Pino longo com e sem esponja.

Bom dia galera do TM. Tenho jogado com uma Feint Long 3 que tem esponja, gostaria de saber a diferença entre pinos com e sem esponja. Se alguém já tiver usado os da linha Tsp curl p1 e puder colocar a opinião agradeceria muito! Vlw

Não sou nenhum especialista em pinos, mas posso dizer com segurança que a maior diferença do pino com esponja para o sem esponja é incremento do ódio que as pessoas sentirão por vc no segundo caso hahahahahahhahahah.

Brincadeira a parte, pelo que sei pelos meu amigos pineiros (e de jogar contra eles tb), é que o pino sem esponja “entorta” mais a bola, ou seja, imprime uma trajetória mais complicada na bola. Mas obviamente, desde que bem usado. Já vi muitos colegas se perderem tentando “causar problemas para o adversário”, quando na verdade os causavam mais para eles mesmos. Isso pq o pino longo, mesmo com esponja, não é fácil de manusear com qualidade, e vc deve saber disso melhor que eu. E o pino sem esponja é ainda mais difícil de usar adequadamente, já que a ausência de esponja torna o momento contato com a raquete mais curto, dificultando o controle.

Aliás, até onde eu sei, o TSP Curl P1 tb tem esponja, se é que vc faz menção que ele não tenha na sua mensagem.

Abraços!!!

A Tsp p1 tem a versão sem esponja também. Irei treinar mais um pouco quando melhorar a técnica usarei sem esponja. Muito obrigado Alcir!!!

“Incremento do ódio”, KKKKK!!!
Em parte você tem razão, alguns jogadores já se recusaram a treinar comigo por causa do pino que eu usava na época…

Sobre a questão do tópico eu já usei Yasaka Phantom 007 e 008. O primeiro é OX (sem esponja) e o segundo tem esponja de 1.0mm
O pino OX é mais adequado para jogar próximo da mesa, preferencialmente para pegar saques sem pensar muito.
Já o pino longo com esponja permite dar katos de longe da mesa, além de ter alguma propriedade de ataque, desde que seja bem executado.
A batida com o pino com esponja melhora o toque de forehand da raquete, fica um conjunto mais macio, além de mais veloz. Lembrando que eu testei tanto o pino OX quanto o com esponja nas costas de uma raquete chinesa.