To cansado da cor da madeira… Amo minha raquete e as borrachas, mas galera eu quero personalizar minha raquete, colocar um side type inteiro preto, pintar a madeira de preto e deixa-la invocada, mas nao sei se posso pintar e colocar o side inteiro preto… Eu vou ter problemas em campeonatos? se eu nao puder pintar posso colocar uma fita preta na raquete(no cabo), tipo aquelas de tenis de quadra.
Sobre pintar a raquete não sei responder, mas a fita preta no cabo pode sim…
Pode acontecer sim. A regra tem uma brecha (a meu ver duvidosa) que pode ser exercida pelos juízes. É sobre você modificar o material após a aprovação da ITTF. Existe a possibilidade disso ser usado pelos juízes para impedir o uso do material. Mas é interpretativo. Num campeonato pode passar batido e em outro ser motivo de veto.
Poder pintar, pode. Mas eu não recomendo. Certa vez pintei, ou melhor, envernizei o cabo de uma raquete e ficou impossível jogar depois que a mão começava a suar. Acabei arrancando o cabo com estilete o fiz outro cabo eu mesmo, mas desta vez personalizando com pirógrafo. Para quem não conhece, pirógrafo é um aparelho que queima detalhadamente a madeira, possibilitando fazer até quadros. Depois eu coloco uma foto.