Pino longo com esponja grossa, é possível?

Recentemente eu estava pesquisando e vi que a maior espessura que achei de pino longo foi e 1.5mm no TSP Curl P1R. Não uso pino longo e nem pretendo, mas estava tentando pesquisar e saber o que aconteceria se um pino longo tivesse uma esponja de 1.8, 2.0 e 2.2. Ou até mesmo comprar uma esponja (vendem separado principalmente na gringa) dessas grossuras e colocar o topsheet do pino longo.
Seria bem melhor pra atacar, mas a bola iria voltar morta ou com underspin? Alguém já pensou parecido ou viu?

Boa tarde,

A lógica do “melhor” não é tão linear. E acima de tudo, eu pelo menos não conheço ninguém que tenha escolhido pino longo para atacar. Não que não se faça, mas não vale a pena privilegiar este aspecto eventual em detrimento de outros que são essenciais.

Veja bem, mesmo alguns defensivos preferem esponjas mais finas pq a mais grossa faz a bola “espirrar” mais. Isso faz com que se perca uma certa sensibilidade, coisa que é essencial para jogar decentemente com pino longo. E se eles sentem esta diferença jogando a média / longa distância, imagina a dificuldade para colocar bola em cima da mesa.

No fim, como tudo na vida, é uma relação do que se ganha contra o que se perde, e o máximo viável para todos os lados que se chegou foi isso.

Abraços!!!

2 Curtidas