Pesos dos materiais

Olá, como vão?

Eu gostaria de saber o peso dos seguintes materiais:

Raquetes:

  • DHS Sirocco
  • DONIC Diablo Senso
  • SANWEI Cc carbon

Borrachas:

  • DHS Hurricane III

  • DHS Tg Skyline III

  • SANWEI T88 III

  • BUTTERFLY Rozena

  • BUTTERFLY Tenergy 64

  • TIBHAR Evolution Mxp

Se puderem também comentar sobre materiais semelhantes porém com o peso reduzido vai me ajudar bastante.

Desde já, agradeço!!!

Eu já encontrei em um site gringo rsrs.
Pra quem também quiser dar uma conferida, segue o link:
https://tabletennis-reviews.com/reference/rubber-sheet-mass-size-database/

Boa noite Daniel,

Madeiras podem variar bastante de peso (o mesmo modelo), e por conta de formato usado, as borrachas também podem variar sensivelmente. Esses sites de referência são superficiais, e na bem intencionada missão de tentar dar respostas, muitas vezes desinformam na tentativa de encaixar ou tornar as coisas lineares.

De qualquer forma, independente de números absolutos (impossíveis de te falar com responsabilidade), leve em consideração que até por motivo físico (densidade), quanto mais dura a borracha, mais pesada. Então as DHS são as mais pesadas, depois provavelmente Evolution MX-P e Rozena, seguidas de Tenergy 64. Quanto às madeiras, geralmente as de 5 folhas de madeira são em média mais leves que as de 7 folhas. Já quando se fala em raquetes carbonadas, já pode haver uma infinidade de outras coisas em jogo.

Abraços!

Boa noite Alcir,

Muito obrigado pela resposta, em breve vou estar pesando todo esse material e postando um feedback sobre.
Só ressaltando que a questão do peso é somente por mera curiosidade.

Valeu, tmj!!