1- Como esses jogadores colocam tanto efeito e parece que eles nem mechem a raquete ?
R: Apenas raspando a raquete no canto certo da bolinha, consentrando em um so ponto de giro, então o efeito sai bem pesado (forte) pois o movimento é consentrado em um so ponto da bola.
2- Minha raquete eh uma daquelas que já vem montadas dhs 3002 eu vou mudar para uma senkoh 10 + sriver os “efeitos” que eu tento dar agora sairão mais “fortes” com essa nova raquete ?
R: Sim e não , sim porque a borracha Sriver tende ter mais aderencia do que uma borracha de raquete que ja vem montada, sendo assim, mas=is efeito, porem se voce nao souber por efeito e controlar a aderencia da sua raquete, no inicio vai te atrapalhar muito, pois do mesmo geito que essa borracha inpoe mais efeito contra o seu adversario, ela tambem ira absorver mais giro do saque adversario, dificultando assim a recepsao do seu saque, entao muito treino e principalmente muita atencao ao 1º toque da bola contra a raquete na hora do saque, pois é esse toque que ira determinar o efeito e tragetoria da bola.
3- Como o kras pegam um efeito desses tão fácil ? pois como já disse parece que eles só dexam a raquete parada…
R:Sim, do mesmo geito que o atleta que saca, se consentra em um unico ponto da bolinha para inpor o seu efeito (giro) o recebedor do saque tambem se consentra para deixar a raquete em um angulo tal que faça que a bolinha retorne a mesa adversario da maneira mais curta ou bem colocada possivel para evitar uma 3º bola, isso quando nao se consegue uma 2º bola de ataque, mas o principal segredo de se receber o saque bem , é muita atenção a pulso e o 1º toque da bolinha na raquete do seu adversario, e conhecer o material que ele usa, pois efeito de borracha lisa e pino varim muito, entao 'é muita atenção e vontade, para nao afinar contra saques “dificeis” .