Pino nas costas da raquete caneta japonesa

Eu já vi pessoas jogando caneta com pino na raquete caneta japonesa, mas a borracha estava cortada no espaço que existe para os dedos. Com isso a identificação da borracha tambem é removida. Pelo que eu sei remover a identificação na borracha é ilegal. Mas tem gente que fale que está dentro da regra.
Na minha opinião ou a pessoa deveria cortar a cortiça/madeira de modo a ficar reto para colocar a borracha ou pelo menos colar a borracha de modo que a identificação apareça. Estou certo?

Cortar a identificação é ilegal. O que dá pra ser feito sem detonar madeira e pino é colar por cima da cortiça, isso está dentro das regras.

Fora isso tem um pino BTY que tem o formato das costas da raquete caneta, Pecular o nome dele, mas nunca vi a venda.

Mola Samas;
Vendo sua assinatura vejo que comprou a madeira Issamu Kaway de qual lhe falei. E aí, que está achando?
Eu agora não estou jogando com ela, apesar de não ter me desfeito dela, pois pretendo jogar com ela novamente.
Estou jogando com uma madeira feita por encomenda, uma carbonada de 6,3mm, com borracha nos dois lados, mas no formato caneta japonês, ou seja, uma empunhadura “Classineta Japonês”. Cara, ficou muito bom, o João Tenna está até pensando em colocá-la na sua linha de raquetes. Meus amigos caneteiros que viram adoraram, principalmente pelo efeito surpresa (afinal não se espera que um caneteiro japonês tenha back ofencivo de classineta).
quanto ao tópico, eu já vi a pecular no catálogo, mas nunca consegui comprar.

A Issamu Kawai vai muito bme, gostei mto. O unico problema é o peso em relação a minha madeira antiga. Meu backhand ta muito menos chato agora.A solução é eu ganhar um pouco de força, tenho que entrar numa academia logo. Tá triste meu bíceps ehaueahuea.

De qq jeito eu ainda quero fazer uma análise completa da Issamu Kawai, só ainda não criei coragem. Mas vou fazer.

[quote=“MTN”:2cmt2p6y]Eu já vi pessoas jogando caneta com pino na raquete caneta japonesa, mas a borracha estava cortada no espaço que existe para os dedos. Com isso a identificação da borracha tambem é removida. Pelo que eu sei remover a identificação na borracha é ilegal. Mas tem gente que fale que está dentro da regra.
Na minha opinião ou a pessoa deveria cortar a cortiça/madeira de modo a ficar reto para colocar a borracha ou pelo menos colar a borracha de modo que a identificação apareça. Estou certo?[/quote]

que eu saiba isso é ilegal mesmo, eu jogo com um feint 3 mas colei ele por cima da cortiça…
E como dito anteriormente pelo Mola, o pecular é o único curvo que eu saiba e inclusive eu já vi ele, tem um cara de onde eu treino que usa, mas aonde ele conseguiu eu naõ sei.

é so cortar a cortiça

  • tbm se o cara nao jogar campaeonato ou seja jogar so pra brincar o cara pod botar se a identificaçao :smiley:

Eu recebi um pino do amigo Smorigo e o que eu fiz foi cortar em curva o pino deixando apenas o ITTF, e guardei o pedaço para caso o arbitro queira ver a marca ai eu mostro, pelo que sei, acho que tem que ter o ITTF não a marca e modelo.

Porém depois de testa-lo preferi tira-lo, pois vi que eu ia ficar viciado em recepcionar com ele, o que prejudicaria meu back.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:3rx7nksz]Eu recebi um pino do amigo Smorigo e o que eu fiz foi cortar em curva o pino deixando apenas o ITTF, e guardei o pedaço para caso o arbitro queira ver a marca ai eu mostro, pelo que sei, acho que tem que ter o ITTF não a marca e modelo.

Porém depois de testa-lo preferi tira-lo, pois vi que eu ia ficar viciado em recepcionar com ele, o que prejudicaria meu back.

Abraços,

Bob[/quote]

É esse é o prob do pino, no começo você começa querer entrar em todas as bolas pra aprender como usá-lo, mas aí quando se dá conta você tá querendo recepcionar tudo com o pino… eu não uso só na recepção, uso no jogo, quando vi que tava ficando viciado comecei a recepcionar de novo com a lisa… Embora hoje eu use o pino e tal, eu tô tentando (tentando pq ainda não peguei pra fazer a sério mesmo) treinar virando o pino e numa bola ± ou devolver ele ou bater com ele… ahahahah tô numa média de a cada 10 batidas eu tô acertando 6 ou 7… então tô pensando sériamente em treinar isso…