Para os iniciantes em dúvida...

Esse é pra galera, assim como eu, iniciante.

Comprei uma raquete segundo as milhares de recomendações do pessoal mais experiente do fórum:

Madeira KWS Bravia CL
Borracha TSP Cesalo 2.2 Forehand
Borracha TSP Cesalo 2.2 Backhand

Segunda-feira estou começando meus treinamentos, depois volto aqui para fazer algumas considerações a respeito do material que comprei.

Quem sabe não ajuda a acabar com algumas dúvidas de alguns iniciantes que não sabem qual material escolher…

Abraços a todos.

[quote=“Salek”:129gpuo6]…Quem sabe não ajuda a acabar com algumas dúvidas de alguns iniciantes que não sabem qual material escolher…
Abraços a todos.[/quote]
Começou modesto…rsss…
Ainda assim, em termos gerais, a recomendação pra iniciantes é material ALL, ALL+… Especificadamente o que usar, vai de cada um…

[]´s

Hahahahahahahaha

Não me entenda mal. Falei isso pq na parte de materiais, eu e mais um usuário perguntamos a respeito dessa madeira q eu comprei e não obtivemos resposta. Sobre a Cesalo, tb andei perguntando e pesquisando, mas as respostas foram muito discrepantes. Agora eu to com esse material na mão, e poderei dar algumas impressões de iniciante.

Na verdade, o ideal mesmo para o iniciante é o técnico indicar o material baseado na observação do seu jogo. Como no meu caso isso não deu muito certo, resolvi tomar a iniciativa e fiz um balanço entre o q foi indicado por vcs mais experientes, com os preços dos materias e a durabilidade. Acabei optando por esse “arranjo”.

Abraços a todos.

Obs.: É bom ter finalmente uma assinatura! Hahahahahahaha

Depois de duas semanas de treino, a impressão foi muito boa. Estou gostando muito do conjunto. Ainda não tenho experiência para dizer o q é da borracha e o q é da madeira, mas com certeza tá muito fácil de controlar o jogo para poder dar mais atenção aos detalhes da execução correta dos movimentos. Além disso, quando não treino movimento e vou para o jogo mais descontraído, dá pra arriscar imprimir uma certa velocidade e a raquete responde muito bem. Obviamente q ela não explode, mas pra quem é iniciante, dá pra botar uma pressão com boa precisão. Fora isso, os bloqueios são muito fáceis de executar. As vezes parece video game. Só de meter a raquete na frente, parece q a bola vai sozinha pro outro lado. Há de se considerar também q quem tá escrevendo esse tópico tá acostumado a jogar ping pong com uma raquete Giant Dragon modelo Attack (regular para a escala da própria marca) e bolas, na melhor das hipóteses, Dunlop 1 estrela.

Pra quem é iniciante e não pretende gastar muita grana, acho q esse conjunto ficou excelente. Sem considerar material usado, acho difícil achar um conjunto MUITO melhor do q esse para iniciantes.

Abraços a todos,

Espero ajudar alguém aqui assim como fui muitas vezes ajudado.