Perguntas bobas sobre efeito...

Galera eu peguei um vídeo aque do time boll ( algo assim) com os seus melhores jogos nas olimpiadas…tem uns 2 gb de vídeo mas valeu a pena e eu fiquei impressionado com o efeito que os kras colocam na bolinha e o outro consegue pegar…esses tempos joguei com o meu professor e praticamente não conseguia pegar nenhuma bola…dae me veio a duvida:

1- Como esses jogadores colocam tanto efeito e parece que eles nem mechem a raquete ?

2- Minha raquete eh uma daquelas que já vem montadas dhs 3002 eu vou mudar para uma senkoh 10 + sriver os “efeitos” que eu tento dar agora sairão mais “fortes” com essa nova raquete ?

3- Como o kras pegam um efeito desses tão fácil ? pois como já disse parece que eles só dexam a raquete parada…

Eu sei são perguntas bobas mas eu fiquei mto admirado com as jogadas que vi…muito obrigado aos que responderem =]

abraços

1- Como esses jogadores colocam tanto efeito e parece que eles nem mechem a raquete ?

R: Apenas raspando a raquete no canto certo da bolinha, consentrando em um so ponto de giro, então o efeito sai bem pesado (forte) pois o movimento é consentrado em um so ponto da bola.

2- Minha raquete eh uma daquelas que já vem montadas dhs 3002 eu vou mudar para uma senkoh 10 + sriver os “efeitos” que eu tento dar agora sairão mais “fortes” com essa nova raquete ?

R: Sim e não , sim porque a borracha Sriver tende ter mais aderencia do que uma borracha de raquete que ja vem montada, sendo assim, mas=is efeito, porem se voce nao souber por efeito e controlar a aderencia da sua raquete, no inicio vai te atrapalhar muito, pois do mesmo geito que essa borracha inpoe mais efeito contra o seu adversario, ela tambem ira absorver mais giro do saque adversario, dificultando assim a recepsao do seu saque, entao muito treino e principalmente muita atencao ao 1º toque da bola contra a raquete na hora do saque, pois é esse toque que ira determinar o efeito e tragetoria da bola.

3- Como o kras pegam um efeito desses tão fácil ? pois como já disse parece que eles só dexam a raquete parada…

R:Sim, do mesmo geito que o atleta que saca, se consentra em um unico ponto da bolinha para inpor o seu efeito (giro) o recebedor do saque tambem se consentra para deixar a raquete em um angulo tal que faça que a bolinha retorne a mesa adversario da maneira mais curta ou bem colocada possivel para evitar uma 3º bola, isso quando nao se consegue uma 2º bola de ataque, mas o principal segredo de se receber o saque bem , é muita atenção a pulso e o 1º toque da bolinha na raquete do seu adversario, e conhecer o material que ele usa, pois efeito de borracha lisa e pino varim muito, entao 'é muita atenção e vontade, para nao afinar contra saques “dificeis” .

muito obrigado pelas respostas =-]

só mais uma pergunta: com um ano ou 2 de treino já da pra começar a pegar um pouco esses saques neh ? ( do meu professor no caso)

Se vc ja tiver uma noção de tenis de mesa, com 1 mes vc ja pega o saque do seu professor, isso so depende de sesus treinos e de vc mesmo. 8)

tipo, o meu tecnico saca bem, dependendo do seu tecnico e de voce, vc pode demorar até 1 ano pra começar a entender como pegar os saques.

Como o atleta conseguiria concentrar (ou melhor, dispersar) força em mais de um ponto da bola?
Impossível. Fisicamente impossível.

Quanto a conseguir dar tal golpe, pegar tal saque, fazer tal jogada, considero o mais importante de tudo, mesmo mais importante do que o treino, a mente rápida e precisa e a total ausência de medos e preconceitos. Você não precisa de um ano de treino, nem mesmo um mês de treino para aprender a recepcionar de forma razoável (colocar na mesa em trajetória pouco alta). É só prestar atenção em como outros que conseguem realizar boas recepções o fazem e copiar, sem medo.

Nenhum saque é difícil de ser recepcionado, desde que você saiba qual ele é.

pois eu afirmo que é impossivel pegar saque de alguem que jogue realmente bem, com 1 mes de treino. 1 mes de treino, a pessoa mal sabe oq tem na bola. vc ja bateu bola com alguem q recem começou? ou deu uma cavada , a pessoa desconhece totalmente os efeitos. Tem saques meus, isso pq eu nao saco bem, tem saques meus, q pessoas q jogam há 6 meses q nao pegam.

