Bom dia! Gostaria de saber de um pino curto bom, jogo Classineta, atualmente estou com o spinpips e já joguei com o Spectrol também, mas nenhum me agradou mesmo. Spinpips era bom na época da cola rápido, hoje não me agrada mais. Estou a procura de um pino mais veloz para ataques rápidos. Obrigado!
Boa noite,
Nunca usei pino por mais que brincadeira, mas tomando por referência os atletas que conheço (inclusive profissionais), o mais comum é o Spectol mesmo, e já vi gente usar o Spinpips. Inclusive achei este último bem interessante, justamente pela questão do efeito.
Mas já que não te agradou, para tentar agregar algo, posso dizer que o Xiom Zava tb sempre me foi muito bem mencionado por quem usa. O Nittaku Moristo SP sempre foi bem famoso e recentemente o Yasaka Rakza PO acabou entrando no radar por causa do Mattias Falck tb.
Abraços!!!
A esponja também é muito importante na hora do pino, nós classinetas é melhor ficarmos até 1.9.
Acredito que você prefere pino clássico de mais velocidade, já que dito que não gostou de Super SpinPips vulgo pino otimizado para o giro. Você irá gostar de pinos como o RITC 802, RITC 802-1 e se conseguir dê uma chance ao Spectol Blue. Se você ainda quer tentar pinos otimizados para giro, recomendo o Butterfly Flarestorm II e Nittaku Moristo SP. Mas teste opções mais baratas como RITC 802-40.
Amigo, você poderia me dar mais detalhes desse pino curto RITC 802-40, é um pino de mais velocidade, comparado com o spinpips acha que é mais rápido? Nunca usei os pinos da friedship
Ele é um pino curto muito conhecido no exterior, bem conhecido como ser um ponto de adaptação para quem vem das borrachas invertidas/lisas. Ele é um pino que produz bastante efeito, sacar com ele não é um problema. É mais sensitivo ao giro do que outros pinos, mas o retorno de saques e bloqueio são muitos precisos e “fáceis” ainda. O controle é ótimo, a trajetória da bola em drives chapados é bem plana e mata bem o spin. Normalmente você vai ver algumas variações da esponja e espessura. Tente adquirir ele na versão de 35º com esponja verde. Sobre a velocidade, não acho que seja mais lento que SpinPips, mas nem mais rápido devido sua maciez. Tente não comprar em qualquer lugar para não obter um 802-40 Mystery III que tem uma esponja de 40º ate 42º. Porém como disse, se quer velocidade mesmo vá para os pinos clássicos, o RITC 802 é uma ótima escolha nesse quesito, He Zhi Wen (Juanito) deve ter usado ele durante toda sua carreira profissional. Wang Zeng Yi também, mas acho que trocou pelo próprio 802-40 em 2019. Não posso confirmar.
Muito obrigado pelas informações, vou aderir esse pino em breve então, e vou te responder o que achei dele. Achei que Wang Zeng usava algum pino do Andro.
O Friendship 802 é muito bom, creio que seja o melhor pino curto que eu já usei.
Há alguns anos atrás eu acreditava que pino curto tinha que ser tensionado. Assim testei Rakza PO, Xtend PO, Flarestorm II, Raystorm, Impartial XB, Zava, Moristo SP, etc.
Porém, todos estes têm a característica de impulsionar bastante a bola e proporcionar um bloqueio não tão fácil.
Já o 802 é diferente, ao petecar a bola ele parece mais duro e a bola não pula muito. Não se trata de um pino curto tensionado. Mas o controle que ele dá é gigantesco. Fica muito fácil colocar a bola na mesa em bloqueios e ao atacar ele gera velocidade satisfatória, bastando realizar o golpe completo, sem travar o braço.
Em relação ao 802-40 eu achei mais difícil controlar a bola, tanto em bloqueios como no ataque. Ele é mais rápido que o 802, mas também não se trata de um pino tensionado.
Olá Nakata. Então, eu joguei anos TM, aí fiquei uns 8 anos sem jogar, voltei faz pouco tempo e vi que agora é tudo tensionado rsrs, comprei o spinpips que usava na época só que agora é tensionado. Realmente, estou tento muito dificuldade em bloquear com ele. Estou esperando chegar o 802-40, vamos ver se vou gostar. Esse 802 ele não é um pino curto sem esponja? Nunca joguei com pino sem esponja. Se não for pedir de mais poderia me passar um link desse pino no mercado livre ou algum site seu de confiança. Agradeço desde já.
O 802 que eu usava tinha esponja sim, aliás tinha 3 opções de esponja para escolher: 35°, 38° ou 41°.
Eu testei tanto o de 35 graus (o melhor para mim) e o de 41 graus, este achei duro demais.
O nome completo do pino é RITC 802 Mystery III. Vou passar o link onde comprei por MP.
Muito obrigado, só agradeço! Vou testar esse 802-40, deve chegar na segunda feira. Mas vou comprar esse 802 mistery para testar também. Porque esses pinos tensionados me decepcionei hehe. Obrigado amigo!
Pode me passar o link da compra?
Semana passada joguei com um rapaz veterano que joga com pino, vi que ele tem muito controle o coloca a bola onde quer, ele me falou que o pino dele e o Hammond da Nittaku.
amigo boa tarde, Qual a diferença do Flarestorm II para o Raystorm?
Não cheguei a usar, mas lendo um pouco o Flarestorm é um pino mais classico mais rapido e com menos spin, o Raystorm é mais macio e com mais giro.
Eu atacata com pino long Feint Long II da Baterfly, amigos meus achavam loucura atacar com pino longo, experimentei XTender da Yasaka, Degu da Spinlord, 351 da DHS não gostei. TESTEI O flaystorn da Baterfly, pino bom da pra dar Drive, comprei o Spin Pipers Chop 2, muito lento não gostei e agora consegui comprar um Spinpipers antigo no quadrado novinho estou gostando, mas estou pensando em experimentar o Hammond da Nitaku, um amigo meu está usando o Keller da Spinlord e está gostando.
Gostaria de informação sobre os pinos curtos Impartial da Baterfly e o Zava é o vega da Xiom.