Pino curl p1 e Borracha triple 21

Depois de um tempo, resolvi mudar o pino. Estou querendo adquirir o pino Curl P1-r da tsp, porém, não sei se pego sem esponja (atualmente uso sem esponja), ou com esponja. Sem esponja me deixa com algumas limitações, e incomoda bastante. Seria viavel usar pino com esponja para dar katos em cima da mesa? Se sim, qual espessura? Menor espessura inverte mais? O que dá mais controle, mais esponja, menos esponja, ou nada de esponja? Eu estou insatisfeito com o atual pino (da assinatura), pois a bola explode, dificil controlar, e inverte pouco. O que me aconselham? Se quiserem, podem aconselhar outros pinos, porém ja usei o da friendship e não gostei. Vou usar a triple 21, pois parece que tem boa viscosidade e é rápida. Se alguem conhece outra melhor, que não seja muito dura, por favor, comente.
Abraços.

A p-1 eh o pino mais alto que a tsp tem eh muito dificil de se controlar.Mas inverte bastante.
qto a esponja normalmente se usa fina ou super fina.Sem esponja inverte menos mas fica facil o controle.

sobre a triple acho bom p/cato.Uma outra parecida eh a nittaku hurricane III.

A triple 21 é mais rápida que a Nittaku Hurricane III

Gostaria de qualquer informação sobre pino longo.Eu estava usando o Tibhar Grass com esponja fina com razoável adaptação, porém me interessaria saber mais sobre outros pinos como o Friendship 755,DHS Fog,Bty Feint Long 2 (deve ser o mais caro, vale a pena ? ) ou que Jornalista citou TSP Curl P1( você adquiriu ? ).
Qual destes seria melhor para jogar mais próximo a mesa, defendendo saques e bolas com efeito de back classista e eventualmente se afastando um pouco da mesa ?

Tem representantes entre os usuários do site ? Qual seria os preços aproximadamente ?
Não economizem nas explicações ?
Obrigado deste já.

saudações mesatenista.

um pino mto citado em foruns internacionais eh o dr. neubauer. td mundo diz q tem MTO reversão de spin, mas eu vi q eles tem espónja de 2 mm 8O deve ser horrivel de controlar. mas alem disso um cara falou q no primeiro dia começaram a soltar uns pinos da borracha. apesar disso tudo e do preço alto dizem q são os melhores.