Até 1972 quando parei de jogar gostava muito de " Katar “, apesar de ser atacante, hoje estou com 52 anos não tenho mais pernas ´para isso.
Mas mesmo assim eu brinco de " Katar” , só que nw tenho raquete lenta montei uma raquete para brincar com 2 borrachas de Pino Longo , 1 FEINT LONG 2 OX e 1 FEINT LONG 3 tambem OX numa madeira ANDRO SUPER KORE Carbon que é OFF.
Comecei a Katar com ela, era muuuiiito dífícil eu colocar uma bola na mesa no início, agora brinco muito bem com ela.
Neste fim de semana um dos raríssimos dias de folga que eu tive , nos últimos 3 meses ( foram 4 dias ), nw deu para ir para o SESC da Vila Mariana pois a folga foi de última hora.
Fui numa Escola Familia daqui de onde moro para brincar ninguem joga TM lá, mas para minha sorte tinha um Mesatenista de visita a casa de um primo e estava lá, ele é atacante usa Korbel com 2 SRIVER e tinha com ele uma madeira DEFENSE ALFA da BTY BEM VELHINHA com ele , peguei emprestado e colei minhas borrachas , óbvio ficaram pequenas naquela " PÁ DE PEGAR PIZZAS NO FORNO " , e comecei a KATAR .
Aí veio a surpresa !!! os Katos estavam MUUUUUUUUUIIIIIITO mais faceis de executar, já estava acertando com facilidade na ANDRO, mas na DEFENSE ficou muito mais fácil.
Ai me ocorreu uma idéia e ai não sei se terá fundamento:
O uso de madeira rápida para KATO em treinamento foi dificil, mas não impossivel e quando usei a madeira lenta facilitou muito, será que se os Kateros treinassem com madeira rapida e jogassem com madeira de defesa melhorariam seu jogo???
Comigo afirmo que deu muito certo.
E será que se atacantes treinassem com madeira super rápida e jogassem com madeira mais lenta não acertariam mais??? esse teste é fácil de fazer basta pegar emprestado uma raquete mais lenta de um companheiro.
Abraço a todos