Pedido de Ajuda ao Tênis de Mesa em Florianópolis

Caros colegas do tênis de mesa,

Este email é no sentido que, na medida do possível, se vcs puderem colaborar com o tênis de mesa de Florianópolis, nós agradecemos.

Durante os últimos anos, a nossa Associação de tênis de mesa vem sofrendo todo o tipo de restrição e pressão por parte da FME local. Isso se deu pq nossa Associação foi a única a se recusar a assinar convênios com a FME que, utilizando poucas palavras, não correspondem aos direitos civis, trabalhistas e previdenciárias vigentes. Outras associações esportivas, ávidas pelas verbas públicas, assinaram sem pestanejar, sem pensar nas consequencias que isso poderia acarretar.

Como dito, depois de dois anos de retirada de toda a verba que o tênis de mesa praticado na cidade possuia (passes, bolsas, materiais, viagens, etc.), o pior golpe veio essa semana, quando fomos avisados, não pela FME, mas por terceira pessoa, pelo representante do Karate, que a partir dessa semana ele era o responsável pelo Ginásio Municipal de Tênis de Mesa (conforme Lei Municipal nº 6.057/2002, anexo). Muitos aqui do temp.mesatenista.net conhecem a estrutura e sabem a excelência para a prática do tênis de mesa.

A partir desta semana, nós teríamos que retirar toda a estrutura da Associação (computadores, impressoras, cadeiras, mesas, materiais de escritório, etc.) e, por um ato de “gentileza” da FME, nós poderíamos continuar usando metade do ginásio, o que corresponde a 04 mesas, mas em horário definido por eles, nos dias que eles autorizarem.

Pois bem, diante disso, pedimos, por gentileza, que quem dispuser de um tempo livre, envie um email para os endereços relacionados mais abaixo, pedindo à direção da Prefeitura e FME a manutenção do ginásio de TM com o tênis de mesa, nos moldes que ele foi construído. Não precisa ser nada rebuscado, eu escrevi um modelo bem simples, é só copiar e colar, se quiser acrescentar algo, sinta-se à vontade.

Peço que tb informem os demais colegas, alunos, amigos e simpatizantes que façam o mesmo. Quaisquer informações adicionais ou dúvidas, envie-me uma MP, terei prazer em responder.

Esta é a última semana que nos foi dado o prazo para tentar algo antes que isso definitivamente aconteça. O Ginásio Municipal de Tênis de Mesa não pertencerá mais ao tênis de mesa! Por isso, contamos com a colaboração de quem puder manifestar-se.

Obrigado pela atenção de todos,
um abraço,
Voimer


Exemplo:

Caros dirigentes da Administração Pública de Florianópolis e Esporte,

Com tristeza toda a comunidade do tênis de mesa na Capital, em Santa Catarina e no Brasil assiste o que está acontecendo com o tênis de mesa em Florianópolis.

A modalidade possui um ginásio que está sob sua administração desde sua criação, através da Lei Municipal 6.057/2002. É um melhores Centros de Treinamento no Brasil e possui um Certificado de Capacitação Nacional concedido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, dentre outras referências.

Agora, a Fundação Municipal de Esportes acena com a possibilidade privar o tênis de mesa deste patrimônio que foi construído com tanto esforço pela Prefeitura Municipal a pedido dos cidadãos, eleitores deste município, cedendo a direção do espaço para outra modalidade e assim prejudicando consideravelmente a manutenção e o desenvolvidomento do tênis de mesa na Capital.

Através deste email, manifestamos nossa insatisfação com esta medida e esperamos que este disperte o bom senso de todos os responsáveis pela adminsitração pública e pelo esporte de Florianópolis, tão bem representado nos últimos anos.

Obrigado.
(seu nome e identidade)


As pessoas que deverão ser destinatárias do email, todas relacionadas ao esporte e administração de Florianópolis, são as seguintes:

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Dei minha contribuição.

Espero que vc consiga resolver a situação.

Espero também que sua mensagem mobilize o maior número de usuários possíveis no fórum. Vou levar sua msg para meu clube.

já fiz o meu também.
Sinceros votos de que consiga manter-se na ativa como antes
Abraços
Eduardo

Bom Dia,

Gostaria de sugerir uma opção para vc amigo…
Procure algum deputado eleito que teve como tema o esporte, ou até mesmo a imprensa/jornalismo… o esporte de uma cidade envolve muita “política”, sabendo conversar com as pessoas certas acho que vc vai contornar a situação ou pelo menos parte dela…

sem mais, estou contribuindo com seu pedido…
Fico na torcida e desejo boa sorte!
[]´s Makoto

“Faça ou não faça, tentativa não há”…

Já tentou a ajuda da CBTM?
[email protected] | [email protected]

Grato pelo apoio de todos. Em breve, esperamos, eu possa retornar o contato com buas notícias.

