Pino Longo no Back, Clásssico

Boa noite galera, eu jogo clássico e uso pino longo no back hand, só que me back hand acaba ficando muito morto já que não consigo colocar spin na bola, geralmente o adversário fica trocando bola no back esperando o melhor momento para atacar. Eu corto bem de forehand e backhand, então geralmente giro a raquete e uso a borracha lisa no back pra quebrar o cara. Minha pergunta é, existe alguma técnica para sair desse jogo morno com o pino, nas bolas curtas na mesa. Algum vídeo ou algum jogador profissional que use pino longo/? Dede já agradeço! Qualquer ajuda é bem vinda, não acho muito material sobre pino longo!

Veja bem, se vc ataca bem de direita e esquerda e quer sair do jogo “morno” nas bolas curtas, na verdade o que eu não entendo é pq vc escolheu jogar com pino longo.

Mas enfim, se vc quer ver um cara diferente que joga com pino longo, aqui está:
https://mesatenista.net/forum/9-tecnicas-e-treinamentos/97183-joelho-direito-bichado-qual-melhor-estilo-e-equi.html#103398

Em bolas curtas, com pino longo, vc não vai mesmo conseguir imprimir muito efeito, só aproveitar o do adversário. Já nas bolas longas sim, com um movimento mais amplo (famoso cato), vc consegue colocar um monte de efeito. Mas avalie se é isso mesmo o que vc quer, pois não me parece que seu jogo seja coerente a jogar com pino longo.

Abraços!!!

Eu estou jogando com pino longo no back há 3 semanas

Percebi que não posso ficar simplesmente devolvendo bolinha. Meus colegas estão pegando o esquema e devolvendo ataque seco, sem spin…

Então eu tento:
devolver baixa
variar o canto
ou devolver de kato no pino
E se vier alta pra mim eu to treinando o ataque de pino

Virar o lado e tentar bater com a lisa no back dá um nó no meu cérebro, pois tenho que mudar demais o ângulo da raquete e acabo errando tudo, então estou treinando para ser eficiente em qualquer situação com o pino.

Acho que o que você não pode é se conformar em devolver bola morta. tem que tentar algo que dificulte a recepção.

Alcir o que acontece é que sempre achei super interessante o uso de pinos, pois eu jogava bem defensivo no backhand, mas quando comprei essa minha raquete profissional o salto no meu rendimento foi enorme, e eu aperfeiçoei muito o meu backhand ofensivo. Realmente estou muito inclinado a comprar a http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_60329_669_Donic-Bluefire-M1-Turbo. Sinto que terei muita dificuldade na recepção mas de resto acho que serei melhor!Obrigado a todos pela atenção!

Jogo hoje de classineta com pino longo no BH. Dawei 388-D1.

Se o jogo fica curto no back, acho ótimo! Você pode cavar ou empurrar com o pino. Se estiver cum muito under spin e você cavar, volta um top pro adversário. Se conseguir cavar curtinha e baixa, seu adversário levantará a bola. Muitos tentam entrar com top e jogam a bola pra fora. Dá também pra entrar dando um pequeno corte lateral. Isso eu preciso treinar. Mas quebra bem o jogo. Se estiver com under spin e você empurrar, voltará com under também. Muitos empurram no automático e a bola vai para a rede.

Estou treinando ataque com BH e tem funcionado bem. Preciso incorporar mais ao jogo. Sou meio Rubens Barrichello pra incorporar técnicas ao jogo… :frowning:

Também erro na posição da raquete. No meu caso, se a bola estiver pesada e eu for atacar com o pino (Dá!), preciso entrar com a raquete deitada. Se estiver leve, a raquete precisa estar em pé. Erro muito isso ainda.

Dê uma olhada na posição dos seus pinos pois há diferença! Você verá que em pé ficarão ou uma série de pinos em paralelo ou “preenchendo espaço”. E quando deitar a raquete, isso inverte.

Agora, pra treinar bem com pino, penso que só mesmo o robô (não fiz isso ainda). Preciso aprender várias técnicas ainda como escorar top spin com o pino perto da mesa (já fiz isso mas não treino), recepções diferentes… e aí precisamos ou de um robô ou de um santo do outro lado, cheio de paciência.

De uma olhada nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=_JdenNqIZjE&list=UU3DRM44Hd9t0o0IuaI4ydmg

https://www.youtube.com/watch?v=PE_uigmZHxY&list=UU3DRM44Hd9t0o0IuaI4ydmg

https://www.youtube.com/watch?v=Kjvz15rudN0&list=UU3DRM44Hd9t0o0IuaI4ydmg

Abração

Sério que tive um tópico respondido pelo Salatiel! Hauhauhau você é a referência pra todos que estão começando, sempre indico seu canal para aqueles que querem iniciar no TM, sempre vejo seus vídeos! Acabei de menciona-lo em um outro post. Hoje estou com outro material mesmo assim fica a dica pra quem quer usar esse hibrido!