pino curto com esponja ou sem esponja

Eu queria colocar uma borracha no back que sofresse pouca influência do efeito e que permitisse que eu usasse mais bolas chapadas e velozes. Para isso é melhor usar pino curto com esponja ou sem esponja? Eu testei uma vez pino curto com esponja e achei muito lento. Será que foi pela falta de prática?

:?: :?: :?: LENTO , QUAL FOI O PINO CURTO COM ESPONJA QUE VOCÊ USOU ?

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Mas é permitido jogar com pino curto sem esponja ?, quais as marcas que vendem pois eu nunca vi ou é só tirar a esponja e jogar. Dá pra dar efeito assim?

sds

[quote=“pinorongo”:3ewxe6u1]Mas é permitido jogar com pino curto sem esponja ?, quais as marcas que vendem pois eu nunca vi ou é só tirar a esponja e jogar. Dá pra dar efeito assim?

sds[/quote]

EXISTE PINO CURTO OX, ME LEMBREI DE 729 RITC 802-40 E 729 DR EVIL AMBOS ENCONTRADOS NA ZEROPONG.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Eu uso o pino curto Raystorm.
Acho um pino rápido e bom, sendo que nunca vi algum pino curto sem esponja, mas acredito que com esponja seja mais rápido pois é a esponja que proporciona velocidade a borracha.

a bty vende um desses
o reelop (acho q é assim) ataque ox

  • nunca vi ninguem usando um sem esponja

[quote=“pinorongo”:fbtfbal8]Mas é permitido jogar com pino curto sem esponja ?, quais as marcas que vendem pois eu nunca vi ou é só tirar a esponja e jogar. Dá pra dar efeito assim?

sds[/quote]
en japon hay varias japonesas que juegan con pino corto sin esponja

É permitido tirar a esponja da borracha ou pino e jogar assim, alguém já fez isso?

sds

André, pino curto sem esponja é permitido sim, mas lisa sem esponja não é permitido não.

Muito doido esse jeito de jogar, vou testar vou pegar um pino usado e tirar a esponja pra ver o que dá

Tem um cara aqui na bahia, geraldo brito q joga de pino curto sem esponja e faz estrago

Sabe qual é o pino que ele usa Caio?

Geraldo usa o pino curto Friendship RITC 802 sem esponja e é complicado jogar com ele. Ele ataca muito bem, bloqueia com segurança e a borracha consegue inverter relativamente o efeito.

Eu uso o Super Spin Pips e acho ele muito bom, bem rápido. Não concordo que o pino sem esponja seja mais rápido, pois teoricamente o que dá velocidade à bola é a espessura da esponja.