pino longo p/ ataque

Bom dia pessoal

Estou a procura de um pino longo que me possibilite, alem de defender é claro, executar drives de backhand pois nao tenho o costume nem gosto de ficar girando a raquete. Pelo que eu ja li a respeito parece que a Feint Long III seria uma opção interessante.
Alguem utiliza ou ja utilizou essa borracha ? Alguma outra sugestao ?

Obrigado

Olá, pela própria natureza deste tipo de material, ele não é adequado para jogadas com top spin (drive) a constituição do pino longo visa gerar distúrbio na bola, retornar a mesma sem acrescentar ou produzir giro, este tem que vir do golpe adversário (pino longos tem coeficiente de atrito extremamente baixo, servem para isto…).

Um golpe efetuado assim não tem potência, precisão ou efeito satisfatório para fins competitivos.

Existem borrachas com maior facilidade para chop/cut com superfície lisa, notadamente as com esponjas e superfícies bem elásticas.

Olá Hinoki

Obrigado pela sua resposta

Na verdade eu ja jogo com pino longo a algum tempo, mas as vezes sinto de falta de poder atacar de backhand e jogando com o pino fica difícil pelos motivos que vc citou. Eu gostaria de continuar jogando com o pino mas gostaria de saber se existe algum com coeficiente de atrito maior, que seja mais parecido com uma borracha lisa e que me permita atacar de back utilizando algum topspin

Qualquer sugestao será mto bem vinda

Uma vez eu pensei em utilizar o Feint AG, mas perguntei aqui no site e ninguém o conhece.
Ademais, ele custa muito caro.
Você pode ver suas as características no site Butterflyonline.
Até mais.

Cara, puxa com pino longo eh osso demais…

voce pode tentar trocar pra uma lisa, ou usar pino curto, aí sim pode até ser.

Já vi gente dando drive com pino curto Moristo, e num era fraco nao, na verdade era um torpedo

VIXXIII, puxar de pino é osso, mais se por uma acaso passar, a bola deve vir mó torta e sem spin.


ESPERANDO MINHA HIGH POWER(USANDO PROMORAC)

FOR-DONIC SONEX GOLD
BACK- ESPERANDO MINHA FRIDSHIP(USANDO JUIC ELITE 999)

se for pino com esponja tipo o phantom011 ateh da pra atacar uma bola mais alta, mas eh um ataque bem xoxo…

Independente da borracha de pino longo que vc for escolher para ataque, creio que vc deve olhar tbm o tamanho da esponja. Segundo as características que vc busca num borracha eu penso que o ideal é optar por uma de 1.5mm que, por sua vez, é possível realizar top spin com um pouco de feeling, ou 2.0mm que tbm é possível realizar top spin porém sem efeito (a 2.0mm é quase similar a pino curto).

Mais delhates explore este site aqui: http://www.tabletennisnetwork.com/Game/ … fault.aspx

Dusantos,
Eu tb andei pesquisando sobre a Feint AG mas parece que ninguem ainda ta usando. Outra possível opção seria a Feint Long III mas quase ninguem usa tb

Ninott,
Mto interessante o link que vc mandou. obrigado

Se agluem tiver alguma outra sugestao pode mandar

Eu uso um Pino Longo TSP Curl P1R de 1.0mm, não é nem de perto como uma lisa pelos motivos óbvios que já citamos aqui, mas que eu consigo dar umas puxadinhas e atacar com ele, consigo sim. Não é uma brastemp mas quebra o galho de vez em quando.

abçs,

Na minha epoca de pineiro, eu utilizava o Feint Long 2 com esponja 1.3mm…
Era possivel travar e até mesmo dar backhand em cima de drive. a bola voltava com pouco giro para o adversario e acabava confundindo varios deles que sempre tentavam travar achando q vinha pesado e sempre ia na rede.

Pelo que li sobre o Curl P1-r, deve ser possivel fazer a mesma coisa, pois dizem que ele puxa mais que o feint long 2.

Ou entao o que voce pode fazer é utilizar algum pino curto com esponja “fina” para nao espirrar muito a bola nos golpes.

Sou cateiro e to usando o feint AG, realmente ele é mais rápido que os outros e bato (smash) com facilidade e de vez enquando arisco umas puchadas e olha que ele dá até efeito, mas é muito pouco, mas surprende os adversários! acho que é uma boa opção para que vc pretende. só tem um problema ficou mais facil pra galera devolver meus katos pois não tira tando o peso da bola como o feit long II ou o III.