Parabéns Futsal Brasileiro

Amigo, que jogo foi esse! Só mesmo o futsal pra me fazer acordar domingo cedo depois de ter assistido F1 de madrugada!

Falcão melhor jogador denovo.
O que eu achei interessante foi o goleiro brasileiro, Tiago, que ganhou a luva de ouro e também terceiro melhor jogador do mundial.

Valeww Brasil! 8)

o franklin eh monstruoso…

entrou na fogueira e ainda pegou 2 penaltis…

foda… pqp

[quote=“MesaTM”:1gl7kdym]o franklin eh monstruoso…

entrou na fogueira e ainda pegou 2 pênaltis…

foda… pqp[/quote]

Com certeza. O cara tem 12 anos de seleção! Para o técnico botar ele (goleiro reserva) no lugar do Tiago (simplesmente eleito melhor goleiro do Mundial) pra catar pênalti, imagina só se ele é especialista nisso hehehe.

Acho que perdi uns anos de vida assistindo esse jogo. Muito emocionante.

Eu acreditava que o Brasil pudesse ganhar sim. Mas sinceramente, antes do jogo eu estava jogando minhas fichas na Espanha (mesmo torcendo para o Brasil).
Eu jogava futsal quando criança então acompanhei o desenvolvimento do esporte e uma parte dessa evolução européia. A nível mundial, o esporte mudou de foco. Quando eu jogava (até 1997), tanto no meu nível quanto no profissional, o que valia era a habilidade e o talento individual, até pela predominância brasileira que tem esse estilo de jogo. Quando o esporte avançou fronteiras (já vinha em evolução mesmo antes dessa época), o foco mudou bastante, o que eu achei ótimo. O futsal passou a ser um “jogo físico de xadrez”, ficando menos plasticamente belo, é verdade, mas ganhou bastante em emoção e inteligência, com a iminência constante do gol. E nesse tipo de jogo, a Espanha se mostrou mais eficiente e o Brasil sempre tinha uma certa dificuldade de adaptação. Com o ingresso de jogadores brasileiros para o mercado europeu (digo os brasileiros mesmo, não os naturalizados), as coisas estão mudando, mas este estilo de jogo diferente me fazia acreditar que o Brasil perderia nos detalhes. De certa forma foi basicamente como os gols aconteceram, no detalhe.
Mas sem dúvida, o Brasil mostra que voltou ao topo e que, novamente, é o time a ser batido.
O Frank é um monstro mesmo, fiquei feliz por ele ter sido tão importante no título. Não conhecia o Tiago, acho até que ele falhou no primeiro gol da Espanha, mas mereceu seus prêmios.
E a pergunta que continua no ar: como é que um esporte desses não é olímpico??? Pena que a politicagem continua acima do esporte.
Abraços!!!

Pow, nem fui jogar TM soh pra assistir o jogo. Quando a Espanha fez 2x2, me arrependi de não ter ido jogar e vi ali um prenúncio da derrota nos penaltis. É sempre assim, quando tudo conspira contra, é um prenúncio da derrota: a contusão do Falcão, a arbitragem, a bola não entrando mais (dois gols feitos perdidos por Vinicius e Schumaccer) e o acaso favorecendo a Espanha nos seus dois gols. O primeiro, podem dizer q foi talento, mas pra mim foi uma baita cag* ; o segundo um bônus que o Brasil deu. Mas, graças a Deus, foi só um susto.

É Alcir, bons tempos em que se jogava com a bola menor e mais pesada, aquilo sim eh que era salão kkkk (e lateral com as mãos). Mas, assim como a nossa antiga bolinha de 38mm, foram aumentando tudo pra ver no que dava.

E o Brasil realmente papava tudo, não tinha pra ninguém. Você viu o jogo, o nosso time foi bem superior. A Espanha poderia até levar pq não é como no TM, em que ganha quem jogar melhor. Futebol tem dessas coisas…

Mas o sonho de transformar em esporte olímpico está cada vez mais longe, considerando que agora é a FIFA quem administra o futsal e eles não estão se entendendo com o Comitê Olímpico. Assim como o jiu-jitsu, a arte marcial mais eficiente, um absurdo que não tenha sido apresentado sequer como demonstração no Pan do Rio (a cidade da arte suave). Será q é porque são muito praticados no Brasil (um país sem grande representatividade no COI) esses dois esportes?

Senhores
Só lembrando a vocês que, assim como existem o tênis de mesa e o ping pong, existem também o futsal e o futebol de salão. O futebol de salão, como costumávamos jogar, por exemplo, no colégio, não morreu. Continua vivo como nunca!

Só fui ver um jogo do Brasil ao vivo de futsal ano passado! Contra a Argentina
Acreditem, é muito rápido, o entrosamento e a criatividade coletiva fazem a diferença.