Pino de ataque no backhand.

Salve galera do tenis de mesa. Vim aqui para esclarecer um fato engraçado que aconteceu comigo. Eu começei a jogar classineta não faz 2 meses e já soquei um pino da TSP no back. Resultado, todo mundo me disse que pino não era para iniciante, para comprar borracha lisa e macia, que pino era lerdo, que pino não pegava efeito, etc, etc, etc.

Bom eu tenho um backhand muito cagado (desculpa o termo, mas não achei um melhor), e apesar de bater fora de posição (em vez de dobrar a perna e puxar um top-spin como manda o manual, eu meio que curvo o corpo e dou um tapão curto da esquerda para direita que faz a bola ir com um pouco de side spin perto da quina da mesa), isso lembrando, sem treino técnico nenhum. Para falar a verdade as vezes eu tenho mais segurança em atacar com o backhand que com o forehand.

Essa semana porém, um amigo meu ganhou uma Yasaka Extreme Spin novinha e eu acabei comprando dele por R$40,00 reais, fui e colei no meu backhand. Resultado, minhas bolas, quando por um acaso do destino entram na mesa, vão altas e com um spin que mais facilita a devolução que atrapalha, e meu temidos tapões cagados param todos na rede.

Moral da história, recolei meu pino e estou atrás de uma raquete de empunhadura japonesa baratinha para não desperdiçar a borracha nova. (semprei joguei com estilo japonês, infelizmente comprei uma raquete classineta chinesa e estou tendo que me adaptar, gostaria de saber que tipo de madeira e boa para classineta japonês).

Se você é iniciante como eu, lembre-se, é legal escutar o conselho dos outros, mas você deve procurar seu estilo tbém, e se você tem dinheiro, o melhor é experimentar de tudo. As vezes o que é bom para alguém é ruim para você, e vice-versa, eu por exemplo começei a usar cola rapida logo de inicio, me disseram que isso era roubada mas eu me acertei muito bem com a Fair Chack (não com a long). Não existe combinação perfeita, assim que puder vou experimentar pino longo e anti-spin, dai eu escrevo como é o feeling de um iniciante com essas borrachas para você.

Para as majestades que vão vir criticar esse post, me recolho a minha insignificância de iniciante e reservo-me o direito de não responder até que tenha achado meu estilo de jogo. Até lá vou experimentar de tudo, afinal não estou prejudicando ninguém com isso, estou?

(Por favor não respondam que eu estou prejudicando os trabalhadores infantis que vivem em regime de semi-escravatura fabricando material de tênis de mesa na china e paises orientais hehehe.)

Ai meu velho to contigo, eu já tevo ter gastado uns 800,00 reais e ainda não completei meu material já encontrei a madeira que é a da assinatura, porém quero comprar uma triple carbon da TIBHAR alias em materia de madeira esta é a marca (na minha opnião é claro), agora as borrachas já usei umas 7 borrachas diferentes sendo que duas comprei nova o resto usada, o chato que no TM não se consegue experimentar sem comprar, mas ai devemos agradecer as usadinhas baratinhas que quebram o galho ne não? agora depois de mutio tempo eu encontrei a minha borracha do fore hand ANDRO REVOLUTION FIRE, meu, a borrracha casou com a minha madeira de um jeito que você não imagina,
no back hand do usando SRIVER FX MAX, que eu também acho que é boa mas tenho muita vontade de experimentar o famoso pino.
:lol: :lol:

Bob,

Sou o Manuel (Timoteo), recentemente comprei uma madeira DHT-IV de voce, com duas borrachas da Thibar. A raquete esta’ otima, mas o meu jogo classico ainda esta’ bastante inferior ao caneta.

Concordo que o mais importante e’ experimentar, sempre que posso pego emprestada a raquete de meus amigos, para testar. Evidentemente isto tem duas mãos, tambem empresto a minha.