Passar videos da Câmara digital para DVD

Gostaria que me indicassem qual o melhor programa para gravar vídeos de uma câmara de video digital para dvd, e onde o posso arranjar.
Obrigado;
Pedro Cruz

cara, primeiro aconselharia vc a adquirir uma placa de aquisiçao de video via porta firewire e nao passar por usb, pois a qualidade do firewire é bem melhor…

existem programas muito bons como o studio 9 da pinacle, etc… mas esse requer mais estudo …

se vc quer algo mais simples eu conheço o sonic my dvd que serve perfeitamente bem… nele dá pra fazer menu, etc… é bem facil de mexer

ele veio junto com minha gravadora de dvd, é facil. nele se captura até video de web cam…

uma dica q eu te dou é vc acessar o forum do site www.clubedohardware.com.br

lá tem um sub-forum de ediçao e captura de vídeo… tem muita coisa interessante, inclusive tutoriais dos melhores programas de captura e edição de vídeo.

valeu

valeu

[b]Alem do Studio 9 que o Alexandre citou, tem o Womble Mpeg Video e o Adobe Premiére. O mais importante, é comprar esta placa firewire que vem com um cabo para conectar na filmadora e já acompanha um programa tb muito bom para transferir e editar os vídeos. È o Ulead Vídeo Studio. A placa já com o cabo e o programa custa em torno de R$ 70,00 lá no Mercado Livre. Certifique-se que sua placa tem saída firewire e antes de qualquer coisa, acesse e leia bastante:

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=258086

[quote=“AlexandreMonteiro”:1gzt3qu6]cara, primeiro aconselharia vc a adquirir uma placa de aquisiçao de video via porta firewire e nao passar por usb, pois a qualidade do firewire é bem melhor…

existem programas muito bons como o studio 9 da pinacle, etc… mas esse requer mais estudo …

se vc quer algo mais simples eu conheço o sonic my dvd que serve perfeitamente bem… nele dá pra fazer menu, etc… é bem facil de mexer

ele veio junto com minha gravadora de dvd, é facil. nele se captura até video de web cam…

uma dica q eu te dou é vc acessar o forum do site www.clubedohardware.com.br

lá tem um sub-forum de ediçao e captura de vídeo… tem muita coisa interessante, inclusive tutoriais dos melhores programas de captura e edição de vídeo.

valeu

Eu tenho o pinnacle 9, passo o filme da cÂmara digital através do cabo 1394, mas quando eu vou renderizar, ele dá-me sempre um erro. Será que tenho que estar registado?
Obrigado;
Pedro Cruz
valeu[/quote]

Pedro, faça um teste com o Ulead Vídeo Studio ou mesmo com o Windows Movie Maker para ver se o erro ocorre. Acho que deve ter a ver com o Pinnacle e a compatibilidade maior dele com suas próprias placas. Para a qualidade sair melhor transfira no formato AVI DV. Ocupa mais espaço mas a qualidade é melhor. Depois vc converte ele para mpeg2 e deleta o arquivo gigante (1h=13GB + ou -)

Extremamente simples e eficaz: WinDV.

– EDITADO:

Ia me esquecendo. Com isso você vai conseguir gravar o vídeo em avi-dv, que é um formato bem grande. Depois disso, basta converter para mpeg-2 e usar algum software de autoria de dvd. Se você tiver o nero, ele mesmo pode fazer isso. Ele é bem simples, mas dependendo do que você quer ele é capaz de resolver. Senão, existem outros mais complicados e mais funcionais também, como o vegas + dvd architect.