Para não ser muito repetitivo, basicamente tenho a mesma opinião que o Julio.
Princípio número 1 da existência: nada é de graça. A partir de então, o que entra em questão é “quem paga a conta”.
O que define a longevidade dos clubes não é o quanto eles custam para vc, mas sim o quanto vc custa para eles. Prejuízos são uma constante no tênis de mesa em todos os níveis, e geralmente são equilibrados colocando mais paixão do outro lado da balança, mas uma hora a fome aperta, e ela é bem mais poderosa que o amor (sim, Hollywood te enganou a vida toda hahahahhahaah). E se isso é seríssimo no ambiente semi-profissional ou profissional, no amador é um câncer terminal.
Sendo assim, a pergunta muda um pouco de direção, de certa forma como tb tratou o Julio: quanto (ou qual o benefício) o clube recebe para que vc o represente? Se nada (ou nenhum), cabe a ele decidir quem paga a conta, e não seria injusto que ele decidisse que seja vc. Se ele recebe auxílio de alguma entidade (pública ou privada), é justo que ele o repasse aos seus gastos, e se isso não cobrí-los integralmente, voltamos ao caso anterior para tratar a parcela restante. Em último caso, se a sua atuação gerar ao clube algum benefício desproporcional ao que o mesmo te ofereça, é cabível receber algo para jogar. Tudo é uma relação de custo vs. benefício. Em relação ao quanto te cobram, vale o mesmo princípio: o clube cobra o que julga ser proporcional ao benefício oferecido, adaptando para cima ou para baixo conforme seus interesses. Se o seu clube tem poucos atletas, provavelmente precisa cobrar um valor maior para sobreviver, principalmente se não tiver concorrência.
Ainda vale lembrar: apostas não têm nada a ver com isso. Ninguém é obrigado a apostar, e se vc o faz, está assumindo o risco de perder, portanto não pode incluí-las no custo. A proibição de receber treinos de terceiros é cabível se os mesmos não o fazem nas mesmas condições que o técnico local, ou em condições acordadas por todos os técnicos.
Sua carga de treinos não está muito abaixo da média dos clubes que eu conheço, geralmente de 3 a 4h semanais mais treinos livres. Mas quanto ao valor, pelos aspectos acima, não posso dizer se é justo ou não, pois há muitas variáveis que podem influenciar o preço. Entretanto, o importante é o quanto vale para vc e as opções que vc tem.
Abraços!!!