Parabens Tiago Fernandes - Campeão do Australian Open 2010 !

Pessoal,

Depois de saber desse resultado fantastico do Tiago Fernandes, nao poderia deixar de parabeniza-lo aqui, por essa conquista incrivel no nosso “esporte irmão”!!! ::aplausos::
Conquistar um torneio de Grand Slam, sendo Brasileiro, não é feito para muitos não !!!

Veja uma mini-matéria sobre essa conquista [fonte ESPN]:
[i]Tiago Fernandes foi o primeiro jogador latino-americano a ganhar o torneio juvenil do Aberto da Austrália, após a vitória sobre Sean Berman na madrugada deste sábado (horário de Brasília). O rival jogava em casa, mas acabou batido pelo brasileiro por 2 sets a 0, com 7-5 e 6-3. Não viu a partida? A ESPN reprisa para você a partir das 16h55 deste sábado.

Em um torneio dominado historicamente pelos jogadores australianos, Tiago precisou enfrentar altas temperaturas, que estiveram perto de 37 graus, e a pressão dos torcedores locais, que acreditam que Berman será o sucessor de Patrick Rafter e Lleyton Hewitt.

“Talvez ele estivesse um pouco nervoso por jogar a final perante o público australiano, sua torcida”, disse Tiago, que tem como ídolo o maior tenista brasileiro de todos os tempos: Gustavo Kuerten. “É um ‘tio’ incrível, tanto fora quanto dentro da quadra”, disse o jovem campeão, que jogou ao lado de Guga no último torneio de duplas antes da aposentadoria do ídolo, no Aberto de Florianópolis em 2008.[/i]

Realmente, uma boa conquista do tenista brasileiro. Torcer que ele consiga se profissionalizar no adulto rapidamente.
Eu assisti o jogo e ele tem bom fundo de quadra, saca bem, e venceu um grand slam em quadra rapida, o que é ótimo por ter muito torneio em piso rápido.

Agora ta passando federer x murray e federer vencendo por 2 sets a 0.

E o Federer vence novamente. Perdendo por 5x2 no terceiro set, ele buscou e virou.
16 grand slams, campeao do aopen

[quote=“j0rnal1sta”:35l58e6g]E o Federer vence novamente. Perdendo por 5x2 no terceiro set, ele buscou e virou.
16 grand slams, campeao do aopen[/quote]

Já perdeu até a graça! :stuck_out_tongue:

Só tinha o Nadal pra bater o Federer, agora q o Nadal passa mais tempo contundido [o q eu já esperava, devido a intensidade q ele aplicava no jogo] do q “bom”, ai facilitou mais ainda pro Federer! Daqui ha pouco o Nadal se “aposenta” e o Federer continua a ganhar mais e mais Grand Slams, pq seu jogo é muito mais baseado na técnica fenomenal, do q em força bruta, como no caso do Nadal…

Realmente foi um resultado fantástico e animador. E de um ALAGOANO!

Existe um outro excelente tenista juvenil nordestino, um dos melhores do Brasil. Ele é cearense e o nome dele é… Thiago Monteiro! Até comentei isso com Thiago e Alexandre Monteiro. Assino alguns serviços de Clipping e vivo recebendo notícias do “Thiago do Tênis” como se fossem do “Thiago Tênis de Mesa”.

Só tive raiva porque não assisti ao jogo de Tiago Fernandes. Ando sem tempo de ver TV no horário comercial (mesmo nos finais de semana) e não sabia que iam transmitir/reprisar o jogo. Só consegui assistir aos jogos do AUSOpen que passavam pela manhã.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:ptf4kk2n]Realmente foi um resultado fantástico e animador. E de um ALAGOANO!

Existe um outro excelente tenista juvenil nordestino, um dos melhores do Brasil. Ele é cearense e o nome dele é… Thiago Monteiro! Até comentei isso com Thiago e Alexandre Monteiro. Assino alguns serviços de Clipping e vivo recebendo notícias do “Thiago do Tênis” como se fossem do “Thiago Tênis de Mesa”.

