Petr Korbel da bty ou Somsonov alfha da thibar?

Ja q são praticamente parecidas tanto no valor(r$ 180,00), quanto na vel. e controle , qual seria a melhor opção?

Acho melhor uma outra opção: Avalox BT555

eu já joguei com as duas e nao tem nem comparaçao, na minha opinião…

a korbel é bem melhor, mais rapida e com excelente controle…

agora existem outras equivalentes também muito boas, como a que o amigo acima citou…

mas entre essas eu iria de korbel

flw

Impressionante como essa Korbel parece ser unanimidade. Já faz um tempão que toda vez que ela é citada é elogiada por quem já usou.

Indo um pouco na contra mão, acredito que a Samsonov Alpha tem uma vantagem em cima da Korbel, o PESO, é mais leve, e muito boa de jogar, tem um controle formidavel, e uma velocidade razoavel.

Abraços,

Bob

Supreme 7 da KWS.

5.8mm

85g

50% mais barata.

Mesma faixa de uso.

Hum, nunca utilizei essa Samsonov, mas sou possuidor de uma Petr Korbel.
E realmente é uma madeira muito boa, tem um ótimo controle e uma boa velocidade.
Quanto ao peso realmente deve ser mais pesado, mas isso vem de cada um, pessoalmente não gosto muito de uma raquete leve demais.
Quando é muito leve sinto falta de firmeza na bola.
Bom, é uma raquete não muito cara e com qualidade. =D

Korbel.

Eu tenho uma Petr Korbel.

Eu a uso com uma Cermet no fore e um Raystorm no back e não vejo nem um problema na madeira pois eu consigo um bom controle e tb atacar com velocidade.

Nunca joguei com a do Sansonov, mas se você prescisa de controle e velocidade, recomendo a Petr mesmo.

Olá PEssoal…]

Se vcs podem usar um cartão internacional, melhor comprar madeira no site da dandoy pois o preço lá é piada!
Uma Waldner Dicon sai por uns R$ 65, a a Waldner Allplay por +/- esse preço… Aqui no Brasil não sai por menos de R$ 150!!! E tem mais… uma madeira Stiga sai por menos de R$ 100,00 (aqui uns 180 pelo menos!) mas se vc quer carbonada da Andro ou da Stiga sai por uns R$ 120- 130,oo apenas! rsss
Isso sem falar nas da Butterfly (que mesmo fora são caras…) mas uma Kreanga CArbon (aquela cinxa) sai pela metade do preço!!!
Bem… o site é www.dandoy-sports.com
Só compro madeira lá! e qté borracha pois o preço é piada… mas cuidado pois acima de 50 dólares o material pode fica rparado na alfÂndega e vcs terão que pagar TAXA de pelo menso 60% do total…
então se forem comprar peçam uma madeira, depois uma borraha e assim vai… !
Abraços

Chris

P.S só uma coisa… eu usei SAnmsonov Alpha e adorei! outra maravilhosa é a Stiga Optimun SInc… (apenas uns R$ 110,00, aqui nem quero saber!)

Entre as 2 opções, Korbel. Mas como disseram anteriormente, existem melhores opções na mesma faixa de preço.

[quote=“hinoki”:uof54bqz]Supreme 7 da KWS.

5.8mm

85g

50% mais barata.

Mesma faixa de uso.[/quote]

Como o hinoki citou! Com R$ 180,00 vc compra uma raquete mais barata e equivalente em desempenho e ainda guarda dinheiro pra gastar um pouco mais nas borrachas.

Um Abraço


Empunhadura: Caneta (Pensando em mudar pra Classineta ou clássico)
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce

POR FAVOR NAKATA CONTINUE SUA ESPLANAÇÃO CITANDO MAIS OPÇÕES DE RAQUETES CLÁSSICAS E SE POSSÍVEL UMAS CINCO CLASSINETAS COM ÓTIMO CONTROLE,BOA VELOCIDADE E QUE NÃO SEJA DURA.
OBRIGADO

SAUDAÇÕES MESATENISTA

[quote=“hinoki”:2hfbr9cj]Supreme 7 da KWS.

5.8mm

85g

50% mais barata.

Mesma faixa de uso.[/quote]
::perfeito::
Além do mais , é 100% tupiniquim !

Sds
Gustavo

POR FAVOR NAKATA CONTINUE SUA ESPLANAÇÃO CITANDO MAIS OPÇÕES DE RAQUETES CLÁSSICAS E SE POSSÍVEL UMAS CINCO CLASSINETAS COM ÓTIMO CONTROLE,BOA VELOCIDADE E QUE NÃO SEJA DURA.
OBRIGADO[/quote]
Eu só posso falar a respeito de raquetes que já usei.
Clássicas:

  • Stiga Offensive e Offensive WRB: Boa combinação de velocidade e controle. Vibra um pouco, talvez pelo fato de as folhas duras ficarem no lado externo. Era uma das melhores, senão a melhor opção com a bola de 38mm, mas com a de 40mm deixa um pouco a desejar na velocidade.

  • Stiga Allround Evolution: Ótimo controle! Também não dá muita velocidade, mas é de longe a raquete de 5 folhas mais gostosa que eu já experimentei.

- BTY Adolescen: Bem mais rápida que as que eu citei anteriormente. Também tem 5 folhas e é um must entre as jogadoras chinesas.

  • Stiga Carbo 7.6: Um canhão. É simplesmente uma Stiga Clipper (7 folhas) com pó de fibra de carbono pulverizado entre as folhas. Pesada, a mais leve que eu consegui eu tive que encomendar na filial de outra cidade. A minha pesa 91g.

  • Avalox P700: Raquete de 7 folhas mais tradicional que existe. Dura, rápida e pesada.

Classinetas:

  • Yasaka Extra: Muito boa, tem toque suave e velocidade razoável. Com borrachas chinesas é talvez a melhor opção, mas com borrachas japonesas eu acho que fica devendo na velocidade.

  • BTY Taksim: Não vale o preço altíssimo. É dura e veloz, mas eu acho que ficaria melhor se usassem o composto de Arylate-carbon da Cofferlait, por exemplo. Ficaria bem mais macia e gostosa de jogar.

  • Stiga Clipper: Uma das melhores que já tive p/ usar com borrachas japonesas. É dura mas ainda assim dá mais toque que uma P700. Contras: peso e preço.

  • Tibhar Dynamic 7: Apesar de ter 7 folhas é macia e leve, devido a composição das folhas. Velocidade satisfatória também. Contra: tamanho da cabeça. A Tibhar simplesmente pega o modelo clássico e diminui o cabo, transformando-a em classineta. E todo mundo sabe que raquete classineta não pode ter o mesmo formato (cabeça de cobra) de raquete clássica.

Depois eu continuo…