Paletra do Bernardinho

Interessante palestra de Bernadrinho, que dispensa apresentações.

Importante frisar que a paletra foi em SP, dia 17/03 no Transamérica, onde depois tive a oportunidade de conversar por um bom tempo.

Incrível como parece que ele é uma pessoa “nervosa” e “incontrolável” , e quando o conhece pessoalmente, percebe que não é nada disso.

Infelizmente não foi permitido filmar, mas tirei umas fotos, que posto aqui.




Realmente uma palestra do Bernardinho deve ser uma experiência incrível, ela serve tanto para levarmos alguns conceitos para o campo desportivo como para motivação e reflexão profissional…eu sempre quiz ir …mas a falta de tempo e verba inviabiliza quem sabe um dia!

[quote=“Doc_SP”:qud597op]Importante frisar que a paletra foi em SP, dia 17/03 no Transamérica, onde depois tive a oportunidade de conversar por um bom tempo.
[/quote]

nossa, coitado ele não merecia isso… hihihi, brincadeirinha, brincadeirinha…

::segredo:: blink: no emule vc encontra algo

Eu também assisti a palestra dele um tempo atrás. Gostei tanto que acabei comprando o livro…kkkk
Muito do que se faz no esporte aplica-se à vida “normal”, sem dedicação não há sucesso.

Lembro-me de uma coisa que o Haná falou em um torneio do Pira há alguns anos sobre a vaga na Olimpíada que ele conseguiu.

Ele disse que treinou o máximo que pode, pois podia perder a vaga na mesa, para um atleta melhor que tivesse jogado melhor do que ele, mas ele teria a certeza que deu o máximo e treinou o máximo. Não queria ficar com aquela dúvida de que “ah, e se eu tivesse treinado um sábado a mais…”. Eu não o conheço pessoalmente, mas quem o conhece me disse que é tudo verdade…

Isso vale para a vida, digo sempre para a minha filha, que está em ano de vestibular : “Dê o máximo, você pode perder a vaga para um candidato mais capaz, mas depois não pode ficar com a dúvida de que a vaga seria possível se tivesse deixado a balada de lado por um ano…”