Só tive raiva porque não assisti ao jogo de Tiago Fernandes. Ando sem tempo de ver TV no horário comercial (mesmo nos finais de semana) e não sabia que iam transmitir/reprisar o jogo. Só consegui assistir aos jogos do AUSOpen que passavam pela manhã.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Alias,

SE prestarmos um pouco de atençao tem uma verdadeira “praga” [do bem] de Tiagos e Thiagos em tudo q é esporte !!! :stuck_out_tongue:
A maioria se destaca nos seus respectivos esportes !!!

Agora essa do Thiago Monteiro foi de lascar !!! 8O
Eu acho q tinha lido uma vez falando desse Thiago do Tênis e pensei q o Jornal tivesse “errado o esporte” dele, acho q nao li a materia toda, só alguma coisa superficial…
Entao, está tudo explicado, tem esse Thiago do Tenis tb! :stuck_out_tongue:
Oh, coincidencia da P***** !!! :stuck_out_tongue:

Mas voltando ao Tiago Fernandes, pelo q vi ele jogar contra o Australiano, esse cara tem um grande futuro pela frente, pode até nao chegar ao nivel do Guga, ganhando outros Grand Slams adultos, MAS tem tudo pra chegar bem melhor do q todos esses outros brasileiros q estao no circuito atualmente, acho q dá pra chegar entre os Top 20 pelo menos…

[quote=“Adriano_Neves”:2v5ljrjk]
Só tinha o Nadal pra bater o Federer, agora q o Nadal passa mais tempo contundido [o q eu já esperava, devido a intensidade q ele aplicava no jogo] do q “bom”, ai facilitou mais ainda pro Federer! Daqui ha pouco o Nadal se “aposenta” e o Federer continua a ganhar mais e mais Grand Slams, pq seu jogo é muito mais baseado na técnica fenomenal, do q em força bruta, como no caso do Nadal…[/quote]

Eu discordo um pouco de você. O circuito está mais competitivo que 3 anos atrás. Murray mesmo com a derrota de hoje tem retrospecto positivo contra Federer.

Davidenko vinha de 2 vitórias seguidas em cima do Federer, teve 1x0 e 3x1 no segundo set nesse aopen, mas Federer conseguiu virar.

Além do Del Potro ter vencido o Federer na final do US OPEN 2009 com apenas 20 anos.

O Nadal realmente tem um jogo baseado em força e etc, mas ele é um jogador que venceu vários roland garros, um dos grand slams mais dificeis, venceu wimbledon e australian open em cima do Federer, além de ter vencido a Copa Davis.

Já o Federer, realmente parece fazer o tênis parecer mais fácil do que é, possui muita técnica, mas muita gente diz que ele é lento. Lento sou eu, o Federer movimenta-se muito bem, antecipa várias bolas e dispara winners pra todo lado em todos os pisos.

[quote=“j0rnal1sta”:1opmnh1v][quote=“Adriano_Neves”:1opmnh1v]
Só tinha o Nadal pra bater o Federer, agora q o Nadal passa mais tempo contundido [o q eu já esperava, devido a intensidade q ele aplicava no jogo] do q “bom”, ai facilitou mais ainda pro Federer! Daqui ha pouco o Nadal se “aposenta” e o Federer continua a ganhar mais e mais Grand Slams, pq seu jogo é muito mais baseado na técnica fenomenal, do q em força bruta, como no caso do Nadal…[/quote]

Eu discordo um pouco de você. O circuito está mais competitivo que 3 anos atrás. Murray mesmo com a derrota de hoje tem retrospecto positivo contra Federer.

Davidenko vinha de 2 vitórias seguidas em cima do Federer, teve 1x0 e 3x1 no segundo set nesse aopen, mas Federer conseguiu virar.

Além do Del Potro ter vencido o Federer na final do US OPEN 2009 com apenas 20 anos.

O Nadal realmente tem um jogo baseado em força e etc, mas ele é um jogador que venceu vários roland garros, um dos grand slams mais dificeis, venceu wimbledon e australian open em cima do Federer, além de ter vencido a Copa Davis.