Yoshida,

sim, tanto a CBTM quanto a FCATM já foram contactadas. O presidente da FCATM está tentando o contato com a superintendência da FME e o Sr. Alaor irá pronunciar-se através de ofício à FME. Aguardamos isso nos próximos dias.

Mmakoto,

sim, estamos tentando isso tb. O problema é que existe outra modalidade esportiva envolvida que quer entrar no ginásio de TM. O responsável por esta modalidade é amigo político do superintendente. Por aí já se deduz muita coisa. Então pela política se consegue muita coisa sim, estamos tentando nesse sentido tb.

Obrigado.

Também já enviei o meu ofício de apoio da ADM-Marília e comcópia aberta para o Deputado Federal de Marília Dr. Nechar. pelo menos é um deputado federal que tomará ciencia e poderá falar com algum comanheiro de Santa Catarina sobre o assunto.

Abs
Nelson machado
Marília/SP

Já enviei email para os listados, estou entrando em contatos com colegas de todas as redes possíveis.

Obrigado aos que já deram a sua contribuição.

Grande Voimer!

É com grande tristeza que recebo esta notícia de restrição e/ou extinção do tênis de mesa aí em Floripa. Como um dia eu também fiz parte deste grupo, então me senti na obrigação de ajudar. Eu lhe incluí no e-mail que eu enviei para o pessoal de SME, veja se ficou adequado. No mais, espero que vocês consigam manter o ginásio, pois nos próximos meses pretendo ir aí em Floripa finalizar meu trabalho e bater uma bola com o pessoal aí no ginásio.

Abraços

Falae grande!

Tbm enviei email… E no endereço do Sr. Edio já deu “email over quota”…rsss…

Abração e tamo junto!

Lamentável este ocorrido.

Minha parcela de contribuição está dada, enviei o referido e-mail aos citados.
Resta-me agora apenas, torcer para que dê tudo certo para o Tênis de Mesa de Floripa.

Abraços!!

Grato à manifestação de todos.

Não pensei que a comunidade mesatenista fosse tão solidária. Calculo em mais de 100 mensagens enviadas até agora.

Para dar uma atualização ao pessoal, ontem nós fomos à Camara Municipal de Vereadores, falamos com o Chefe de Gabinete da Presidência, que nos foi muito simpático, e conseguimos marcar uma reunião com a superintendência da FME, coisa que nem o diálogo mais era possível. O Superintendente até acenou com a possibilidade de negociação, agora imagino que foi pq tinha uma autoridade estava ali intemediando.

Eu achei engraçado quando ele falou que queria restringir o tênis de mesa pq o ginásio estava sendo pouco utilizado. Só que a FME que disse para os professores pararem de dar aulas e abri-lo as manhãs, tardes e noite. Ginásio fechado, não vai ninguém. Como a noite nosso tempo é livre e a nossa Assoc. tem a chave, nós mesmos abrimos, já que não tem ninguém da FME para isso. Isso é botar o efeito antes da causa. Paciência.

Seguimos na luta. Mais uma vez, grato pelo apoio.
Abs,
Voimer

Ola

Enviei EMail dia 27 e recebi a seguinte resposta:

Boa tarde.
Venho por meio deste informa-lo que hoje dia 27/10/2010
saiu no jornal noticias do dia pagina 6 do caderno de esportes, todas as
informações sobre o tenis de mesa.
att larissa.

Tentei ver a noticia pela Net, mas não consegui.
Gostaria de saber o conteudo da matéria.

Desde já agradeço

Abraço

National Kid

Olá, National Kid!

Eu tb tendei agora no site, mas a edição do dia anterior não está online. Eu não recebi este email que vc recebeu.

De qq forma, eu fui avisado e fui na banca comprar o jornal ontem. Esse Notícias do Dia é um jornal de baixa circulação, talvez seja o 3º ou 4º daqui da região.

Infelizmente, a matéria foi mais contra do que a favor. Era mais ou menos de meia página a matéria. Numa primeira “caixa”, foi bem imparcial, entrevistou o Sr. Neri, que é presidente da nossa Associação, o Sr. Édio, que é o superintendente da FME e o Sr. Guiga (não recordo o nome dele), que seria o da nova modalidade do nosso CT, o karate. Até aí, tudo bem, cada um deu sua palavra, ninguém ajudou, mas não atrapalhou.