Marcelo, realmente a aparência é que os caras não fazem grandes esforços para colocar efeito na bola, mas se vc notar bem, o movimento no punho (ou pulso, munheca) é que faz toda a diferença.
É dali que sai um efeito com muita ou pouca potência (cuidado que não é porque um saque tem bastante efeito que ele é bom. As vezes um saque sem efeito atrapalha muito mais o adversário).
Outro ponto importante é o lugar da raquete em que há o contato com a bola.
Boa sorte.

hmm mais uma duvida que me surgiu aqui:

Me corrijam se eu estiver errado mas para a bola “pegar” bastante efeito não precisa ser batida no “meio” da raquete certo ? por ser a mesma borracha em toda a raquete ( claro que raquete clássicas podem ter 2 borrachas diferentes se vc quiser ( não estou sabendo me explicar) ) tanto no meio quanto na “ponta” a borracha tem o mesmo “efeito” o que muda eh que no meio pode-se ter uma maior “área de contato” pra se bater a bolinha e assim imprimir mais fácil o efeito certo ?

Outra dúvida: Umas das cosias que fazem vc pegar ou não um saque com efeito é o angulo que a raquete esta posicionada neh ? (claro que a raquete pode estar no “angulo” certo mas se eu tentar meter um"corte" chapado não vai dar certo… exemplo…)

Mais uma: existe esse negócio de “contra efeito” ? por exemplo: o kra manda um efeito pra bolinha subir quando vc tocar nela vc pode mandar um efeito para ela “descer” ?

bom por inquanto é só isso mesmo =]
obrigado a todos pela atenção

EDITADO

Para não postar outra mensagem resolvi editar esta com mais uma dúvida que me surgiu agora…

Caneteiros e Clássistas executam o “drive” de maneiras diferentes ? ou não ?

pessoal pessoal, ultimamente estamos vendo muitas perguntas desse tipo, como pegar efeito, qual a diferença disso e daquilo, gente pra se jogar bem tenis de mesa basta atenção seja vc um mesatenista treinado ou um simples batedor de bolas nos finais de semana, esse negocio de saque dificil e relativo, depende de como vc entra na partida, que atenção esta dando na hora de rescepsionar o saque, eu que não treino e sou um que brinca de bater bola aos finais de semana, ate que tenho alguns saques razoaveis, tanto que quando jogo com alguns carinhas, independentemente do nivel, eles comem lindo alguns saques meus, mandando a bola bem longe da mesa ou com tudo na rede ou no seu proprio lado da mesa, nao e que eu esteja me gabando ou imitando a arrogancia do the Michel, e que nos que somos
" pangas " temos que ter mais confiança em nois mesmos e ir pra cima de qualquer saque, e tirar da cabeça que se precisa treinar um ano ou dois pra se pegar um saque, e outra nao adianta saber sacar bem e rescepsionar bem se os outros fundamentos como drive e choto vc nao sabe por em pratica.
Ja joguei com cara de nivel forte, e o meu sauqe era superior ao dele, porem ele tinha mais volume de jogo do que eu…
entao pessoal, pensamento positivo e saiba que vc iniciante ou nao pode tudo, e so ter confiança em si mesmo ,e muita atenção as instruções do seu tecnico, ou ao seu bate bola de fim de semana, assim vc ira jogar muito bem… desculpem pela carta , mas… Falowwww…

[quote=“MarceloAfanaci”:14oqbjhc]2- Minha raquete eh uma daquelas que já vem montadas dhs 3002 eu vou mudar para uma senkoh 10 + sriver os “efeitos” que eu tento dar agora sairão mais “fortes” com essa nova raquete ?
[/quote]

Ja q pratica por lazer nao adianta montar a raquete (se quiser jogar a nivel alto comece a treinar)
E nao adianta trocar borracha ou raquete o efeito depende de vc !
Me desculpe mas realmente sao pergunhtas bobas!

Empunhadera:Caneta
Estilo:Ofensivo
Raquete:DHS1005

Independente das perguntas serem bobas ou não, vamos respeitar as duvidas dos nossos colegas, pois como qualquer um daqui, ninguém nasceu sabendo…

Pois além de tudo, este eh um site de confraternização, de trocas de ideias, sugestões e opiniões.

:wink: :wink: :wink:

Abraços a todos.

[quote=“Hevencio”:14v1gw0j][quote=“MarceloAfanaci”:14v1gw0j]2- Minha raquete eh uma daquelas que já vem montadas dhs 3002 eu vou mudar para uma senkoh 10 + sriver os “efeitos” que eu tento dar agora sairão mais “fortes” com essa nova raquete ?
[/quote]

Ja q pratica por lazer nao adianta montar a raquete (se quiser jogar a nivel alto comece a treinar)
E nao adianta trocar borracha ou raquete o efeito depende de vc !
Me desculpe mas realmente sao pergunhtas bobas!

Empunhadera:Caneta
Estilo:Ofensivo
Raquete:DHS1005[/quote]

É por essas e outras que eu to desanimando de postar aqui…
temos atletas de nível de competição e temos atletas de fim de semana e não podemos desmerecer ninguem.
Bota isso na cabeça galera…

Estressa não galera…

Esse Hevencio é novo por aquí, e está meio desorientado.