Já o Federer, realmente parece fazer o tênis parecer mais fácil do que é, possui muita técnica, mas muita gente diz que ele é lento. Lento sou eu, o Federer movimenta-se muito bem, antecipa várias bolas e dispara winners pra todo lado em todos os pisos.[/quote]

Jornalista,

Esses q vc citou sao grandes nomes, mas ainda acho q nao tem condicoes de chegar perto do Federer, o Del Potro até agora, só fez o “feito” de ganhar o US Open, mas q o Federer, já tava cansado de ganhar… O Davidenko já ganhou algum Grand Slam? Q eu lembre nao, o maximo q dá pra chama-lo, em comparação ao Federer, é de jogador “chato”.
O Murray tb nao lembro de nenhum Grand Slam…

Entao, tirando o Nadal, q sem duvidas, é o jogador q o Federer mais respeita no circuito, acho q nao tem nenhum outro grande nome capaz de “peita-lo” pelo menos nao por enquanto…

Este é um ponto interessante a se discutir. Na minha opinião o circuito atual é tão competitivo quanto na época de Edberg-Becker ou de Sampras-Agassi. O que acontece é que Federer é tão superior que faz com que o circuito pareça mais fácil de jogar. No ano passado, por ex, ele chegou na final de todos os Grand Slams, vencendo 2 e perdendo 2. Muita gente pode dizer que os adversários atualmente são fracos. Errado. Os adversários são fortes mas Federer consegue ser superior. Não é porque Federer é o melhor de todos que seus adversários passam a ser fracos.
Federer certamente já escreveu seu nome na história e continua com fome de títulos, fato que é ainda mais admirável. E para ser lembrado como o melhor tenista de todos os tempos ele se dedica com muito mais afinco aos títulos de Grand Slams, que é o que marca os top players da história. Ninguém se lembra de quantos Masters Series Sampras venceu, mas sim de quantos Grand Slams. Talvez por isso vemos de vez em quando Federer perder torneios menores que poderia vencer.

...mas muita gente diz que ele é lento.
Certamente os que dizem isso é que são lentos... de raciocínio.

Nakata, concordo com tudo que você disse.

Adriano, o del potro “SÓ” ganhou o Usopen. Só? Ele tem 20 anos, venceu o melhor de todos os tempos na final.
Quantos mil tenistas iniciam e terminam suas carreiras todos os anos sem ao menos ganhar um ATP, imagina um GS. Ganhar um GS tira toda a pressão de um top10.

Quanto a peitar o Federer, chegar próximo dele, atualmente ninguém, nem o Nadal, seria muita arrogância alguém falar que é capaz de chegar próximo dele. Uma coisa é vencê-lo ocasionalmente, ou até frequentemente, outra coisa é ganhar 16 grand slams, em todos os pisos! Isso nem Sampras que era considerado imbatível até tempo atrás conseguiu.

O davidenko e o murray realmente não tem grand slams, mas se eles fossem jogadores simplesmente “chatos” , o davidenko nao teria vencido o atp finals (torneio que reune os 8 melhores) e murray não teria feito finais de grand slam.

Me desculpe, sou torcedor do Federer e ele é o melhor, ninguém no momento pode chegar próximo a ele, mas peitá-lo é outra coisa, pra mim são coisas diferentes. Eu só acho que nós temos que valorizar os outros esportistas que também se matam pra atingir seus objetivos. O Thomaz , brasileiro top40, evoluiu bastante no ranking, ganhou um atp, se ele perder 3x1 do Federer vão falar que ele está jogando muito, tem futuro e etc. Mas se o Del potro, que é mais novo até se não me engano que o Thomaz, vence o Federer numa final de Grand Slam, “só” fez isso? :stuck_out_tongue:

Acho o tênis de hoje muito melhor quê do início da década de 90.

