Para se federar, o q é necessário??

Tenho a seguinte dúvida. Para uma pessoa se federar, primeiro ela se filia a federeção do Estado?? Depois na CBTM, ou isso já é automatico?? Filiando-se na federação estadual já passa a ser federado na CBTM??

Outra dúvida e que caso eu esteja federado em um estado, e tenha q mudar para outro, eu posso transferir e/ou me federar neste outro estado??

Desde já agradeço.

vc vai direto em “confederado” e preenche os dados (lembrando q vc tem q escolher um clube federado).

amigo, se vc mudar de estado, basta pagar uma “multinha” e muda de clube (o q faz vc mudar de federação). o valor da multa varia de categoria para categoria, sendo q vc pode pagar até 1.200 reais 8O 8O 8O 8O 8O . essa tabela está no site www.cbtm.org.br - institucional - taxas. além de q vc se prende a federação, não podendo disputar abertos sem o reconhecimento da msm.

Mais que que isso?
Multinha salgada hauhaiha.
Mas valeu ai obrigado pela informação.

Antes de preencher o cadastro vc precisa ser jogador de algum clube filiado a Federação do seu estado. Vc não pode escolher qualquer clube quando for se cadastrar. Tem que escolher o que vc joga. Se escolher um clube do qual não faça parte o administrador do clube não libera o seu cadastro.

Ter coragem. Saiba que federando-se você está sujeito a virar alvo de dirigentes armados de incompetência e dispostos a atirar a esmo.