pino no back

gostaria de algumas diks. troquei de madeira a +ou- 1 mes atras e ainda nao me adaptei com o back. antes usava uma madeira com mais controle agora com a nova ganhei um pouco em velocid e perdi na mesma proporçao controle. uso um challenger-attack no back e to apanhando muito c/ a nova madeira, nao to coseguindo virar nenhuma bola. quero continuar c/ a madeira e c/ pino curto no back, mas preciso d um pino q se adapte a madeira. qual vcs sugerem? queria esperimentar um pino da TSP mas nao sei onde comprar? valeus :smiley:

Você vai usar pino de ataque certo? Ou vai experimentar pino longo (de defesa) também?

Acho q ele quis dizer q vai continuar com o pino de ataque. Se for para experimentar pino curto de defesa eh melhor longo msm, ja q os curto sdefensivos dizem ser bem dificis de dominar.

Voltando ao assunto: pq vc não tenta o challenger numa espessura menor do q a q vc usa hoje. Isto não de tomaria muito tempo de adaptação. Se for tentar pinos TSP, os 2 mais conhecidos são o Spectol e o Spinpips, mas este ultimo foi banido, daew lançaram o MD Spinpips, que também foi banido e então tme uma versão nova q nem sei o nome heauhea. Ele eh legal mas pelo menos visualmente eh diferente do challenger. Seus pinos são bem menores em diametro, mas qto a altura não sei.

Já o Spectol eh muito baixo. Ele num dá mto efeito e tem uma batida mais seca pelo q me lembro. Não falo mais q isso pq pinos não são minha especialidade. Espera mais um pouco q o Jadson e outros pineiros comentam daqui a pouco.

[quote=“gusto”:441xg83l]põe um pino médio da butterfly chamado RELOP.
é muito bom.

classita: off
madeira: Boll tricarbon
borracha:duas bryce fx[/quote]

O usuário gusto aparentemente se enganou ao clicar em novo tópico ao invés de em repsonder. Apaguei o topico criado e pus aqui oq ele disse.

é isso ai, é um pino curto ataque no back. uso um challenger de 1.9. Será q um 1.7 ou 1.3 ficaria melhor :?: e os pinos da nittaku q sao vendidos aki na loja mesatenista, alguem sabe dizer se sao bons :!:

Talvez o 1.7 fosse uma boa escolha. Acho q o 1.3 seria muito mais lento e vc sentiria falta de velocidade, mas isso tb depende de sua madeira antiga, visto q a atual eh muito rapida msm.

PS: ao invés de digitar seu equipamento toda vez va em seu perfil e adicione como assinatura la, daí ela aparecerá em todos os posts.

Mola, o que você quer dize com “foi banido”. Você poderia fornecer a fonte dessa informação?

Fiquei curioso a esse respeito porque conheço pessoas que jogam com Spin Pips.

Sds,

Paulo Cavendish

O SPinpips original parou de ser fabricado pq após as mudanças nas regras em 2001 ele não atendia mais as especificações da ITTF, mdaí a TSP lançou o MD Spinpips que estava regularizado. O fato deste ultimo ter sido banido foi o Jadson q falou e talvez saiba o motivo do banimento deste ultimo.

o ultimo foi banido pq fica feio na televisão tambem !
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

Todos os pinos spinpips da TSP foram proibidos pela ITTF.
Inclusive o MD Spinpips.
A ITTF falou que era por causa da irregularidade no tamanho dos pinos.
Porém o uso do MD Spinpips ainda é permitido nas Ligas Alemã e Japonesa. Não sei se a CBTM não se pronuciou sobre o caso.
Porém em campeonatos da ITTF ele está proibido.

No novo catálogo da TSP não existem mais o Spinpips nem o MD Spinpips e eles estão lançando o “super spinpips” que já foi autorizado pela ITTF.
Inclusive por isso que eu mudei para o TSP Spectol.

Lista de borrachas permitidas pela ITTF:
http://www.ittf.com/ittf_equipment/pdf/List27.pdf
(Notem a ausencia do MD Spinpips e a presença do SuperSpinpips)

Catálogo da TSP (O Super Spinpips está na pág 16):
http://ta-q.jp/Page_Top_JAPANESE/MAIL_ORDER/Maker_Catalog/TSP_06/TSP_06_2.html

Jadson,

Eu não conhecia o MD Spinpips, mas nessa semana comprei o Super Spin Pips com o Issamu e achei muito bom !!

Bem melhor que os outros pinos que testei nesse ano (Yasaka Large Pro, Rein e Speedy PO). Meu back entrou mais fácil e o controle no bloqueio também melhorou muito !

Porque você escolheu o Spectol ? Qual a característica desse pino ?

Eu escolhi Spectol, pois dá menos efeito que o Spinpips, assim complico mais a vida dos adversários e facilita mais meu ataque em bolas cavadas, já que o Spectol pega menos efeito e tem uma velocidade legal.
Mas o Super Spinpips deve ser uma boa opção para caneteiros e classistas tb. Tudo depende do seu estilo de jogo.

Eu devo num futuro próximo voltar a testar o Challenger Attack da BTY.
No momento estou satisfeito com o TSP Spectol.

Pois é, testei o Super Spinpips e gostei.
Tem uma boa velocidade e dá muito efeito.
Ainda tem um efeito deceptivo que complica a vida dos adversários.
Tomara que a ITTF não impleque mais com os Spinpips.

onde eu consigo comprar um pino da TSP aqui no Brasil? ou só mesmo pela net, gostaria de experimentar um outro pino no back!
valeu

Panga, te mandei uma mensagem privada onde vc pode adquirir materiais da TSP.

Eu tô usando o Super Spinpips e acho que o usarei em lugar do Spectol.

Aproveitando o tópico.
Após certo tempo tentando me adaptar do caneteiro para o classineta, pude observar que no estilo classineta, consegui manter a eficiência do for, e melhorei o shoto e bloqueio, talvez pelo sweet spot maior da raquete. Porém no back, vi que a borracha so estava pesando a raquete, na hora do jogo não conseguia bater back, somente na recepção de saques, durante troca de bola ou entrava de shoto ou revez. A batida do back nunca entrava, o shoto e o revez entravam mecanico. E durante treino conseguia bater de back, mas logo depois meu punho ficava doendo. Ai observei que batia o back mais chapado do que com giro, tentei bater com mais giro e mais chapada, achando que isso q me fazia doer o punho, porém continuava doendo e não conseguia dar back eficentes como era o chapado. Então me veio uma duvida se tem algum classineta que usa pino curto no back.
Estou interessado em experimentar um apenas para ocasiões que precise usar as costas da raquete ou naquelas bolas que são mais definitivas de back, porém pretendo um com a esponja bastante fina para que não fique muito pesada a raquete. Qual a espessura minina de um pino? Existe pino curto de ataque OX?

Para por malucos os adversarios
Dr. Neubaeur Pistol 1.6
è muito cara mas é magica

Mas este pino é pino curto?
E onde encontro está marca?
Normalmente o preço de borracha de pino é menor do que a borracha lisa?

[quote=“Carlos-Jr”:1rx4k7du]Mas este pino é pino curto?
E onde encontro está marca?
Normalmente o preço de borracha de pino é menor do que a borracha lisa?[/quote]

Normalmente pinos são mais baratos que borrachas (depende do pino e da borracha).

Se vc for comparar 1 pino ruim com 1 bryce que é uma borracha cara a diferença é grande. borracha costuma ser mais caro mas não é regra.

Na verdade a Dr. Neubauer q é uma marca caríssima, da mesma forma q a Hallmark.