Pelicula protetora de borracha

Sempre vejo na net uma “pelicula protetora para borracha” que garante manter e até recuperar a viscosidade ou aderencia.
http://www.youtube.com/watch?v=LRd9_2w8XjI

Eu queria tentar, mas não encontrei no Brasil.
Alguem já usou?
Eu tava pensando em usar transparencia será que serve?

Fábio, já utilizei o plástico de transparência com sucesso. (já usei inclusive vinil de fazer faixas kkkkkk)
É bastante eficiente. Mas lembre-se da manutenção (limpeza da borracha) antes de colocar o protetor. Ajuda bastante na conservação da borracha. É bastante visível o efeito de conservação nas borrachas chinesas com topsheet grudento, pois expô-las à ação do tempo parece fragilizar mais rapidamente esta característica.
Quanto às películas pegajosas, (já usei da Donic e da Haifu), não recuperam grande coisa não. Não tive este resultado tão evidente. Alguns colegas tentaram até o Contact e estragaram seus materiais, afinal a característica de borracha pegajosa não é uma camada simples de algum adesivo que deve ser suficiente para reconstituir. Portanto, pense em conservação apenas com a utilização da película de proteção.

Grande Abraço e bons treinos .

Essa película é muito boa! Tenho várias em casa. Custa super barato e ajuda a conservar as borrachas. Queria saber qual a explicação científica pra isso, além de proteger contra a sugeira. Também testei películas adesivas da Galaxy e da Donic e não vi vantagem. Gosto das não adesivas porque dá pra saber exatamente quando a borracha vai perdendo seus atributos. Elas grudam na película com mais dificuldade, e por fim já não grudam mais.
Plástico de transparência foi uma ótima dica. Estava pensando esses dias em materiais para fabricar películas, e depois que vocês falaram da transparência, percebi que as da Donic que eu tenho são exatamente desse material, e eu, mané, nunca me liguei nisso.
Se bem que hoje muitos fornecedores dão películas como essa do vídeo como brinde junto com as borrachas.
Abraço a todos.

Acho que a pelicula funciona como uma camada protetora mantendo a umidade entre a pelicula e a borracha.
Assim não resseca, e não deixa cair poeira diretamente.

Vou cortar uma pelicula e manter na borracha.

Nunca tentei, mas lembro de um colega que de vez em quando colocava filme plastico (daqueles de comida) na borracha.
Ele falava que melhorava.

Fábio, td. bem ?
A película do filme utilizado em culinária tem bom resultado sim. O problema é mais operacional, afinal, imagine se toda vez que vc. for treinar tiver de repor esta cobertura ? Vai ter que andar com um refil do plástico filme.
Acho que fica um pouco complicado, principalmente com o uso mais constante do material.
Uma boa película e um case pra guardar a raquete reduz bastante o efeito da exposição do material ao ambiente e os problemas de danos ocasionados por atrito, impacto, e outros danos que impomos aos nossos equipamentos.
Abs

Fmz rpb_player,

É que em minha época as borrachas eram caras (ainda acho), então eu via cada coisa loka que a galera fazia.
Tinha um colega que aplicava com spray de cabelo uma mistura de “agua +açucar” pra ganhar + aderencia.
Tambem não tentei, mas a bichinha grudava mesmo.

É legal saber do film PVC, quando eu for guardar eu vou usar ele, por enquanto vou manter uma transparencia mesmo.

Eu tenho uma película especial da Armstrong, do tipo envelope.

Ela é ótima para conservar borrachas chinesas, como pode ser visto abaixo

Na falta de um estojo para raquetes, uma desta quebra o galho

Dentre as peliculas que ja usei,a da TSP eh de longe a melhor,no meu caso borracha grudenta.As borrachas chinesas parecem que ganham vida nova depois de um tempo com a pelicula.E protegem muito bem borrachas japa/euro.

Nakata.
Gostei dessa capa da Armstrong, é bem pratica e dá pra guardar 2 raquetes no mesmo case.
Dá pra achar no Brasil?

celojp
O duro dessas peliculas de marca é que tem que importar.
:unsure:

Eu comecei a limpar a borracha logo apos o treino e usar a transparencia.
É legal que a borracha fica com boa aparencia.