E olha que ele ressuscitou um tópico que tava morto, para falar bobagem…

[quote=“Kamikaze2”:31ijh0tm][quote=“Hevencio”:31ijh0tm]
Me desculpe mas realmente sao pergunhtas bobas!
[/quote]

Independente das perguntas serem bobas ou não, vamos respeitar as duvidas dos nossos colegas, pois como qualquer um daqui, ninguém nasceu sabendo…

Pois além de tudo, este eh um site de confraternização, de trocas de ideias, sugestões e opiniões.

:wink: :wink: :wink:

Abraços a todos.[/quote]

Realmente peço desculpas mais nao era minha intensao ofender ninguem coloquei essa frase mais com outra intensao mais acabei me espressando mal.Entao peço q aceitem minhas sinceras desculpas! :? :oops:

Fala galera,

Meio q por acaso, entrei no site da Killerspin e la na parte de TT How-To / Ball and Spin tem um video q esclarece um pouco sobre efeitos…

http://www.killerspin.com/flash/killerspin_flash.html

Abração!

Daniel Andrade
Rio de Janeiro/RJ
Caneteiro Jap

[quote=“Gill”:nx9heaix]pessoal pessoal, ultimamente estamos vendo muitas perguntas desse tipo, como pegar efeito, qual a diferença disso e daquilo, gente pra se jogar bem tenis de mesa basta atenção seja vc um mesatenista treinado ou um simples batedor de bolas nos finais de semana, esse negocio de saque dificil e relativo, depende de como vc entra na partida, que atenção esta dando na hora de rescepsionar o saque, eu que não treino e sou um que brinca de bater bola aos finais de semana, ate que tenho alguns saques razoaveis, tanto que quando jogo com alguns carinhas, independentemente do nivel, eles comem lindo alguns saques meus, mandando a bola bem longe da mesa ou com tudo na rede ou no seu proprio lado da mesa, nao e que eu esteja me gabando ou imitando a arrogancia do the Michel, e que nos que somos
" pangas " temos que ter mais confiança em nois mesmos e ir pra cima de qualquer saque, e tirar da cabeça que se precisa treinar um ano ou dois pra se pegar um saque, e outra nao adianta saber sacar bem e rescepsionar bem se os outros fundamentos como drive e choto vc nao sabe por em pratica.
Ja joguei com cara de nivel forte, e o meu sauqe era superior ao dele, porem ele tinha mais volume de jogo do que eu…
entao pessoal, pensamento positivo e saiba que vc iniciante ou nao pode tudo, e so ter confiança em si mesmo ,e muita atenção as instruções do seu tecnico, ou ao seu bate bola de fim de semana, assim vc ira jogar muito bem… desculpem pela carta , mas… Falowwww…[/quote]

Voltando aí nesse assunto… queria saber se tem como alguem me dar uma dicas de como dar um saque bom, com efeito principalmente… só falar assim em q posição e como devo sacar…

Desculpem ae pela pergunta besta =P
Obrigado

movimentos bruscos com o pulso colaboram para que o saque tenha efeito.
saque bom é aquele saque de muito efeito e bem localizado.
ate hj nao tenho um bom saque.

Espero estar respondendo sua pergunta a tempo… eu tenho uma DHS 1002 e uma Yashima XR3000 com duas Sriver 1.9 e o efeito da DHS é melhor, mesmo sendo pré-montada. A sua DHS teoricamente tem ainda mais efeito que a minha, então não é a toa q vc ta tendo dificuldade de pegar os efeitos, sua borracha é muito viscosa. Pra mandar mais efeito só praticando mesmo.
Se vc fizer a troca vai conseguir uma raquete com muito mais velocidade em bola chapada, mas menos efeito, alem disso a pegada com a borracha macia da Sriver é diferente da borracha dura da DHS. Ia levar um bom tempo pra se acostumar com ela!!! Acho que o melhor pra vc é continuar com a que tem e aprender a usar o efeito dela, é dificil mas vale a pena.
Quando comprei minha primeira raquete ninguem me avisou sobre os cuidados com a raquete entao ela nao durou nada :cry: . Queria te dar umas dicas pra nao acontercer o mesmo com vc…depois de usar a raquete sempre lavar com água pura e esponja daquelas de cozinha com o lado amarelo, secar batendo de leve sem esfregar na toalha e guardar mantendo contato com um plástico, sem deixar ar entre o plástico e a borracha. Nunca deixar a raquete no sol ou em lugares quentes. Não colocar a mão na raquete pq o óleo da pele estraga a borracha.
Abraço.

eu só tenho a dizer que o tm é muito complexo. vc só vai ter facilidade a partir do momento que entender os efeitos, ai fica um pouco mais facil. depois disso, basta ter um bom posionamento e aplicar tecnicas para os diferentes tipos de saque. nao sei explicar pela internet, mas garanto que com muito esforço, qualquer um pode aprender tenis de mesa. bem, eu tenho só 20 anos de treino, ja joguei em piracicaba e posso dizer, tenha paciencia, pois o tenis de mesa é muito interessante. exige: tecnica, posionamento, movimento e concentraçao, a ainda algumas tecnicas de contorcionismo que só vendo pra crer. só isso.
ate mais…by gemios