PESO TOTAL DA RAQUET

CURIOSIDADE :
Uma raquet completa ( raquet + borracha ) qual a variação de peso ?
( máximos e mínimos )

mais uma pergunta sobre isso: ql seria o peso ideal, ou pelo meno aceitável?

O peso ideal varia de jogador pra jogador. Eu pessoalmente prefiro raquetes leves. A minha num deve passar de 120 gramas no total.

Segundo o atacante, o ideal pra um caneteiro eh uma raquete com peso entre 135 e 145 gramas.

Para um classista esse peso deve ficar em torno de 170 grama acho. (peso da raquete caneta mais uma borracha)

A minha madeira pesa 75g. A borracha é pesada, mas o pino não tem esponja, então deve ser mais leve ainda.

Olá, pessoal.

Aproveitando o tópico de nosso colega, gostaria que vocês pudessem me ajudar respondendo uma dúvida minha.

Olhando alguns jogos de jogadores top caneteiros, pareceu-me que a raquete que eles utilizam não tem aquela camada fina de cortiça onde é apoiado o dedo polegar (parte de cima) e os dedos atrás (parte de baixo).

Esses jogadores fazem isso para que a raquete fique mais leve e possam ganhar mais agilidade nos seus golpes?
Fazem isso para ter uma melhor felling da madeira?
Ou não fazem nada? A raquete é daquele jeito porque já tá bem usada mesmo e a camada de cortiça sumiu com o uso :lol: ?

É isso aí.

Abraços a todos. :smiley:

Newton0906n[quote]Olá, pessoal.

Aproveitando o tópico de nosso colega, gostaria que vocês pudessem me ajudar respondendo uma dúvida minha.

Olhando alguns jogos de jogadores top caneteiros, pareceu-me que a raquete que eles utilizam não tem aquela camada fina de cortiça onde é apoiado o dedo polegar (parte de cima) e os dedos atrás (parte de baixo).

Esses jogadores fazem isso para que a raquete fique mais leve e possam ganhar mais agilidade nos seus golpes?
Fazem isso para ter uma melhor felling da madeira?
Ou não fazem nada? A raquete é daquele jeito porque já tá bem usada mesmo e a camada de cortiça sumiu com o uso :lol: ?

Newton ,realmente como eles treinam todos os dias durante varias horas(mais ou menos 6 horas p/profissionais)acaba desgastando e aquela parte da cortica some(motivo eh a unha).P/alguns jogadores isso acaba fazendo com que os dedos escorreguem e alguns colam esponja ou ate mesmo colam outra cortica p/ dar mais aderencia.
Qto ao peso de uma raquete classica(com duas borrachas) o peso final deve ficar mais ou menos 180grs.
mais leve que isso como disse em outro topico seria p/ jogadores com pouca forca fisica.(mulheres,idosos,e jogadores infantis)
Mas os chineses sao diferentes,jogam com raquetes mais pesadas.Profissionais mais ou menos 200grs.

Eu sempre preferi ver as coisas separadamente. Por ex.:
Peso ideal da madeira (classineta) na minha opinião: 85g. P/ mim é aceitável um limite entre 83 e 90g. Quando eu vou na loja sempre procuro uma de 85g. Se não tiver disponível, eu sempre opto pela + pesada.
Borrachas: Entre 40 e 48g (num corte p/ classineta) é aceitável p/ mim.
Logo se eu pegar uma madeira de 85g + 2 borrachas de 45g, minha raquete terá ideais 175g.

Pra mim sempre funciona material mais leve, dentro de 160 gramas no total, com algumas combinações consegui esse peso, e hoje tenho um material dentro disto, consigo jogar mais fácil, e o braço se torna mais agil também.

Nooooosa to loko pra bater bola… :cry:

Abraços,

Bob

Eu tbm! Há 1 ano e meio… ::chorando::

E o que você fez para resolver essa falta de peso amigo ?

Não tem o que fazer amigo…
Troque de madeira, quanto mais folhas ou compostos mais leve, então vá nas all wood.

Não é bem assim @GUILHERME.

Muita coisa joga no meio de tudo isso de forma que não dá para ser determinístico desta forma. Tem carbonadas bem pesadas (Viscaria de 113g, por exemplo), e mais folhas ou compostos definitivamente não levam o peso para baixo.

Abraços!!!

1 Curtida