:lol: pérola chinesa :lol:

Eu estava olhando o site da Friendship (RITC-729) e me deparei com uma pérola: na descrição de uma borracha chinesa com esponja japonesa, eles usam o seguinte texto:

“…the application of the exquisite and soft Japanese sponge…”
tradução: a aplicação da esquisita e macia esponja japonesa…"

Quer dizer que os chineses acham as borrachas japonesas esquisitas…rsrsr…e macias…he, he, he.

Por isso que as borrachas chinesas possuem esponjas que parecem pedras de tão duras…rsrsrs

eu particularmente sempre gostei das borrachas japonesas e esponjas tambem.
acho que o japao tem mais tecnogia p/fazer essas coisas.
Soh nao faz mais atletas bons como antigamente.
As esponjas chinesas normalmente sao muito pesadas e duras.
Se a esponja eh muito dura ela nao faz aquele barulhinho gostoso de quem cola,e se a esponja eh pesada vc tem que tem forca p/bater com ela.Os jogadores chineses sempre preferiram jogar com raquetes e borrachas pesadas(calssico±210gr/caneteiro±160gr).
Acho que p/jogador profissional ou aqueles que querem chegar la deveriam usar o conjunto pesado,pois a bola tambem vai mais pesada p/o adversario. Mas o jogador tem que ter um pouco de forca,pois senao seu headspeed ficaria muito lento.
Isso quer dizer que ,escolheria uma raquete pesada e uma borracha com velocidade e com esponja japonesa.

:? Apesar de não endenter nada de inglês, acredito que a tradução esteja perto de:

“a aplicação da primorosa e macia esponja japonesa.”

Vê se eles iam dizer isso hahaha!!! :smiley:

Abraços,

Bob

na verdade exquisite eh um falso cognato, o significado não eh “esquisito”, mas naum lembro agora. Para esquisito seria strange and soft japanese rubber.

PS: onde vc achou site da 729 em ingles? me passe a url plz :wink:

Bom… Bob-Marelli acertou em cheio nessa… uhahuauhAUH

realmente e um falso cognato…

e quer dizer>>> delicado, excelente, delicioso, primoroso, fino

:twisted: HA…HA…HA… errei o Francês mais dei sorte no Inglês, :wink:

Abraços,

Bob

agora deveria editar o topic e colocar >>> “Perolas de jadsonalmeida”… uhAHUAHUAHUuhAhuAuhAHUAHUhuAuhAuhAuhaUHUAHuhA

:twisted: :twisted: :twisted:

(zueira tah… mais que foi engraçado foi… hehehheheh)

Para quem esta querendo materiais da 729…consultem…

http://www.zeropong.com/

luiz smorigo

he he he…que besteira eu falei…rsrsrs…desculpe-me…preciso melhorar meu inglês (se é que eu possuo algum) :oops: :lol:

liga naum… acontece… uhAHUAHUhuAUHAUHuAH