Para quem não se lembra, nos anos 90 muita gente ficava reclamando que o jogo era só saque-voleio. Vide Sampras, Rafter, Stich, Ivanisevic, Rusedski, Krajicek… Hoje se fala que o jogo fica demais no fundo de quadra. Povo sempre vai achar algo de ruim, mas EU ACHO, que o tênis vive o melhor momento de sua história.

O esporte nunca foi tão popular e Federer colabora MUITO para que isso ocorra. Por mim ele ganha mais uns 30 Grand Slams :smiley:

Abraços,

Mazinho

Mazinho, o Galã de Praga também colabora muito pra evolução do tênis hahahaha.
Cada vez mais russas, eslovenas, ucranianas, alemãs, e até chinesas vão aderir o esporte =D
Quem pode ser o galã de praga no tênis de mesa? Talvez o Petr Korbel? Hhahuehuaeea

BEM LEMBRADO!

Depois de Federer e Nadal, o Galã de Praga é meu jogador preferido, exatamente porque vai bastante à rede! Ele é um tremendo chato, odiado por quase todos, mas sabe como animar uma partida. De quem estamos falando? Radek Stepanek.

O rapaz de “beleza interior” quase se casou com Martina Hingis e estava noivo (não sei se ainda está) da ninfetinha Nicole Vaidisova.

Vejam esta charge:

Belo post de Paulo Cleto, que vive escrotizando o Galã de Praga:
http://colunistas.ig.com.br/paulocleto/ … o-bonitao/

Abraços,

Mazinho

Só um detalhe qdo eu falei “Só” 1 US Open [poderia ser outro Grand Slam tb] é no sentido “relativo” comparando a Federer. E vamos ver se ele [Del Potro] se “mantem” e nao fica só mesmo com esse titulo…

E o q vc disse nesse segundo paragrafo, foi exatamente o q eu disse, em outras palavras, ANTES dessa serie de contusoes, o Nadal sim metia medo no Federer, SENAO terror !!! MAS agora, já nao consegue mais faze-lo, vamos ver se ele [Nadal], recupera-se e consegue a meter medo no Federer pra dar mais emoçao !!! :stuck_out_tongue:

Engraçado, vc ter falado no Bellucci, depois q o vi jogar contra um Top Player, nao lembro quem exatamente, e ele fez uma grande partida, tentei sempre q possivel assistir aos jogos do mesmo, ai fui assisti-lo contra uma tal de “Del Potro” no US Open de 2008, ai o Bellucci fez 1x0 e tomou uma virada de 3x1, ai eu pensei: “Aff, como é q o Bellucci perde pra esse argentino desconhecido?!?!” :stuck_out_tongue:
No 1o. set, o Bellucci tinha sido bem superior, eu até tomei um “susto” ao saber, q o Del Potro já era Top 20 naquela epoca e eu nunca nem tinha ouvido falar dele até entao.
Mas agora dá pra ver pq o Del Potro venceu o Bellucci naquele dia, até mesmo pq o Del Potro, já era Top 20 e o Bellucci era tipo Top 100 [nao lembro bem]…

Pessoal,

Até o proprio Roger Federer concorda comigo ! :lol:
Veja o q ele disse, qdo perguntado sobre o Nadal:

Vi Rafa jogar em Abu Dhabi e em Doha. Não lhe falta nada. É verdade que não ganha torneios há um tempo, mas veja quem ele derrotou: Del Potro, Murray, Davydenko, Djokovic, Soderling.

Ou seja, ele sabe q o Nadal nao está bem no momento, MAS q ele pode voltar a incomoda-lo, isso fica claro nessa declaração. E é como só existesse o Nadal capaz de alcança-lo, de “peita-lo”, como eu falei antes.

Grande conquista essa pro tenis vi o jogo este tiago jogou muito outro pupilo ai do larri passos qm sabe um novo guga daqui a alguns anos.

vale lembrar tbm no adulto feminino tivemos 2 chinesas chegando a semi finais! e uma quase desbancando geral eliminando uma das irmas willians nas quartas e na semi acabou perdendo para o otra irma willian digamos “pau a pau” foi 2 a 0 mas com os sets indo para o tie break