Pino longo parecido com os antigos s/ fricção

Depois da mais nova proibição do TT Master Insider ,que saiu da lista da ITTF,quais seriam os pinos longos para substituir os velhos amigos do peito ? Temos os novos da DONIC: Akkadi L2 ox eo Alligator Def.
Gostaria de um comparativo entre os dois,já que nos números, o Alligator tem um valor para inverter efeito superior ao Akkadi. ::segredo:: (as opiniões podem incluir,com esponja e ox )

SAUDAÇÕES MESATENISTA

=============================================================================================
Villela, favor não utilizar texto em caixa alta (caps lock) no assunto do tópico. Fiz a edição de sua mensagem.

Sobre os pinos:

Recentemente o pessoal de Fortaleza comentou comigo que apareceu lá um italiano que jogava com um pino tão chato quanto os do “Doutor”. O modelo de pino é Palio CK 531A.

Quando soube disso um amigo daqui do Recife pediu para que eu ou trouxesse. Felizmente meu fornecedor tinha o modelo e acabo de receber algumas unidades.

Hoje este meu amigo pegou o Palio CK 531A. Como ele não participa ativamente do fórum, vou perguntar o que ele achou do pino e depois comento por aqui.

Nosso colega Alexandre Monteiro jogou algumas partidas contra o italiano e talvez possa tecer alguns comentários sobre o Palio CK 531A.

Percebendo o desespero do pessoal que ficou órfão, a Donic já lançou outro tipo de pino, o Akkadi Taichi. Ainda não foram divulgadas as características desse produto.

Abraços,

Mazinho

Sim Mazinho,eu estou com vontade de adquirir um Donic Alligator Def,ou o Alkkadi L2, ou ambos,ou este novo Palio,quem sabe. Já que você usa o alligator,quais características esse pino possui,parece que inverte bem efeito né ?
E o akkadi, o que você e outros usuários sabem sobre ele,me parece que foi o usado pelo campeão do rat c no aberto de alagoas não foi ? :lol:
Quando tiver tempo, faça uma análise daquelas ::aplausos:: desse pino que você usa no momento.

saudações mesatenista

Então, como o Mazinho já adiantou, apareceu um italiano aqui em Fortaleza que jogava nesse estilo de jogo. Ele utilizava esse pino da Palio no BH (OX) e uma raquete Halmark Combination.

Senti muito mais dificuldade contra esse pino do que contra os antigos Superblocks e Halmark Original.

Esse pino inverte bastante e a trajetória da bola simplesmente não tem uma definiçao, hora a bola segue reta, hora quica para o lado, resultando em muitas quinas e “furadas”, trajetória de bola mais confusa que dos pinos sem fricção, pelo menos na visão de adversário. A única desvantagem é que a bola não vem curta como vinha com os pinos sem fricção.

Uma ressalva que eu faço é a técnica do jogador em questão e a madeira também. Esse cara tinha uma técnica muito boa para atacar e para defender utilizando o pino e em combinação com a madeira que ele usava, ele tinha bastante exito. Não era um cara que simplesmente parava a raquete na frente da mesa e ficava devolvendo a bola.

Abraço