Piada: Matrix Reloaded - Diálogo entre Neo e o Arquiteto

Visando um melhor entendimento do diálogo entre NEO e o Arquiteto no final de “Matrix Reloaded”, (eu não entendi nada, e vc???), segue uma versão tropicalizada do dito cujo.

Para quem viu Matrix Reloaded, e não entendeu bulhufas do diálogo entre o Arquiteto e o Neo, aqui vai uma mãozinha:

Neo: Quem é você?
Arquiteto: Sou o criador da MATRIX. Você tem muitas perguntas, mas como você é humano, não irá entender todas as minhas respostas. Cê acha que sua 1ª pergunta é a mais importante, mas na verdade é a mais idiota.
Neo: Por que estou aqui?
Arquiteto: Você não passa de um PAU já previsto no projeto da MATRIX. Um BUG que não consigo concertar, e que volta e meia aparece para me encher o saco e quebrar a perfeição da MATRIX. Enquanto não acho a solução definitiva para esse PAU uso um Ctrl+Alt+DEL bala que corrige a base de tempos em tempos. Por isso você está aqui.
Neo: Não entendi nada.
Arquiteto: Legal. De todos você foi o que reconheceu sua burrice mais rápido.
Tvs: Que outros???
Arquiteto: Com você, 6
TVs: 4 antes de mim?
TVs: 3?!?
TVs: 2?!?
TVs: Do que você está falando?
Neo: Tô que nem pai de veado, sempre o último a saber…
Arquiteto: É isso ai. Como você está captando, tu é um PAU, e não podemos prever os estragos que irá causar…
TVs: Você não pode me controlar!
TVs: Eu vou reduzi-lo em pedaços!
TVs: Vou te matar!
Neo: Dane-se! PAU é a PQP!
Arquiteto: Tu não passa de um “IF” errado… A 1ª versão da MATRIX era perfeita demais, não “colou” nada porque humano é burro e gosta mesmo é de sofrer. Então fiz uma versão meia-boca total. Mas ainda era boa demais pra vocês. Depois vi que eu é que tenho padrões muito altos, sou “foda pra mais de metro”, então passei a bola pra uma estagiária - sabonetei todo o trabalho duro…
Neo: Ah… aquela gordinha que aparece no banco da praça…
Arquiteto: Cala a boca seu burro! deixa eu continuar: ela elaborou um anteprojeto onde até 99% dos humanos gostavam da MATRIX, mas só quando tinham opções de escolha - mesmo que no fundo já soubessem o que iam escolher. Como estávamos estourados, mandamos ver nesse anteprojeto mesmo. O único problema é que nele também prevíamos que 1% estaria sempre assombrando a consistência do programa, e se fosse ignorado iria ferrando a base aos poucos, podendo causar um ERROR.LOG que abortasse o programa.
Neo: Esse 1% está em Zion né ?!?
Arquiteto: É isso ai - vamos detonar com Zion!!!
Neo: Besteira!
TVs: Besteira!
TVs: Besteira!
TVs: Besteira!
Arquiteto: Já tô de saco cheio de ouvir isso, mas fica a pampa e relaxa, é a 6ª vez que detonamos com Zion…
Neo: ?!
Arquiteto: Resumindo, o negócio é o seguinte: Volte a Zion e selecione 16 minas e 7 manos para repovoar Zion depois da treta. Suruba total mermo! Se você não fizer isso não vai sobrar 1 humano pra contar a história.
Neo: Mas você não vai deixar todo mundo morrer - ai quem vai fazer o papel de “Duracell” para vocês?
Arquiteto: Nós podemos funcionar em modo “stand-by”, mas você vai dormir com esse barulho? Mas já me liguei que tu não tá nem ai pra humanidade - cê só quer saber é de dar um picote na Trinity…
Neo: Trinity.
Arquiteto: Ela mesmo. Só pra você saber: ela entrou na MATRIX e vai morrer por sua causa.
Neo: Sério?!?
Arquiteto: Agora é contigo mano! Ou salva a humanidade ou Salva Trinity. Como cê tá pensando com a cabeça de baixo - por que provavelmente ela dá uma pimbada nervosa, até já sei o que cê vai fazer: que se dane a humanidade, né? Mas pensa bem: a Trinity já era - e ainda por cima cê pode escolher a dedo as outras 16…
Neo: …
Arquiteto: É… tu vai fazer merda…
Neo: Se te ver de novo o treiszoitão vai cantar
Arquiteto: Falou fio, vai sonhando…

Ei Fabio, que cola vc esta usando? O cheiro e muito forte? :slight_smile:

Cola? Eu? ::anjo:: ::anjo:: ::anjo::

nossa eles conversaram sobre tudo isso eoauheoauhe!
dormi nessa parte do filme oauheuh

:idea: Gostei de sua sintese sobre o diálogo. Sendo mais abstracionista, acredito que o erro foi criado pelo próprio criador, justamente para dar oportunidade para sua criação se corrigir. Ou seja, o ser humano é um programa, com diversos vírus, que possui hardware e software que se aperfeicoam . Parabéns pela colocação… Recomendo a leitura dos livros do mestre Isaac Azimov (Eu, robot!; Fundação - trilogia que aborda aspectos da psicomatemática- etc…)

Nossa!!! Desenterraram o Berga-Pai! Seja muito bem-vindo de volta ao nosso fórum!

Abraços,

Mazinho