Caros colegas do tênis de mesa,
Este email é no sentido que, na medida do possível, se vcs puderem colaborar com o tênis de mesa de Florianópolis, nós agradecemos.
Durante os últimos anos, a nossa Associação de tênis de mesa vem sofrendo todo o tipo de restrição e pressão por parte da FME local. Isso se deu pq nossa Associação foi a única a se recusar a assinar convênios com a FME que, utilizando poucas palavras, não correspondem aos direitos civis, trabalhistas e previdenciárias vigentes. Outras associações esportivas, ávidas pelas verbas públicas, assinaram sem pestanejar, sem pensar nas consequencias que isso poderia acarretar.
Como dito, depois de dois anos de retirada de toda a verba que o tênis de mesa praticado na cidade possuia (passes, bolsas, materiais, viagens, etc.), o pior golpe veio essa semana, quando fomos avisados, não pela FME, mas por terceira pessoa, pelo representante do Karate, que a partir dessa semana ele era o responsável pelo Ginásio Municipal de Tênis de Mesa (conforme Lei Municipal nº 6.057/2002, anexo). Muitos aqui do temp.mesatenista.net conhecem a estrutura e sabem a excelência para a prática do tênis de mesa.
A partir desta semana, nós teríamos que retirar toda a estrutura da Associação (computadores, impressoras, cadeiras, mesas, materiais de escritório, etc.) e, por um ato de “gentileza” da FME, nós poderíamos continuar usando metade do ginásio, o que corresponde a 04 mesas, mas em horário definido por eles, nos dias que eles autorizarem.
Pois bem, diante disso, pedimos, por gentileza, que quem dispuser de um tempo livre, envie um email para os endereços relacionados mais abaixo, pedindo à direção da Prefeitura e FME a manutenção do ginásio de TM com o tênis de mesa, nos moldes que ele foi construído. Não precisa ser nada rebuscado, eu escrevi um modelo bem simples, é só copiar e colar, se quiser acrescentar algo, sinta-se à vontade.
Peço que tb informem os demais colegas, alunos, amigos e simpatizantes que façam o mesmo. Quaisquer informações adicionais ou dúvidas, envie-me uma MP, terei prazer em responder.
Esta é a última semana que nos foi dado o prazo para tentar algo antes que isso definitivamente aconteça. O Ginásio Municipal de Tênis de Mesa não pertencerá mais ao tênis de mesa! Por isso, contamos com a colaboração de quem puder manifestar-se.
Obrigado pela atenção de todos,
um abraço,
Voimer
Exemplo:
Caros dirigentes da Administração Pública de Florianópolis e Esporte,
Com tristeza toda a comunidade do tênis de mesa na Capital, em Santa Catarina e no Brasil assiste o que está acontecendo com o tênis de mesa em Florianópolis.
A modalidade possui um ginásio que está sob sua administração desde sua criação, através da Lei Municipal 6.057/2002. É um melhores Centros de Treinamento no Brasil e possui um Certificado de Capacitação Nacional concedido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, dentre outras referências.
Agora, a Fundação Municipal de Esportes acena com a possibilidade privar o tênis de mesa deste patrimônio que foi construído com tanto esforço pela Prefeitura Municipal a pedido dos cidadãos, eleitores deste município, cedendo a direção do espaço para outra modalidade e assim prejudicando consideravelmente a manutenção e o desenvolvidomento do tênis de mesa na Capital.
Através deste email, manifestamos nossa insatisfação com esta medida e esperamos que este disperte o bom senso de todos os responsáveis pela adminsitração pública e pelo esporte de Florianópolis, tão bem representado nos últimos anos.
Obrigado.
(seu nome e identidade)
As pessoas que deverão ser destinatárias do email, todas relacionadas ao esporte e administração de Florianópolis, são as seguintes:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]