Mas numa “caixa” menor, abaixo, tinha o título “crianças não se importam em dividir o ginásio”, o que nos deixou furiosos. Ele foi um dia à tarde, que não tem professores e nem atletas (já que não permitimos nossas crianças/atletas ficarem sozinhas sem auxílio), mas o ginásio fica aberto, então crianças da região vão lá só pra brincar de “pinguepongue”, tanto que a foto postada era de dois meninos brincando descalços, inclusive. Daí o repórter vê o ginásio vazio (não tem professor), sem muitas mesas (as novas nós fechamos e guardamos todo o treino, devido a vazamentos no teto e as velhas a FME já retirou 3 das 6 sem informar para onde foi) e pergunta para uma dessas crianças se ela se importava de dividir o ginásio com o karate. A criança, sem saber de nada, já que ali o espaço é muito bom pra brincar, disse que “não tem problema”, dizendo ainda que jogava desde os 12 anos (tem 17) e já ganhou medalha mas nunca jogou campeonato estadual.

Caramba, o repórter foi mal-intensionado nessa parte, pq ele não foi entrevistar quem realmente treina? E me pareceu muito dirigida estas perguntas dele para obter as respostas que ele queria. Ainda fez parecer que a nossa Associação que não aproveitava os talentos que ali existia. Mas era só uma criança com medalhas de “olimpiadas de colégio”.

Depois fui ver e um dos principais colunistas esportivos do jornal é assessor de imprensa da FME. Não quer dizer nada, mas dá a entender alguma coisa.

Mais uma coisa para atualizar os colegas que se dispuseram a enviar os emails, a Presidência da Câmara dos Vereadores agendou uma reunião com o Superintendente da FME, mas este vetou a nossa participação na reunião, que seria hoje, mas não temos notícias. Aguardemos os novos capítulos.

Abraço a todos,
Voimer

Meu caro amigo.
Tal como aqui em Portugal a política está em todo o lado.Nós aqui em Portugal também sentimos os mesmos problemas, por ex: eu jogo num clube existente dentro de uma escola “Academia da Escola…” com as novas medidas de austeridade deste maldito governo temos as horas limitadas ao minimo 90 minutos para montar a sala treinar e voltar a desmontar a sala , 15 minutos para tomar banho após isto são fechadas as luzes, já tive que vestir o fato de treino na rua, porque nenhum dos dirigentes é da cor política da direcção da escola ou do partido do governo Partido Socialista mas só de nome. Só nos dias de jogo é que o tempo não é limitado embora contra a vontade da direcção da escola. Mas vamos resistindo contra tudo e contra todos. Uma das formas de luta é mobilizar a população e pais das crianças com as suas famílias para votarem em futuras eleições contra esses que estão a fazer isso.
Já Lenine dizia que é preciso dar um passo atrás para dar dois para a frente.
Meu caro da minha parte não vale a pena eu subscrever a referida mensagem pois não habito aí. Mas estou convosco.
Cumprimentos
pingpong

caramba, agora os karatekids colocaram uma divisória no ginásio, nem uma mesa passa no caso de eles não tiverem treino para podermos aumentar o espaço. pelo menos tem um bebedouro novo com água gelada… hahaha
quero ver como que vai ser os campeonatos municipais, vai ter que ser feito em 2 dias eu acho.

Caros colegas,

apenas para dar uma resposta a todos que dispuseram do seu tempo livre para ajudar, informo que, infelizmente, não obtivemos sucesso nesta empreitada.

Como o Bernardo já adiantou acima, o pessoal da outra modalidade já entrou no ginásio, foi colocada uma divisória separando o ginásio em dois.

Tentamos de todas as formas: conversas amistosas, política, jornais, sempre tentando evitar um confronto que no final teria como maior prejudicado o tênis de mesa, mas não adiantou.

Uma pena que isto tenha ocorrido mas, de qualquer forma, agradeço de coração o apoio e mobilização de todos. Tivemos uma reunião na FME e o responsável estava indignado porque recebeu emails de todo o Brasil o “difamando”. Acredito que tenha chegado a mais de uma centena de emails. Componentes das entidades que comandam o tênis de mesa chegaram a me dizer que nunca viram uma mobilização tão grande dentro do nosso esporte como essa e, isso, eu considero uma vitória.

Isso serve como amostra do potencial da nossa modalidade e que, unidos, podemos fazer alguma coisa, e não simplesmesmente aceitar de braços cruzados. Sempre que houver uma injustiça, que haja uma reação, e mostramos que somos capazes disso. E pelo que ouvi, incomodamos um bocado.

De qualquer forma, seguiremos aqui na luta do jeito que podemos. Mesmo reduzida de grande forma nossa estrutura, ainda é melhor que muitas cidades do Brasil, então isso não é motivo para desanimar.

Um abraço a todos e grato pelo apoio.
Voimer

A luta continua!..

[]´s