Pergunta técnica

Pessoal por gentileza, por favor, podem tirar algumas dúvidas a respeito do drive e backhand!

1. - Quando for dar o drive, o cotovelo precisa necessariamente ficar parado e perto do corpo?

2. - Quando for efetuar um drive com efeito, o cotovelo precisa separar-se do corpo?

3. Ao praticar o ato do backhand, o quão importante é “flexibilizar” o punho?

olha cara nao sei se a minha resposta é ideal para isso mas

1-sempre que eu tento dar os drives com o cotovelo proximo ao corpo a bolinha nao sobe,ou sobe muito,o que ou é rede ou é fora!
fora que nao da pra voce manusear muito bem a raquete tambem!

2- na minha sincera opinião
em qualquer tipo de drive,seja curve,loop,chapado,ou com bastante efeito,quando mais aberto voce deixar braço melhor!
eu simplesmente abro e abro muito na hroa de dar drives
principalmente de longe
ja de perto nao abro tanto,mas separo o cotovelo sim

3- para um backhand bom,eu sempre viro bem o meu corpo,mecho bastanete quadril,e o conjunto ‘‘pulso,ante braço,cotovelo’’
quanto mais aberto eu deixo e mais eu puxo de baixo pra cima ou de traz pra frente,melhor sai

nao sei se eu ajudei ou falei MERDA
mas ta ai o que eu penso^^

O cotovelo deveria acompanhar o movimento do tronco, rotanto junto ao eixo horizontal do corpo e não atuando muito próximo nem muito afastado do corpo.

Em um drive a mecânica de cada jogador é diferente, técnicamente não deveria haver movimentos fora do eixo do golpe, ele pode ser executado de várias maneiras desde que seja efetivo mas devo avisar que se utiliza atualmente o material da assinatura, esqueça o desenvolvimento de golpes de efeito o movimento correto.

O movimento do punho serve tanto para efeito quanto para golpes chapados, depende da intenção.

Golpes de força no eixo vertical e golpes de efeito no horizontal observando o contado da bola e o uso apenas do top shet.

Cotovelo perto do corpo somente no smash.
Cotovelo parado?Se estiver parado como voce ira bater uma bola?Com a barriga?hehehe!!!brincadeirinha.Mas nao deu para entender o que voce quis dizer com esse cotovelo parado.
Drives quanto mais longe do corpo estiver ,mais powerfull seu drive sera.
Porem quanto mais longe do corpo ,menos controle tera.
Basicamente eh isso,mas p/ ter um bom drive com controle se faz o seguinte:
o cotovelo continua longe do corpo ,porem menos backswing e menos finish no movimento.
Qto ao backhand “drive”,qto mais punho usar mais efeito tera ,porem menos controle tera tambem.
Em um bom backhand (forte)se usa 10%de punho,50%de ante-braco e 40% de ombro.
O resto pergunte a alguem que tenha um bom drive e que possa lhe instruir olhando o seu jogo,o seu drive.

Sem querer zoar, mas um material melhorzinho tambem ajuda, pois dar drives com o material da sua assinatura eu acho bem difícil, quase impossível.

Quanto aos tipos de movimentos de backhand existem vários tipos: half-volley, bloqueio (conhecido como short ou shooto), push, drives e smash (cada um depende do estilo de jogo). O primeiro movimento que deve ser aprendido é o de bloqueio ou shooto, e daí sim se aprende melhor os outros.

Só um apelo final: usar raquete de kit de ping pong (que está na sua assinatura) pra aprender a jogar Tênis de Mesa eu acho praticamente impossível. Prejudica altamente o aprendizado. Eu acho que vc deve primeiro mudar de material e depois pensar nisso.

E outra: procure um clube onde tenha treino sério que os técnicos vão resolver as suas dúvidas. Fica mais fácil de explicar coisas desse tipo com uma pessoa que sabe perto de vc do que pela internet.

1- É a melhor técnica que eu conheço: a chinesa. Não precisa colar o cotovelo no tronco, só não deixa o braço estendido na preparação do golpe pra não desperdiçar a alavanca do braço.

2- Vai se separar, não do corpo a menos que você esteja com um alguma lesão, fratura exposta, mas do tronco, sim. hehe

3- Evite desmunhecar muito no TM. É vício comum da molecada ficar desmunhecando por causa da estilingada que proporciona, mas em algum momento no futuro isso se revela um bom furo na técnica. O pulso deve manter-se relaxado no momento da preparação, isso é basico.

O que o MTN falou é verdade, mas se o seu equipamento for esse da assinatura mesmo, provavelmente não seja porque você quis assim. Eu mesmo vendi minha guitarra pra comprar minha primeira raquete de tênis de mesa amadora, e depois umas borrachas boas usadas.

Se o negócio estiver ruim, seja paciente e corra atrás, a sua hora chega uma hora ( putz frase ruim!).

eu acho q falar qual tecnica e o melhor e um pouco dificil :!: cada um tem q tentar qual se encaixa melhor para a pessoa mas cada tecnica tem uma forma correta de executala :!: senao acaba virando igual a mim um panga mesmo :slight_smile: por q muitas vezes a pesssoa acerta a mesa e acha q esta fazendo de forma correta o que e um engano e depois sofre para conseguir evoluir no tm ou melhor o jogo nem evolue mais

Depende do golpe, mas quando armo o drive de trás:

Eu vou levando o antebraço pra tras, deixo bem aberto, reto, quando a bola vem vindo, vou dobrando pra frente, e acelero no impacto, as vezes uso pulso, as vezes não. Deixo sempre o braço bem longe do corpo, e evito mexer o cotovelo na aceleração. A impressão que tenho, é que quando deixo a alavanca do braço bem aberta, e dobro na aceleração, o golpe sai mais forte, se for aliado com uso de quadril e pernas também.
O bom de deixar o braço aberto, é que se vc encontrar o tempo de bola certo, dá pra neutralizar tudo e fazer pra frente. Mas em certos golpes é bem dificil não mexer o cotovelo na hora do impacto, eu tento sempre mexer somente depois do impacto, na terminação do golpe.

O toque do Kayroz do punho relaxado e` importante. No comeco o jogador se preocupa demais com o posicionamento da bola na mesa do adversario, e contrai um pouco o pulso para ajustar a pontaria. Neste momento voce perde um bocado do balanco do drive (experimente fazer o movimento sem raquete, com o pulso apertado e relaxado, e compare).

O lance etreinar muito, ate adquirir confianca que a bola va na direcao que voce quer, e fazer o movimento de forma descontraida. Basta olhar um bom video de treinamento: na hora de uma sequencia de drives o balanco do jogador e fluido, e relaxado.