado escolheu o Feint Soft sem esponja(OX). Ele eh uma boa opção, mas não ponha só pq num ta conseguindo pegar saques, a solução pra isso eh treino e não uma muleta. Use pra variar as recepções.

Sem dúvida um sem esponja, ou seja, esse da Butterfly está ótimo, mas vou contrariar o mola_samas, acho que pode ser sim uma solução, existem pessoas(no caso muitas) que tem inumeras dificuldades na hora da recepção e dependendo da qualidade do jogo e tempo de treino o pino pode resolver o problema.
Mas nada melhor que treinar e não necessitar do pino. :wink:

Sou jogador classico e uso uma Feint Long me ajuda muito na recepção atrapalha bastante a maioria dos oponentes, para caneteiro eu acredito que é uma otima arma , pois o uso dessa borracha será quando o jogador quiser, diferente do jogador classico .

Aqui vai a minha sugestão; tem uma borracha que é muito venenosa: FAKIR OX ou c/mousse da marca JOOLA
Cump
Amilcar Maria

Um conselho. Não deixe de treinar recepção com a borracha lisa soh pq tem um pino, senão qndo vc pegar um jogador acostumado com pino vc vai apanhar muito.

sim, se você não souber utilizar o pino, vira uma arma contra você. até hoje me irrito quando alguem percebe algumas deficiencias que tenho no pino, pois acabo tendo meu jogo neutralizado

Pino soh num eh mto bom pra canhotos caneteiros pois a maioria dos destros saca na eskerda(fore) do canhoto dai num adianta mto na recepção d sake se o cara soh sacar la… alem d q deixa a rakete um poco mais pesada… poco mas deixa…

Por não jogar a muito tempo tenho dificuldades na recepção de saques , mas uso o Pino Longo na média em 30 % das recepções , uso somente quando o saque vem muito pesado e mesmo assim eu tento em alguns saques com a borracha lisa, assim que tiver mais pratica vou abandonar o Pino Longo.

bom estava passando por ai quando vi este topico e resolvi entrar .eu sou caneteiro estilo japones tbm uso um acarbom furious com uma yasaka gps (melhor borracha q ja vi ) e coloquei o pino em questão o FEINT OX DA BUTTERFLY ,onde eu treino todos os caneteiros usam este é muito bom para variar a recepção mas vou logo avisando o pino é bom sim mas vc tbm precisa ter uma recepção bem treinada pq msmo recebendo com pino não são todos os jogadores q tem dificuldades contra o pino por exemplo o Luciano Lucilo o cara q treina agente e joga la ele usa pino pra recepção e não tem nenhuma dificuldade contra o msmo ele sai de drive em bola com pino ou sem curta ou longa bom então não vai ser só o pino q vai resolver o seu problema flw boa sorte .espero ter ajudado

Valew a ajuda galera. Mais duas perguntas:

Qual é a diferença entre a Feint, Feint Long II e a III?

E caso eu for colocar mesmo o pino na parte de tras da raquete, eu devo tirar aquela fina camada de cortiça que fica na parte de tras das raquetes caneta japonesa? Ou colo por cima dela?

[quote=“carlos_cht”:3487v7ve]Valew a ajuda galera. Mais duas perguntas:

Qual é a diferença entre a Feint, Feint Long II e a III?

E caso eu for colocar mesmo o pino na parte de tras da raquete, eu devo tirar aquela fina camada de cortiça que fica na parte de tras das raquetes caneta japonesa? Ou colo por cima dela?[/quote]

Wsta menssagem eu coloquei em outro Forum e gostaria de saber se alguem mais chegou a esta conclusão

Eu estou usando uma Feint Long 3 ( por enquanto ), era OX coloquei espuma de Sriver para dar mais velocidade, mas a Feint Long 3 parece com borracha lisa normal, aceita todo e qualquer tipo de efeito ,imaginei que isso acontecia por causa da espuma , tirei a espuma e continuou a mesma coisa, comprei uma Feint Long 2 e ai a coisa mudou, o pino longo age como pino longo com e sem a espuma agora estou usando com a espuma , vou usar definitivamente assim que fizer outros testes com outras espumas.
A FEINT LONG 2 , esta deixando a garotada de cabelo em pé.
A FEINT LONG 3 , foi uma furada, pelo menos para mim.


Gostaria de mencionar que a razão dos materiais serem homologados, isto é, serem produzidos dentro de características definidas pela ITTF, é justamente proporcionar ao adversário condições de reconhecer o jogo do adversário e suas possíveis opções táticas.

Infelizmente ao modificar borrachas montadas de fábrica, seus adversáriois estão sendo lesados e você esta utilizando material desqualificante de qualquer torneio internacional.

É viável procurar o material de jogo adequado ao estilo, mas acredito ser desnecessário e desleal a “confecção de novas e especiais borrachas” para vencer. Isto era feito antes do TM ser esporte.