Pino Longo X Anti Spin

Amigos!
Frequentemente eu dou uma mudadinha de estilo e sempre acabo caindo no estilo clássico com pino longo no back e liso normal no fore.
Confesso que até me dou bem no estilo, mas sinto muita deficiência no ataque de back, já que usualmente eu não giro a raquete.
Minha pergunta a quem possa ajudar é: Qual será a diferença se eu usar uma borracha anti spin ao invés do pino longo? É possível fazer ataques tipo drive, por exemplo, com a anti? O que faz a anti que a pino longo não faz e vice versa?
Como nunca usei uma anti, não tenho a menor noção de como seja.
Algum jogador conhecido usa essa combinação?
E aqui, alguém usa?
Abraços!

nunca joguei com borracha deste estilo mas garanto que vc num vai faze um topspin. a bola vai simplesmente cair qndo vc bater pq num vai t nada de efeito. acho q o mais proximo duma borracha dessa q vc vai chegar eh se pegar sua madeira tirar a borracha e bater assim :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Boa Tarde,
fique mais de 10 anos sem jogar, voltei a jogar e confesso eu atacava de pino longo, Feint Long II da Baterfly e depois Phanton 009 da Yasaka, mudei pra pino curto, joguei alguns meses mas não me adaptei, gostei muito do pino curto MORISTO SP, mas a diferença que o pino curto não faz o loop, agora estou usando o ant power da Yasaka, borracha exelente, mas aviso, por ser muito lenta é um pouco difícil pra quem esta acostumado com borracha rápida.
Um Abraço.

O Leonardo Arata usa algumas combinações de lisa no FH e pino longo ou anti no BH, inclusive ele tem um canal ou youtube que ele mostra alguns jogos e em alguns diz o material que foi usado, mas ele tem a empunhadura clássica.
Uma jogadora que gosto de ver os jogos é de uma chinesa He Zhuojia, ela usa pino longo no back, também é classista, mas é atacante, vale ver os jogos dela.

Sobre anti e pino longo, no fim fazem a mesma coisa e vc pode se adaptar para usar ambos em um tipo de drive… desde que escolha os mais macios (aí como o @EduardoAMTM citou vc vai achar bem lento).

Apenas mais uma obs… macio no pino longo não é só a esponja neste caso… é também o pino em si… na anti é só a esponja mesmo…

Espero não ter confundido mais do que ajudado ahhahahahahahah